5 lugares imperdíveis para você conhecer na Paraíba

Guias e troca de informações sobre destinos no estado da Paraíba.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Abr 28, 2016 8:49 am
5 lugares imperdíveis para você conhecer na Paraíba

Uma das primeiras perguntas que fazemos quando vamos conhecer um lugar é: o que não posso deixar de conhecer? O estado da Paraíba é um destino surpreendente no Nordeste brasileiro, com praias paradisíacas, pôr do sol magnífico, gastronomia divina e povo acolhedor. É aquele tipo de lugar dá vontade de voltar diversas vezes e não se cansar. Sombra e água fresca, lindas praias e piscinas naturais e um fundo do mar abundante estão esperando por você!

De norte a sul, selecionamos lugares que você não pode deixar de conhecer:

Pôr do sol na praia do Jacaré: Um programa que todos amam fazer é ver o sol se pondo. Na praia do Jacaré, que fica no Rio Paraíba, em Cabedelo, a cerca de 20 minutos de João Pessoa, você pode ver esse espetáculo. O local é muito agradável, pois há lojinhas de artesanato e roupas na orla, música ao vivo no final do dia e ainda escutará um Bolero de Ravel, um saxofonista toca em seu barzinho na beira do rio. Um momento realmente muito lindo ao apreciar um dos mais belos espetáculos da natureza.

Imagem

Imagem

Piscinas Naturais do Seixas: Esse passeio é feito em barco catamarã, parte da praia de Tambaú e segue até as piscinas naturais que se encontram na maré baixa no meio do mar. Como o ambiente ainda é muito bem preservado, você conseguirá ver diversos peixes e corais coloridos nas águas cristalinas das piscinas. Um mergulho lindíssimo!

Imagem

Imagem

Ilha de Areia Vermelha: Essa ilha de areia no tom avermelhado está localizada no Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha e só aparece na maré baixa. O passeio é realizado em barco catamarã, que sai da praia do Poço, em Cabedelo, a cerca de 20 minutos de João Pessoa. Lá você poderá optar por apenas tomar sol e descansar na praia, como também mergulhar com snorkel e apreciar o fundo do mar repleto de algas e peixes.

Imagem

Imagem

Praia de Tambaba: Essa praia é incrivelmente linda, está localizada no litoral sul e foi a primeira praia do Nordeste oficialmente naturista. Há um espaço reservado para o nudismo, mas há lugar para todos os banhistas também. Ela é ótima para passar um dia, pois tem infraestrutura de restaurantes e banheiro. Assim que você chega, já se depara com um mirante onde perderá o fôlego ao observar o visual.

Imagem

Imagem

Praia de Tabatinga: Uma praia deserta e surpreendente. Possui falésias e é perfeita para você relaxar e esquecer-se do mundo. Não espere encontrar bares ou ambulantes, mas você pode almoçar ou lanchar no restaurante do hotel Nord Luxxor Tabatinga.

Imagem

Lugares surpreendentes para você voltar muitas vezes e um dos mais belos estados do nosso Brasil.

Boa viagem!

Texto e fotos: Patricia Lemos.

E você, conhece a Paraíba? Quais lugares mais gostou? Tem outras dicas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Abr 28, 2016 9:56 am
Lindas as fotos. A Paraíba parece um destino muito bacana.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Abr 28, 2016 12:20 pm
Wow! Parecem imperdíveis mesmo!
Preciso programar uma viagem à Paraíba!

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Sex Set 16, 2016 3:56 pm
Que lindas praias!! Quero conhecer!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Paraíba”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio