Passeio à Ilha de Areia Vermelha com a Cibelly Bar

Guias e troca de informações sobre destinos no estado da Paraíba.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Mai 13, 2016 10:43 am
Passeio à Ilha de Areia Vermelha com a Cibelly Bar

Imagem

Site: http://www.facebook.com/Cibellybar

Quando você for visitar João Pessoa, provavelmente escutará sobre a Ilha de Areia Vermelha, que é um banco de areia que aparece no meio do mar na maré baixa. Seu nome se deve ao tom avermelhado da areia, algo que desperta bastante a curiosidade das pessoas e atrai muitos turistas para conhecê-la.

Seu nome oficial é Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha. Ele foi criado no ano 2000 e tem área total de 230 hectares, com 2 quilômetros de extensão de banco de areia.

Devido à maré, esse passeio infelizmente não ocorre todos os dias, então, indicamos que antes de programar sua viagem, que verifique a tábua de maré.

Ele está localizado em frente à praia de Camboinha (1,5 quilômetro de distância da praia), em Cabedelo, mas a embarcação sai em frente à Praia do Poço, também em Cabedelo, na região considerada Grande João Pessoa, que fica a aproximadamente 25 minutos da capital.

Realizamos com a Cibelly Bar esse passeio à Ilha de Areia Vermelha, em um catamarã em bom estado de conservação, com coletes salva–vidas e com profissionais preparados. Todos recebem uma pulseira com a identificação do barco, bastando mostra-la ao entrar na embarcação.

Conheça a embarcação através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ao sair da praia, calmamente o barco navega em direção ao banco de areia vermelha. Chegando lá, todos tem a opção de relaxar nas águas cristalinas da ilha ou alugar máscara e snorkel disponíveis no barco (R$15,00) e mergulhar no banco de corais das redondezas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Caso você opte pelo mergulho, fique sempre em grupo, por segurança, pois há correnteza.

No dia que visitamos, a visibilidade não estava muito boa, pois a maré não estava tão baixa e havia chovido no dia anterior, mas conseguimos ver bastante peixes e até mesmo uma lagosta entocada.

Conheça um pouco do fundo do mar:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Preço

O valor do passeio é de R$35,00 com duração de aproximadamente 3 horas. Esse preço pode variar para grupos e na baixa temporada. Para demais valores e outros passeios entre em contato direto com a empresa.

Para mais informações e reservas, acesse: https://www.facebook.com/Cibellybar ou http://www.instagram.com/cibellybar

Telefones de contato: (83) 98873-7377 - (83) 98680-4763 - (83) 99603-0361 (WhatsApp)

Conclusão

Visitar essa ilha foi uma experiência diferente e inusitada, pois nunca tínhamos visto um banco de areia no meio do mar com a tonalidade avermelhada. Vale a pena alugar máscara e snorkel para observar o fundo do mar, pois a quantidade de peixes que vimos foi incrível, mesmo com a visibilidade não tão boa. Se estiver em João Pessoa, reserve uma manhã para fazer esse passeio, e ao retornar aproveite que na praia do Poço está o bar/restaurante Cibelly Bar, que é uma ótima pedida para você curtir bastante a praia e ainda almoçar com pé na areia e vista para o mar.

Recomendamos!

Texto e fotos: Patricia Lemos.

O Falando de Viagem realizou o passeio a convite do Cibelly Bar.

E você, já fez o passeio à Ilha de Areia Vermelha? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Mai 13, 2016 2:15 pm
Muito bom o passeio. A visibilidade do mar realmente estava incrível.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mai 16, 2016 11:40 am
Típico passeio que eu adoro fazer! Super dica e um mar incrível!





Booking.com

Voltar para “Paraíba”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio