Saindo de Cuiabá (Mato Grosso) para Aracaju (Sergipe) de carro

Guias e troca de informações sobre o estado de Sergipe.
Avatar do usuário
felipimsoares Mensagens: 15
Qua Dez 05, 2012 12:58 pm
Imagem

Muitos chamariam de loucura, mas para mim foi sem dúvida a melhor viagem que fiz até hoje, afinal, foi a primeira vez que fui à praia e dizem que a primeira vez a gente nunca esquece, né?

A ideia surgiu em novembro de 2007 quando alguns parentes do MS resolveram ir passar natal e ano novo em Aracaju, pois como já tínhamos outros parentes lá, todos resolveram ir.

Fizemos primeiramente consulta de passagens para o período, como era de se imaginar passagens de ida e volta por pessoa esta saindo em torno de R$ 1.600,00 por pessoa x 5 pessoas = R$ 8.000,00, já descartamos essa hipótese.

Toda a família iria e nós ficaríamos? Não! Mas então de que forma iriamos? Na época tínhamos um Uno Milla Fire, 2 portas básico 04/05 e uma Fiat Strada que por levar apenas duas pessoas já estava descartada, sobrou então o Uno Mille! Nós olhamos para o carro e ele sorriu e disse "simbora", mandamos o carro para a maior revisão de toda a sua vida, trocamos amortecedores, pneus, óleo e mais algumas coisas.

Carro pronto fizemos as programações de paradas, afinal são 2.900 Km para ir e o mesmo tanto para voltar.

Vamos ao roteiro

Dia 19/12

Saímos de Cuiabá no período da Tarde, pois iriamos dormir em Barra do Garças/MT - Distância 510 Km, ficamos na casa da minha irmã.

Chegamos à noite e no dia seguinte aproveitamos o Parque das Águas Quentes, muito bom por sinal, aproveitamos também as cachoeiras. Dormimos cedo, pois no dia seguinte a estrada seria longa.

Dia 21/12
Saímos de Barra do Garças/MT às 05:00 da manhã com destino a Luís Eduardo Magalhães/BA 1.260 Km, passamos por fora de Goiânia/GO para ganharmos tempo, paramos para comer alguma coisa em Brasília/DF, quando foi umas 20:00 chegamos na cidade, ficamos na casa de amigos lá.

Dia 22/12

Aproveitamos o dia para descansar e aproveitar a piscina e fazer um ótimo churrasco.

Dia 23/12

Saímos de Luís Eduardo Magalhães às 04:00 da manhã pois sabíamos não conhecíamos o caminho adiante, seriam mais 1.130 Km.
Fomos parando em cada posto de combustível pois não saberíamos onde seria o próximo.
Sempre buscando informações afinal não tínhamos GPS e na época nem passou pela cabeça comprar, afinal quem tem boca vai à Roma.

Às 19:30 estávamos chegando na entrada da cidade, pegamos um congestionamento gigantesco, ficamos duas horas nesse trânsito para andar pouco mais de 30 Km.

Quando finalmente chegamos na casa foi que vimos que tudo valeu a pena, nossos parentes de lá se encarregaram de alugar uma casa pois a deles não iriam comportar as quase 20 pessoas que foram para lá. Era uma casa a 100 metros da praia um lugar realmente privilegiado.

Dia 24/12 - Véspera de Natal

Fomos à praia experimentei a água para ver se era realmente salgada :lol: e de fato era haha, algumas engasgadas e caldos e depois já estava tudo certo.
Voltamos cedo para casa afinal era necessário preparamos a ceia em família.

Dia 25/12 - Natal

Fomos conhecer a cidade e outros pedaços da praia mais próximo da Orla da cidade

Dia 26/12 - Crôa do Goré

É um banco de areia que é visto quando a maré está baixa. Você combina o passeio com alguma agência na própria cidade, fica em torno de R$ 25,00 por pessoa, a VAN busca na casa e leva até o ponto onde você embarca em uma chalana que irá te levar até o lugar, o caminho é bonito, cheio de mangues e paisagens bonitas. Assim que chegamos me perguntei se estávamos no lugar certo, pois afinal era apenas um banco de areia com água em todos os lados, achei estranho, por volta das 09:00 vem um barco reboque com um bar flutuante que atraca no banco de areia, onde não se via nada agora tinha um bar, com mesas na areia, cadeiras e garçons te servindo, preços nada convidativos, já era de se esperar. Ao meio dia já não havia mais lugares, nesse horário a maré já subia e mesmo sentado você sentia água nos seus pés, no meio da tarde a água já estava na sua cintura, não havia mais banco de areia, mas a mesa ainda estava lá e os garçons ainda continuavam servindo. Quando foi 16:00 a maré já estava mais alta e mesma chalana que te levou, volta para te buscar. Esse serviço já está incluso nos 25,00. Voltando em terra firme a mesma VAN te deixa em casa.

Foi um passeio muito bom, te digo que voltaria a fazer em outras oportunidades.

No dia 27/12 - Rio San Francisco/AL

Todos na agência de turismo estavam fazendo um lobby para este passeio e então resolvemos ir. O preço foi meio salgado algo em torno de R$ 75,00 por pessoa. Novamente a van te busca e te leva. São aproximadamente 220 Km da onde nós estávamos até chegar no ponto de embarque. Lá o Catamarã já aguarda os passageiros para subir o Velho Chico, detalhe, caso você queira almoçar você faz o pedido antes do embarque para quando voltar já estar pronto o almoço pedimos um peixe que não me lembro do nome ficou R$ 35,00 serve duas pessoas. Às 09:00 estávamos começando a subir o rio, paisagens de tirar o folego, águas verdes e paredões altos que você sumia entre eles, depois de quase duas horas de subida ele atracou em uma região onde a profundidade chega fácil em uns 200m, eles distribuem boias e alguns coletes salva vidas para os adultos, crianças não entram na água, realmente entrar na água assusta pois você não enxerga o fundo e não tem onde segurar a não ser que fique perto do catamarã, a parte boa de ser fundo é que você pode dar pulos de cima do Catamarã. No retorno foi mais rápido, chegamos ao flutuante o almoço já estava pronto, almoçamos e fomos embora, chegamos em casa exaustos, realmente muito cansativo.

Eu diria que vale a pena, mas não é algo que vá se fazer duas vezes.

No dia 28

Ficamos aproveitando a piscina da casa e fazendo um churrasco.

Dia 29 - Mague Seco/BA

A terra de Tieta do Agreste - personagem de Jorge Amado, pensa numa terrinha boa hein.
Para esse passeio fomos de carro, atravessamos a para o outro lado da cidade de balsa R$ 6,00. Rodamos +/- uns 60 Km até chegarmos ao ponto onde não era mais possível ir de carro, apenas de Escuna, valor de uns R$ 15,00 por pessoa. Uns 10 minutos de Escuna, agora em terras baianas, deu para ver (não me lembro do nome) as pessoas que catam caranguejos nos magues, muitas pessoas mesmo. Chegando a terra firme pegamos os tradicionais bugues para chegarmos até a praia de mangue seco, o valor é R$ 25,00 reais para 4 pessoas em cada bugue. Quase uma hora de passeio ele passando por cada paisagem que até hoje confesso não vi igual. Parou entre os dois tradicionais coqueiros em que Tieta aparecia nas novelas.
Ficamos na praia o dia todo, é um lugar muito isolado, então não há muitas pessoas nessa praia, apenas no vilarejo, agua do mar quentinha e ainda continuava salgada, almoçamos por ali mesmo e no fim do dia o rapaz do bugue nos buscou. No vilarejo aonde chegamos de escuna ele já estava praticamente alagado por causa da maré alta, passamos na igreja do vilarejo é um dos pontos turísticos de lá, pegamos a escuna em outro ponto e seguimos viagem de volta para Aracaju.

Se eu faria novamente? Sim, sem sombra de dúvidas.

Passamos os demais dias entre praia e a casa, andamos de kart em um pista que havia bem próximo do mar, muito bacana, fomos ao mercado central na parte velha da cidade, muito interessante sua história.
Passamos o ano novo na praia, bem bacana mesmo e no dia 03 de janeiro pegamos a estrada. Voltamos por caminho diferente, optamos pela BR 101, há pedágios, mas pela conservação da estrada vale a pena pagar, descemos até Salvador para conhecermos, passamos pela Praia do Forte, uns condomínios lá dos ricos hehe, aí no meio da tarde seguimos para Feira de Santana/BA pegamos um hotel beira de estrada mesmo, muito barato, apenas para dormir.

No dia seguinte seguimos para Goiânia, passamos por fora de Brasília para ganharmos tempo, ficamos mais uma semana em Goiânia e depois retornamos para Cuiabá, eu fiquei em Barra do Garças mais uma semana depois peguei o ônibus para Cuiabá.

Na volta foi mais tranquilo, voltamos apenas em 4 pessoas, eu minha namorada, minha mãe e meu padrasto. Minha prima voltou de avião pois tinha que trabalhar no primeiro dia útil do ano. Nós estávamos de férias aí foi tranquilo.

Despesas:

Revisão de carro/Pneus e etc: +/- R$ 1.100,00
Combustível ida e volta + andar na cidade: +/- R$ 1.050,00
Passeios por pessoa: +/- 250,00 - incluso alimentação nos passeios

Colocando na ponta do lápis economizamos muito pois combustível foi dividido por 5 pessoas.

Se fosse para fazer isso novamente não sei se iria fazer, talvez em apenas 4 pessoas e para um outro destino que realmente valesse a pena como esse valeu.

Recomendo esse destino para todos que desejam conhecer.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 05, 2012 5:27 pm
Que aventura! Algumas das melhores viagens que eu já fiz foram de carro. Adoro fazer viagens assim, parando onde tiver vontade e curtindo as cidades pelo caminho.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Mar 15, 2015 6:51 pm
Aracaju: A bela e hospitaleira capital sergipana http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=105&t=10841" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Sergipe”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio