Maceió: água azul piscina e quente o ano todo

Guias e troca de informações sobre destinos no estado de Alagoas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19856 Administrador
Sex Fev 07, 2014 7:39 am
Imagem

Maceió é a capital de Alagoas, situada na região Nordeste do Brasil. O destino é muito conhecido por ter praias com águas claras, calmas e quentes. Apelidada por muitos visitantes como o Caribe brasileiro.

As praias de Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara são as mais conhecidas por suas belezas e onde também se encontram os melhores lugares para hospedagem, pois se pode contar com uma boa infraestrutura de hotéis, pousadas, bares e bons restaurantes.

Antes da viagem você pode reservar os passeios e criar o seu roteiro. Para quem viajou sem planejamento os hotéis e pousadas normalmente oferecem passeios para muitas praias da região, por empresas de turismo credenciadas e de confiança.

Alugar um carro ou contratar um táxi também são ótimas opções para quem quer fugir das excursões e não deixar de aproveitar as outras praias do litoral alagoano.

Imagem

Imagem

Praias para serem visitadas em Maceió

- Praia Jatiúca
- Praia de Ponta Verde
- Praia de Pajuçara: De onde saem às jangadas para as piscinas naturais de Pajuçara. Um passeio muito bem recomendado!

Imagem

Imagem

Imagem

As praias mais afastadas de Maceió, tanto para o litoral Norte como para o Sul, são lindíssimas! É uma mais bonita do que a outra!

Praias mais indicadas ao Norte

- Guaxuma
- Graça Torta
- Ipioca
- Paripueira
- Sonho Verde
- Carro Quebrado
- São Miguel do Milagres: Deserta e linda!
- Maragogi: De onde saem os passeios para as piscinas naturais de Maragogi. Passeio Imperdível!

Imagem

Imagem

Praias mais indicadas ao Sul

- Francês
- Barra de São Miguel
- Gunga: De onde saem passeios de buggy para visitar lindas falésias!
- Jaequiá
- Pontal do Coruripe
- Pontal do Peba

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Restaurantes bem recomendados em Maceió

1) Divina Gula: A comida realmente é divina!
2) Imperador dos Camarões: O prato mais conhecido da casa é o chiclete de camarão, mas todos os outros são deliciosos!
3) O Peixarão
4) Massagueirinha
5) Parmegianno: Ótimo filé à parmegiana.
6) Recanto do Picuí
7) Bodega do Sertão
8) Wanchako
9) Grato Steakhouse
10) Lopana: Um excelente cardápio, com comida bastante saborosa!
11) Kanoa Beach Bar

Alguns desses restaurantes oferecem serviço de translado gratuito, como o Rei dos Camarões, o que oferece mais comodidade ao viajante. Informe-se sobre o transporte diretamente com o restaurante desejado ou com o seu hotel.

Quando ir?

O ano todo é bom para visitar a cidade. Mesmo nos meses mais chuvosos, que são de abril a julho, continua sendo indicado conhecer Maceió. A única atenção que se deve ter para aproveitar melhor todos os passeios é na tábua de maré, pois quanto mais baixa estiver, melhor a visibilidade para mergulhar.

Planeje sua viagem pelo Brasil

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e fotos: Patrícia Lemos.

E você, conhece Maceió? Foi em algum dos lugares indicados? Gostou? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sex Fev 07, 2014 7:44 am
Ótima matéria! É um dos poucos locais do Nordeste que ainda não conheço.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Fev 07, 2014 11:36 am
Nossa, que delícia!
E essa cor de mar gente! Nossa tantos lugares ainda para eu conhecer no Brasil!
Adorei as dicas!

Avatar do usuário
Tiagowallace Mensagens: 73
Sex Fev 07, 2014 12:53 pm
Finalmente Maceió no FDV! hehehe

Sempre vou a Maceió! Mas, na maioria das vezes as minhas idas estão relacionadas a trabalho ou a faculdade. O melhor é que moro pertinho (uma hora e meia de carro).

A orla de Maceió é muito agradável, bonita e bem servida de quiosques, barraquinhas de artesanato e bares (destaque para o Lopana).

O Imperador dos Camarões e o Parmegianno são os meus restaurantes favoritos lá! A comida servida em ambos são de dar água na boca, e os preços não são caros.

Sempre quando vou a lazer, gosto de fazer o passeio até as piscinas naturais da Pajuçara, o caminho que se faz na jangada até as piscinas é deslumbrante!

Quanto as prais do litoral norte conheço apenas a Barra de Santo Antônio.
Já as praias do litoral sul, conheço todas citadas na matéria. Todas merecem destaque. Mas, a minha preferida é a praia do Pontal do Coruripe. (estrei lá mês que vem! 8-) )

Alagoas tem muito lugar bonito e que sem dúvidas, merece uma visita!

Adriana Mensagens: 2231
Dom Fev 09, 2014 6:50 am
Adorei Alagoas.
E Maceió é muito especial.
Visitei mais as praias do sul, uma ou outra ao norte.
Vale muito a pena.

capsj Mensagens: 2372
Dom Fev 09, 2014 10:49 am
Gabriel, seu site vai ser responsável se não me aposentar com as reservas que gostaria: vou gastar tudo viajando.

Ontem, li sobre Los Roques para uma viagem de outubro, mas agora, vem Maceió........tá brabo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Dom Fev 09, 2014 10:53 am
hahahahahaha! :D

E o pior é que se torna um vício. Eu estou há 3 meses sem viajar e tenho até que tomar calmante! hahaha

carloshozberg Mensagens: 8
Qui Abr 10, 2014 12:07 pm
Apesar de já ter passado dos 30 anos, nunca fui muito de viajar para fora do estado. Em minha primeira viagem ao nordeste escolhi a cidade de Maceió como meu destino, pois sempre ouvi amigos falarem muito bem de lá. Acostumado com as praias escuras de São Paulo foi um choque dar de cara com aquele mar tão claro da praia de Pajuçara. Perdi uns bons minutos tentando decifrar se aquilo era verde, azul ou alguma mistura dos dois, mas, na verdade, a única coisa importante é que era lindo.
Na região, existem muitas praias interessantes mais afastadas da cidade, mas preferi não arriscar e ficar num hotel em Maceió ali mesmo em Pajuçara. A estrutura do lugar é fantástica e o calçadão é bem largo, com vários coqueiros e barracas espalhadas. O mar dessa praia é bem calmo, sem muitas ondas, ótimo para quem quer curtir a água com tranquilidade. Na hora do almoço, fomos ao Imperador dos Camarões, um lugar bem simpático e próximo ao hotel que nos hospedamos. Como o próprio nome já diz, camarão é a especialidade da casa e é servido de várias maneiras diferentes. O que pedimos foi o Chiclete de Camarão, uma delícia preparada com uns cinco tipos de queijo.
Na tarde do dia seguinte, resolvemos ir caminhando pelo calçadão até a praia de Jatiúca, onde nos disseram que ficam as melhores tapiocarias da região. Para isso, passamos pela praia de Ponta Verde, entre Pajuçara e Jatiúca, e tivemos que parar um tempo ali para admirar a vista da orla. Foi impressionante ver como o mar conseguia ficar ainda mais bonito. Chegando a Jatiúca, percebi que lá as ondas são bem mais fortes que nas praias vizinhas e isso atrai muitos surfistas. Lá existem opções de tapiocarias suficientes para ficar em dúvida sobre qual comprar, sem falar na quantidade de recheios, o que complica ainda mais a escolha.
A viagem, apesar de fantástica, foi muito curta e ainda ficou muita coisa para conhecer em Maceió. Mas já foi um belo começo para este turista iniciante e um grande incentivo para continuar viajando e conhecer lugares por aí afora.

Site do hotel onde fiquei: http://www.accorhotels.com/hotel-directory/pt/america-do-sul/brasil/maceio/hotel-maceio.htm

Patricia Mensagens: 2384
Qui Abr 10, 2014 2:03 pm
carloshozberg, que bom que gostou de Maceió! Eu também fiquei encantada quando visitei! ;)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Alagoas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio