Aracaju - Todas as informações para você viajar melhor

Guias e troca de informações sobre o estado de Sergipe.
Savitor Mensagens: 116
Ter Mar 18, 2014 5:44 pm
Imagem

Aracaju é provavelmente é uma das cidades mais bem planejadas do Brasil. É um verdadeiro
refúgio da confusão das grandes capitais turísticas do nordeste. Cidade limpa e com lindas praias, vem se destacando no roteiro turístico nacional e internacional. Por estar localizada perto de dois grandes centros e sedes da Copa do Mundo de 2014 foi escolhida como sub-sede de Salvador e Recife, hospedando a seleção grega.

Há muito o que fazer em Aracaju e nos seus arredores.

Quando não ir? Por estar localizada na região nordeste, Aracaju não tem um período que não seja visitável, sol forte sempre, a cidade é um verdadeiro convite as praias e outros locais turísticos. No final do mês de junho costuma chover um pouco, mas nada que não passe em no máximo dois dias.

Como ir? Existem duas formas de se chegar à Aracaju, a via rodoviária ou a aérea. Duas BR's chegam a capital sergipana, são elas a BR 101 e BR 235, pela aérea as empresas que aqui operam são a Azul, TAM, GOL e Avianca, tendo voos diretos de Salvador, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Campinas. Há ainda voos fretados. Mesmo tendo rios e o mar a banhando, na cidade não existe nenhum porto turístico, apenas um comercial na cidade de Pirambu.

Onde pousar? Você chega pelo Aeroporto Internacional Santa Maria que fica a 13 Km do centro e a 5,5 Km da orla. Apesar de conter internacional no nome, nenhum voo interacional nunca chegou à cidade, logo nada de Free Shop, ou alfândega por aqui.

Onde ficar? Por ser um cidade litorânea, os melhores hotéis estão localizados na praia, com diárias entre 128 e 300 reais a depender da época em que se visita. Existem também algumas pousadas com preços bem mais atrativos e para os mais jovens os hostels também espalhados pela orla. O que menos indicamos são os hotéis do Centro, pois a noite não há nada para se fazer por lá, além de ser perigoso.

Quais hotéis que já visitamos? O FDV se hospedou no Ibis Budget Aracaju, mas há outros bons hotéis como o Ibis Hotel Jardins, Radisson Hotel Aracaju, Celli Mar Hotel, Aquarios Praia Hotel, Real Classic Hotel, todos considerados 4 estrelas.

É vantagem alugar carro? Depende. O táxi em Aracaju por ser um cidade pequena é consideravelmente barato. Para atravessar a cidade de um lado ao outro gastasse pouco mais de 30 reais e se você for ficar na orla, o táxi quase não servirá, já que os melhores restaurantes e muitas atrações turísticas se encontram nessa região ou em regiões próximas. Com a chegada do Uber a cidade ganhou uma outra e mais barata opção ao táxi, geralmente se consegue um diferença de mais de 50% no valor total da viagem. Porém se a sua intenção é conhecer além de Aracaju, cidades históricas vizinhas como São Cristóvão, Laranjeiras ou outras mais longe, como Canindé do São Francisco, nós indicamos o aluguel de um carro.

Matéria FDV sobre o Assunto

Quais os passeios mais legais? Existem diversos passeios interessantes. Sugerimos que você comece pelos pontos turísticos, tais como: Praia de Atalaia, Orla, Oceanário, Museu da Gente Sergipana, Centro, Museu Olímpio Campos, Orla Pôr do Sol, Parque Augusto Franco (Sementeira), Parque dos Cajueiros, Parque da Cidade (Zoológico). Visita aos canyons de Xingó (Canindé do São Francisco), São Cristóvão (4° cidade mais antiga do Brasil) e Laranjeiras (Cidade com forte presença da cultura portuguesa e afro) podem fazer parte também do seu roteiro.

Onde fazer compras em Aracaju? Indicamos o Mercado Thales Ferraz onde você pode encontrar várias lembranças que rementem a cultura local como camisas, redes, roupas, cofres e o Albano Franco, onde você encontra frutas, bebidas e comidas que são desconhecidas por muitas pessoas. Os dois mercados são vizinhos e ficam no centro da cidade. Além dos shoppings Jardins e RioMar

Boa viagem e sejam todos bem-vindos a Cidade da Qualidade de Vida!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Mar 18, 2014 8:49 pm
Obrigada, SantosSamuel! ;)

Adriana Mensagens: 2231
Qua Mar 19, 2014 9:23 am
Passeio somente um dia em Aracaju, de passagem, tenho que voltar para realmente conhecer.

Savitor Mensagens: 116
Qua Mar 19, 2014 7:06 pm
Pode vir Adriana, você vai ser muito bem recebida!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Mar 20, 2014 9:50 am
Que legal!
Nunca fui e conhecia pouco da cidade! pelo visto tem muitos encantos!

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Mar 20, 2014 10:49 am
Amigo, AJU é sensacional!!! Eu gostaria de incluir neste seu post, o excelente bar e restaurante "Corno Velho" para ir na quinta-feira comer caranguejo.
E eu fui também em um shopping imenso lá, mas não me recordo o nome...

Agora uma dúvida: quem vai visitar Sergipe, o melhor é ficar em AJU, ou tem praias muito turisticas ao norte ou sul que valham a pena?? (estou querendo achar uma porto de galinhas em SE)

Savitor Mensagens: 116
Qui Mar 20, 2014 11:56 am
Ou foi o Shopping Jardins ou o Shopping RioMar.
E tem sim outras praias e rios que valem a pena como as dunas de Pirambu, a Croa do Goré que fica entre São Cristóvão e Itaporanga D'Ajuda, em Estância tem a Caueira, em Brejo Grande tem o Saramen, um vila de pescadores que fica em frente ao Rio São Francisco na divisa com Alagoas que é muito legal conhecer também, e tem Mangue Seco (listada como uma das mais bonitas do Brasil) na divisa com a Bahia. Assim que me sobrar tempo e dinheiro eu vou visitar esses lugares mais longes pra criar tópicos sobre elas, e alguns daqui de Aracaju eu vou mandando até a próxima semana.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Mar 20, 2014 12:04 pm
Samuel, foi o shopp.Rio Mar.
Legal suas dicas, Sergipe ainda é um oásis no meio do Nordeste, o dia que o turista descobrir, o Santa Maria não guenta!

Savitor Mensagens: 116
Qui Mar 20, 2014 4:43 pm
gobbato, se você achou o RioMar grande deveria ter ido no Jardins, ele tem quase o dobro do tamanho, mas apenas com o piso térreo, diferente do RioMar que tem até o 1° andar!

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Dom Mar 23, 2014 8:26 pm
Vai ficar pra próxima!! Mania de paulista é ir em shopping, não importa o lugar...





Booking.com

Voltar para “Sergipe”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio