São Miguel dos Milagres

Guias e troca de informações sobre destinos no estado de Alagoas.
wagnermalheiros Mensagens: 42
Sáb Jul 20, 2013 2:12 pm
Depois de duas viagens ao Caribe - Saint Maarten, Anguila e Curaçao - com muita conversa por parte de minha esposa fui convencido a passarmos umas petites vacances no Nordeste do Brasil. Devido as últimas experiências - sujeira, mal atendimento, praias e restaurantes muito abaixo da crítica - tinha convicção que não iria mais para aquela região. Ok, alguns podem me xingar, mas estou longe de ser politicamente correto e, se a alguém cabe dúvida da precariedade do turismo e da falta de beleza das praias, vá ao Caribe. A praia mais feia de Curaçao é melhor que qualquer uma no continente do Brasil.

Pois bem, procurei informações aqui e ali e descobri a tal região de São Miguel dos Milagres. Fica à cerca de 100 Km de Maceió.

Grata surpresa e uma infeliz constatação- para algo permanecer com um mínimo de beleza e charme no Nordeste tem que ficar longe do turismo de massa. As praias na região são bonitas e vazias. Não há aquele som alto e as poucas pessoas por lá são civilizadas. Presenciei turistas recolhendo sujeira na praia durante as caminhadas.

A profundidade do mar é rasa. As vezes precisamos andar com água nos tornozelos por centenas de metros - ótimo para as crianças. As piscinas naturais são bonitas - ali a limpeza da água lembra o Caribe - e o melhor, sem aquela bagunça de Maragogi.

A praia do Toque é a praia das pousadas, entre as principais a do Toque, do Caju e da Amendoeira. Fiquei nesta última e, não tenho queixas. Limpa, agradável, charmosa e com uma culinária extraordinária. Nunca havia comido de forma tão feliz quanto nesta viagem.

Em resumo, para quem deseja simplicidade, individualidade, excelente tratamento e culinária - com uma boa praia, é uma opção gratificante. As praias próximas são totalmente selvagens e sem recursos e só valem um passeio rápido.

Planeje sua viagem pelo Brasil

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

capital Mensagens: 45
Dom Jul 21, 2013 11:33 am
Sou nordestino e estou longe de ser um patrulheiro do politicamente correto. Concordo com você em suas afirmações. O real direito à livre expressão está longe de ser respeitado. O que há muito aqui é hipocrisia. Quando digo aqui, digo no País.

Conheço razoavelmente as regiões do Brasil e, na minha opinião, salvo em São Paulo e em alguns trechos da região Sul, locais onde há uma certa preocupação com o profissionalismo, os níveis de atendimento e qualidade de serviços, sejam eles turísticos ou não, deixam muito a desejar.

Acho que sua própria mensagem aponta a explicação para a maior parte das falhas listadas. Aqui há muito o que se melhorar. O que posso falar é que essa praia que você conheceu (também conheço) não é uma solitária exceção. No nordeste existem dezenas de praias onde se pode passar períodos agradáveis com um bom serviço. Mas a maior parte é sim longe dos grandes focos turísticos. Fato que provavelmente não surpreende nenhum viajante um pouco mais experiente. Acredito que a melhor alternativa seja sempre a pesquisa, a busca da boa dica.

Um turista que vai ao Nordeste e fica durante toda a estadia numa capital ou em outro destino muito badalado dificilmente aproveitará satisfatoriamente seu passeio, se sua opção for sossego e descanso com um padrão mínimo de qualidade, a não ser que se hospede num resort. E isso, infelizmente, vale para a maioria dos destinos no Brasil, do Norte ao Sul. O turista estrangeiro normalmente se queixa de maneira uniforme, independente do destino que visite no Brasil.

wagnermalheiros Mensagens: 42
Dom Jul 21, 2013 4:01 pm
As praias são desertas e não há apoio. Desta forma o ideal é hospedar-se numa das pousadas - especialmente as já comentadas da praia do Toque.

wagnermalheiros Mensagens: 42
Dom Jul 21, 2013 4:09 pm
As praias são muito rasas, na maré baixa podemos andar muito para chegar em áreas mais profundas ou proximas as piscinas naturais.

wagnermalheiros Mensagens: 42
Dom Jul 21, 2013 4:20 pm
Nas pousadas - fiquei na Amendoeira - há pouco a fazer, o que se faz é descansar, apreciar a paisagem e o sossego, comer de forma magnífica e renovar as baterias.

Acabei indo ver o tal peixe-boi, mais pelas crianças e tive alguns vislumbres de algo semelhante a um hipopótamo com rabo de peixe. Não faria de novo esse passeio.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Abr 29, 2014 8:04 am
Já fiquei na Pousada do Toque alguns anos atrás, e foi maravilhoso. É um destino para descansar, aproveitar as praias e curtir os hotéis. Fiquei lá 3 noites e me arrependi de não ter ficado mais.

Recomendo fortemente.





Booking.com

Voltar para “Alagoas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio