Destinos - Brasil
Região Nordeste
Alagoas

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 7 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jul 20, 2013 3:12 pm 
Mensagens: 43
Depois de duas viagens ao Caribe - Saint Maarten, Anguila e Curaçao - com muita conversa por parte de minha esposa fui convencido a passarmos umas petites vacances no Nordeste do Brasil. Devido as últimas experiências - sujeira, mal atendimento, praias e restaurantes muito abaixo da crítica - tinha convicção que não iria mais para aquela região. Ok, alguns podem me xingar, mas estou longe de ser politicamente correto e, se a alguém cabe dúvida da precariedade do turismo e da falta de beleza das praias, vá ao Caribe. A praia mais feia de Curaçao é melhor que qualquer uma no continente do Brasil.

Pois bem, procurei informações aqui e ali e descobri a tal região de São Miguel dos Milagres. Fica à cerca de 100 Km de Maceió.

Grata surpresa e uma infeliz constatação- para algo permanecer com um mínimo de beleza e charme no Nordeste tem que ficar longe do turismo de massa. As praias na região são bonitas e vazias. Não há aquele som alto e as poucas pessoas por lá são civilizadas. Presenciei turistas recolhendo sujeira na praia durante as caminhadas.

A profundidade do mar é rasa. As vezes precisamos andar com água nos tornozelos por centenas de metros - ótimo para as crianças. As piscinas naturais são bonitas - ali a limpeza da água lembra o Caribe - e o melhor, sem aquela bagunça de Maragogi.

A praia do Toque é a praia das pousadas, entre as principais a do Toque, do Caju e da Amendoeira. Fiquei nesta última e, não tenho queixas. Limpa, agradável, charmosa e com uma culinária extraordinária. Nunca havia comido de forma tão feliz quanto nesta viagem.

Em resumo, para quem deseja simplicidade, individualidade, excelente tratamento e culinária - com uma boa praia, é uma opção gratificante.

As praias próximas são totalmente selvagens e sem recursos e só valem um passeio rápido.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem



 Mensagem não lidaPublicado: Dom Jul 21, 2013 12:33 pm 
Mensagens: 45
Sou nordestino e estou longe de ser um patrulheiro do politicamente correto. Concordo com você em suas afirmações. O real direito à livre expressão está longe de ser respeitado. O que há muito aqui é hipocrisia. Quando digo aqui, digo no País.

Conheço razoavelmente as regiões do Brasil e, na minha opinião, salvo em São Paulo e em alguns trechos da região Sul, locais onde há uma certa preocupação com o profissionalismo, os níveis de atendimento e qualidade de serviços, sejam eles turísticos ou não, deixam muito a desejar.

Acho que sua própria mensagem aponta a explicação para a maior parte das falhas listadas. Aqui há muito o que se melhorar. O que posso falar é que essa praia que você conheceu (também conheço) não é uma solitária exceção. No nordeste existem dezenas de praias onde se pode passar períodos agradáveis com um bom serviço. Mas a maior parte é sim longe dos grandes focos turísticos. Fato que provavelmente não surpreende nenhum viajante um pouco mais experiente. Acredito que a melhor alternativa seja sempre a pesquisa, a busca da boa dica.

Um turista que vai ao Nordeste e fica durante toda a estadia numa capital ou em outro destino muito badalado dificilmente aproveitará satisfatoriamente seu passeio, se sua opção for sossego e descanso com um padrão mínimo de qualidade, a não ser que se hospede num resort. E isso, infelizmente, vale para a maioria dos destinos no Brasil, do Norte ao Sul. O turista estrangeiro normalmente se queixa de maneira uniforme, independente do destino que visite no Brasil.


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Jul 21, 2013 4:47 pm 
Mensagens: 43
Imagem


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Jul 21, 2013 5:01 pm 
Mensagens: 43
Imagem

As praias são desertas e não há apoio. Desta forma o ideal é hospedar-se numa das pousadas - especialmente as já comentadas da praia do Toque.


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Jul 21, 2013 5:09 pm 
Mensagens: 43
Imagem

As praias - esta foto é a do Toque - são muito rasas, na maré baixa podemos andar muito para chegar em áreas mais profundas ou proximas as piscinas naturais.

Imagem


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Jul 21, 2013 5:20 pm 
Mensagens: 43
Nas pousadas - fiquei na Amendoeira - há pouco a fazer, o que se faz é descansar, apreciar a paisagem e o sossego, comer de forma magnífica e renovar as baterias.
Acabei indo ver o tal peixe-boi, mais pelas crianças e tive alguns vislumbres de algo semelhante a um hipopótamo com rabo de peixe. Não faria de novo esse passeio.

Imagem


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Abr 29, 2014 9:04 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 3541
Já fiquei na Pousada do Toque alguns anos atrás, e foi maravilhoso. É um destino para descansar, aproveitar as praias e curtir os hotéis. Fiquei lá 3 noites e me arrependi de não ter ficado mais.

Recomendo fortemente.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio



Booking.com


Destinos - Brasil
Região Nordeste
Alagoas

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes