10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em João Pessoa

Guias e troca de informações sobre destinos no estado da Paraíba.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Out 17, 2021 9:42 am
Imagem

João Pessoa é uma das cidades mais antigas do Brasil e tem muita história para conhecer. A capital da Paraíba possui vários encantos, como as praias com águas claras e mornas, sua arquitetura, história e culinária típica. Para te ajudar no que fazer em uma primeira viagem fizemos uma lista com 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez na cidade.

Leia também: Guia de hotéis all-inclusive no Brasil

1) Mercado de Artesanato Paraibano

Localizado no bairro do Tambaú, este prédio colonial de dois andares inaugurado em janeiro de 1991 é o lar de mais de 120 lojas de artesanato, bordados, roupas, redes, cachaça e comidas típicas. É o local perfeito para comprar lembrancinhas e conhecer mais da cultura paraibana.

Leia também: Feirinha de Artesanato de Tambaú, em João Pessoa

2) Piscinas naturais do Seixas

As Piscinas naturais do Seixas com suas águas cristalinas e peixes coloridos faz com que seja um dos locais conhecidos como Caribe brasileiro. Não deixe de fazer mergulho com cilindro ou snorkeling, pois só irá enriquecer o passeio. Você deve pegar um barco para chegar lá, mas um ponto importante é que deve ser feito em maré baixa.

3) Ponta dos Seixas

Além da Ponta dos Seixas ser um bom local para acessar as Piscinas naturais do Seixas, o local é interessante de conhecer, pois é o ponto mais oriental das Américas.

4) Caminhar pela orla de Tambaú

Passear pela orla é uma boa pedida na maioria das cidades praianas e este é o caso. Você irá encontrar quiosques que vendem pratos típicos com frutos do mar frescos, barraquinhas vendendo bijuterias, tatuagem de henna e tererê, pessoas vendendo passeios pela região, além de artistas vendendo suas obras. Você também poderá simplesmente apenas aproveitar o passeio pela orla para conhecer mais do local, seja andando ou de bicicleta alugada.

5) Mirante SkyBeach

O Mirante SkyBeach, localizado no topo do Complexo Tour Geneve, prédio mais alto do nordeste, oferece uma linda vista 360º da cidade de João Pessoa e por isso impressiona. Você também poderá apreciar o pôr do sol e experimentar no SkyBar, segundo bar mais alto do Brasil belos drinks, pizzas, comida japonesa, açaí e cafés.

Leia também: Onde se hospedar em João Pessoa

6) Praia do Jacaré

No litoral norte, você deve ir à Praia do Jacaré para assistir ao pôr do sol no rio. Além de ser uma visão esplendorosa, é algo divertido, pois tem Jurandy, um homem famoso na região por ficar tocando saxofone. Por isso, é uma experiência típica e singular da região.

7) Passeio pelo litoral sul

No litoral sul os destaques são Praia de coqueirinho, que já foi eleita a mais bonita do Brasil e a praia de nudismo Tambaba. Há duas opções: conhecer os locais separadamente ou fazer o passeio da trilha dos quilombolas no qual tem várias paradas além dessas. No passeio você também irá conhecer a Praia da barra de gramame, o famoso bar do mexicano, Doces Tambaba, que é uma feirinha com artesanatos, doces, cachaças, coco, tapioca[/b] e o Mirante do castelo da princesa que é resultado de erosão.

8) Farol de Cabo Branco

Um dos cartões postais da capital paraibana é este Farol que foi inaugurado em 21 abril de 1972. Ele chama atenção pelas asas em formato triangular na torre do farol. O projeto é do ex-professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Pedro Abraão Dieb.

Leia também: Passeio às piscinas naturais do Seixas com a Cibelly Bar

9) Parque Sólon

O local é ótimo para um dia mais calmo e relaxante. É bom para caminhar e praticar atividades físicas, além de ser uma opção de local para assistir ao pôr do sol ou fazer um piquenique.

10) Centro histórico + Centro Cultural São Francisco

O Centro Cultural São Francisco é composto por diversas construções e elas representam diversos períodos históricos de João Pessoa. Tem por exemplo a Igreja de São Francisco, construída em 1840 que representa o barroco, o art-déco no Hotel Globo e o rococó na Igreja e no Convento Nossa Senhora do Carmo. Além disso, há o Convento de Santo Antônio, o Museu de Arte Sacra, a Casa dos Azulejos e a Casa do Artista Popular que reúne peças do artesanato paraibano. É possível fazer visita guiada para conhecer melhor os detalhes e história do local.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Foto: Marcos Paulo Pereira.

Boa viagem!

E você, já visitou algum desses lugares? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Paraíba”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio