Falando de Viagem embarca para Aracaju com a Accor Hotels

Guias e troca de informações sobre o estado de Sergipe.
Avatar do usuário
FairiesWearBoots Mensagens: 82
Qui Fev 26, 2015 4:48 pm
Coma muita tapioca por nós... hehehe

Estive na cidade em janeiro/2012.

Depois de, na época, consultar ao Guia Brasil (Quatro Rodas) fui ao bem cotado restaurante "O Miguel". No Tripadivor, hoje, ele é apenas o 39º colocado. De toda sorte, comi uma das carnes de sol mais gostosas de toda a minha vida. Outro destaque foi o pirão sem igual até hoje, super branco, uma delícia!!!

Ao Sul, do lado de lá do rio (de que não me lembro o nome) já é Mangue Seco (Bahia). Fui de carro até onde dava para ir. Depois tem a travessia com um pouquinho de emoção se estiver ventando. Gostei do passeio de buggy em Mangue Seco. Na praia o serviço era limitado e no povoado em si, não me lembro de muitas opções de restaurantes.

Ao norte, a foz do velho Chico. Contratei agência. O destino em si é bem legal, mas o que mata é o tempo de traslado: acho que aproximadamente 2h30.

Não gostei de Laranjeiras. A grande praça de São Cristóvão era legal, porém estava em obras. Consegui comprar os biscoitinhos do convento. Acho que não voltaria a nenhuma dessas 2. Talvez preferisse ficar na praia mesmo.

Fernandoint2006 Mensagens: 582
Qui Fev 26, 2015 4:52 pm
Esqueci de indicar tb a Churrascaria Sal e Brasa, fica na Atalaia tb, muito boa...

MarceloOPS Mensagens: 233
Qui Fev 26, 2015 4:57 pm
@fabio já está em Aracaju? Se precisar de algo é só falar

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Fev 26, 2015 5:21 pm
Obrigado pelas dicas pessoal.

Hoje fui conhecer o centro da cidade, colina de S. Antonio, Museu da Gente Sergipana ( que infelizmente nao permite fotos de maneira alguma) e Mercado Municipal.

Em geral tenho achado a cidade limpa e nao me passou sensacao de inseguranca. Sou carioca, entao se nao vier de fuzil nao vai me intimidar :lol: .

Melhor experiencia gastronomica ate agora para mim foi o Sollo. Realmente muito bom!

A praia de Atalaia me lembrou o Recreio dos Bandeirantes de uns 20 anos atras.

O povo eh extremamente hospitaleiro e so tenho elogios nesse quesito.

MarceloOPS Mensagens: 233
Qui Fev 26, 2015 6:21 pm
Pra mim vc foi até agora nos lugares mais complicados ( o centro da cidade é bem apertado) e se gostou com certeza vai gostar mais ainda dos demais passeios.
No verão (e como estiou) o pôr do sol na orla pôr do sol é uma boa pedida, só é distante p ir de táxi, se alugou carro é super tranquilo ir.
Esse Sollo eu nunca fui, se quiser it em lugar q ninguém vai lhe indicar e se gosta de kebab vai numa kebaberia aí perto do hotel vizinho a um açaí aju, lá são todos franceses e a francesa q lhe atende é bem simpática e com um sotaque engraçado e o kebab é mt bom, mas o lugar é super simples, as mesas são na calçada por exemplo.
A orla é enorme pro tamanho da nossa cidade (vai notarv é bem vazia) e também fecha quase td logo cedo. Cuidado na orla, às vezes tem uns trombadinhas por lá. Daqui a pouco tô indo pra orla pra correr, sempre tem gente lá correndo, mas onde tem mt gente msm praticando esporte a noite é no calçadão da 13 de julho.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Fev 26, 2015 8:37 pm
Sim, de fato a orla eh mesmo enorme e vazia. Por isso me lembrou o Recreio de uns 20 anos atras. Juntamente com o fato de nao possuir edificacoes de grande altura de frente para o mar.

Hoje a noite pretendo conhecer a famosa Passarela do Caranguejo e amanha o passeio eh na Croa do Gore

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Fev 27, 2015 3:38 pm
Adorei o passeio ate a Croa do Gore, feito hoje pela manha.

Lindissimo local.

Fernandoint2006 Mensagens: 582
Sex Fev 27, 2015 3:39 pm
E os Goré? Conseguiu chegar perto?rs

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Fev 27, 2015 3:49 pm
Segundo me informaram, gore eh o nome de um pequeno crustaceo nao comestivel.

Fernandoint2006 Mensagens: 582
Sex Fev 27, 2015 3:52 pm
Sim, é uma espécie de caranguejo, esta ilha é infestada deles, daí o nome...
São bem ariscos, quando alguém chega perto, eles fogem..





Booking.com

Voltar para “Sergipe”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio