Ir para página 1, 2  »

 Página 1 de 2 [ 18 mensagens ] 
 
 Título: Fernando de Noronha: O paraíso brasileiro que todos devem conhecer
Mensagem não lidaEnviado: Seg Out 05, 2015 10:34 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18105
Administrador
Fernando de Noronha: O paraíso brasileiro que todos devem conhecer

Imagem

Fernando de Noronha é o arquipélago mais badalado e desejado do Brasil, além de ser um dos principais destinos de ecoturismo do País. Composto por 21 ilhas e localizado no nordeste do Brasil, a 545 quilômetros por mar de Recife, capital do estado de Pernambuco, a ilha, que leva o mesmo nome do arquipélago, é a principal, mais famosa e maior em extensão. Seu Parque Nacional Marinho, tombado como Patrimônio Mundial Natural da UNESCO, encanta visitantes do mundo inteiro com a abundância e biodiversidade.

Da janela do avião já damos o nosso primeiro suspiro ao ver o Morro Dois Irmãos e a Baía do Sancho. Nossa primeira dica é que você sente do lado esquerdo da aeronave para aproveitar a vista e ainda no ar ter um aperitivo do que lhe aguarda em terra.

Imagem

A ilha é para ser curtida dentro e fora da água. Se você gosta de praias lindas, água cristalina em diferentes tons de azul turquesa e verde esmeralda, mirantes, trilhas, piscinas naturais, esportes aquáticos e boa gastronomia, Noronha será um destino perfeito para você.

São duas costas que dividem o arquipélago: o mar de dentro, voltado para o Brasil, e o mar de fora, voltado para a África. Cada uma com suas peculiaridades, sendo impossível eleger a praia mais bonita.

Vamos conhecer algumas dessas belezas?

Praias do mar dentro

Praia do Cachorro, praia do Meio, praia da Conceição, Boldró, Cacimba do Padre, praia do Bode, Quixabinha, Americano, Biboca, Ponta da Sapata, porto Santo Antônio e as famosas Baía do Sancho e Baía dos Porcos e dos Golfinhos.

Baía do Sancho, eleita a mais bonita do Brasil.

Imagem

Imagem

Imagem

A Baía dos Porcos é ideal para snorkeling.

Imagem

Imagem

Imagem
Piscina natural vista de cima.

Imagem
E agora vista debaixo.

Imagem
Salto com vista para o Morro Dois Irmãos.

Imagem
Cacimba do Padre.

Imagem
Praia da Conceição.

Imagem
Praia da Conceição é perfeita para snorkel.

Imagem
A quantidade de peixes pássaros na Conceição é impressionante.

Imagem
Praia do Meio.

Imagem
Praia do Cachorro.

Imagem
Um pouco mais da infraestrutura da Praia do Cachorro.

Imagem
Porto Santo Antônio.

Praias do mar de fora

Praia do Leão, Baía do Sueste, Praia do Atalaia, Ponta das Caracas, Enseada da Caieira, Buraco da Raquel e Ponta da Air France.

Imagem
Praia do Sueste.

Imagem
Com que animal parece essa foto da Praia do Leão?

Imagem
Cardume nas Piscinas Naturais do Atalaia.

A melhor forma de se locomover pela ilha é de buggy, para você ter a tenha flexibilidade de ir e vir, além da facilidade de chegar próximo à entrada das praias, que muitas vezes são de difícil acesso. Existem muitas empresas que oferecem locação, mas é preciso se atentar a qualidade do veículo. O transporte público circula por toda ilha e os ônibus passam de hora em hora. O táxi é bem caro em Noronha e a bicicleta convencional e elétrica nem sempre são uma boa pedida, pois algumas ruas são muito esburacadas, além de muitas ladeiras íngremes.

Imagem

Noronha é um destino para se visitar o ano inteiro e é sempre imperdível, mas setembro, em particular, é uma época excelente para os amantes de um mar calmo, snorkeling e mergulho. Já para os apaixonados pelo surf e ondas grandes é melhor visitar a ilha de dezembro a fevereiro, quando ondas tubulares fazem as praias Cacimba do Padre, Conceição, Praia do Meio, Boldró e Abras o Havaí brasileiro.

É quase inaceitável ir para Noronha e não se aventurar no fundo do mar. A visibilidade e a biodiversidade marinha são incríveis e mergulhar de cilindro é um dos passeios mais concorridos, sendo o esporte número 1 da ilha.

Dessa vez decidimos fazer o Curso Básico Open Water PADI/SSI/NAUI para tirar o Certificado Internacional de Mergulho com a Atlantis Divers, a maior e mais estruturada operadora de mergulho do Brasil. Foram 5 aulas teóricas e 4 saídas, sendo 2 na praia e 2 embarcadas para check-out.

Ficamos impressionados com o tom da água, com a abundância da vida marinha e com a qualidade do curso e seus instrutores. Não é à toa que Noronha detém o título de mais belo parque marinho brasileiro, considerado um dos melhores no mundo para a prática e mergulho.

Mergulhamos no naufrágio, em cavernas e em locais com uma fauna e flora marinha exuberantes. Vimos tubarões, arraias, inúmeras tartarugas, golfinhos, peixes dos mais variados tamanhos e espécies, além de um colorido impressionante dos corais.

Veja algumas fotos do curso e dos nossos mergulhos.

Imagem
Nos preparando para as aulas na Praia do Porto.

Imagem
Uma das embarcações da Atlantis Divers.

Imagem
Fazendo exercícios no fundo do mar com o instrutor.

Imagem
Aproveitando o fundo do mar.

Imagem
A enorme tartaruga marinha que encontramos em um dos mergulhos.

Imagem
Nosso instrutor, Tales.

São muitos passeios e atividades oferecidos no arquipélago e a presença de um guia faz-se necessário em algumas vezes para zelar com a preservação do santuário. Para quem gosta de aventura, esportes e trilhas, alguns passeios indispensáveis são: trilha para as Piscinas Naturais do Atalaia, Capim-Açu, do Morro do Piquinho e piscinas naturais do Morro são José.

As paisagens são sempre lindas e surpreendentes e é impossível não se encantar.

Imagem
Snorkel na Baía dos Porcos.

Imagem
Stand up paddle na Praia da Conceição.

Imagem
Caiaque na Praia do Cachorro.

Imagem
Piscina natural do Morro São José.

Imagem
Piscina natural do Atalaia.

Golfinhos durante passeio de barco:

Imagem

Imagem

O visual do topo do Morro do Piquinho:

Imagem

Imagem

Imagem

O pôr do sol é um capítulo à parte na ilha. Não tem quem não pare para contemplar o fenômeno. Ele se põe no mar de dentro e o point mais famoso é o Mirante do Boldró, que fica sempre lotado nesse horário e ainda conta com música ao vivo. As praias do Cachorro e da Conceição também são ótimas para apreciar o espetáculo.

Mirante do Boldró:

Imagem

Imagem

Praia da Conceição:

Imagem

Cacimba do Padre:

Imagem

A ilha conta ótimas opções de hospedagem, que vão desde simples pousadas até as mais sofisticadas, mas todas com um ar rústico praiano que combina perfeitamente com o clima de Noronha. Dividimos nossa hospedagem em 3 pousadas extremamente charmosas e que estão entre as melhores opções do arquipélago.

Pousada Zé Maria

A famosa Pousada Zé Maria faz jus a sua fama de ser uma das melhores pousadas do arquipélago. O famoso anfitrião que dá nome a pousada é uma das figuras mais conhecidas e carismáticas do arquipélago e sabe como ninguém receber seus hóspedes. As acomodações são amplas, a infraestrutura é excelente e o charme e a vista da piscina e áreas comuns são deslumbrantes. Conforto, requinte com simplicidade e exclusividade são os pilares da pousada que é famosa também pelo Festival Gastronômico do Zé Maria.

Imagem

Imagem

Imagem

Pousada Beco de Noronha

A Pousada Beco de Noronha, apelidada carinhosamente como "beco" pelos seus frequentadores, possui apenas seis acomodações, é extremamente charmosa e tem como filosofia propor aos seus visitantes uma experiência única, agradável e com atendimento personalizado. Ficamos hospedados no Beco Rosa e a exclusividade pode ser sentida em diversos momentos durante nossa estadia.

Imagem

Imagem

Imagem

Dolphin Hotel

O Dolphin Hotel é um dos mais conhecidos hotéis da ilha, localizado aos pés de um dos cartões postais mais famosos e imponentes de Noronha, o Morro do Pico. O hotel possui ótimas acomodações, uma área de lazer com piscina, sauna a vapor e jacuzzi com hidromassagem e um dos melhores restaurantes de Noronha, o Acqua Marine.

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de um dia de praia, sol, mergulhos e atividades com certeza a fome será grande, mas não é preciso se preocupar. A ilha conta com excelentes opções gastronômicas, muitas dela dentro das próprias pousadas. Você poderá contar com ambientes charmosos, gradáveis e deliciar-se com frutos do mar frescos, drinques e uma culinária com sabores do Nordeste.

Conheça algumas das opções que experimentamos em nossa viagem.

Mergulhão

O restaurante Mergulhão fica próximo ao Porto Santo Antônio e possui uma linda vista para enseada. O ideal é ir no pôr do sol para aproveitar a vista, tomar uns drinques e estender para o jantar. O ambiente é descontraído, charmoso e aconchegante.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Restaurante da Pousada Maravilha

A Pousada Maravilha é uma das mais famosas de Noronha e seu restaurante, aberto ao público, possui uma gastronomia refinada com sabores marcantes e extremamente saborosos. O visual é lindo à noite, mas de dia é possível aproveitar um dos seus maiores atrativos, que é a linda vista.

Imagem

Imagem

O ambiente da pousada durante o dia:
Imagem

Restaurante da Pousada Teju-Açu

A Pousada Teju-Açu é também uma das melhores opções de Noronha, seja para se hospedar ou se alimentar. A gastronomia molecular e criativa com ingredientes selecionados, orgânicos e peixes pescados pelos clientes e convidados resultam em sabores irresistíveis aliados a um ambiente extremamente charmoso.

Imagem

Imagem

Restaurante Acqua Marine

Localizado dentro do Dolphin Hotel, o Acqua Marine é aberto ao público para almoço e jantar e seu carro-chefe é o famoso peixe na telha. O sabor é indescritível!

Imagem
Peixe na telha.

Imagem

Festival Gastronômico do Zé Maria

O Festival Gastronômico do Zé Maria acontece todas as quartas e sábados na Pousada Zé Maria. Esse é um dos programas gastronômicos mais famosos no arquipélago. A variedade, abundância e qualidade dos pratos é impressionante e os sabores mais ainda. É preciso fazer reserva com antecedência, pois o sucesso é absoluto e está sempre lotado.

Imagem

Imagem

Imagem

Ficamos ainda mais apaixonados por Noronha! Estamos falando do destino mais bonito e desejado do Brasil e um dos mais cobiçados do mundo. É fácil entender o motivo: as praias são lindas, o ecossistema equilibrado, a natureza é exuberante, as paisagens são deslumbrantes e o charme rústico praiano é encantador. Um verdadeiro santuário natural que merece ser preservado e contemplado por todos.

Podemos considerá-lo um destino caro, mas proporcionalmente apaixonante. Certamente você não conseguirá aproveitar em uma única viagem tudo que Noronha oferece e irá querer voltar 1 milhão de vezes para essa ilha mágica.

E ai, pronto para conhecer o paraíso?

Boa viagem!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

O Falando de Viagem viajou para Fernando de Noronha com o apoio da Pousada Zé Maria, Dolphin Hotel, Pousada Beco de Noronha e Atlantis Divers.

E você, conhece Fernando de Noronha? O que mais gostou? O que recomenda? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

_________________
Confira também as últimas matérias publicadas no FDV: https://fdv.im/novidades



 Título: Re: Fernando de Noronha: O paraíso brasileiro que todos devem conhecer
Mensagem não lidaEnviado: Seg Out 05, 2015 10:38 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 35689
Realmente é um destino lindo e incrível. Um dia ainda conhecerei :D

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Título: Re: Fernando de Noronha: O paraíso brasileiro que todos devem conhecer
Mensagem não lidaEnviado: Seg Out 05, 2015 1:46 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3129
Um dos lugares mais lindos do Brasil e do mundo.

E tem muitos lugares bacanas que não fui. Espero ansioso pelas matérias.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Título: Re: Fernando de Noronha: O paraíso brasileiro que todos devem conhecer
Mensagem não lidaEnviado: Seg Out 05, 2015 2:16 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 801
Gostaria de visitar o destino, mas não é barato. Eu achava que Noronha poderia ser o nosso Hawaii em termos de turismo, mas o fato de ser área de preservação ambiental restringe bem o turismo.


 Título: Re: Fernando de Noronha: O paraíso brasileiro que todos devem conhecer
Mensagem não lidaEnviado: Seg Out 05, 2015 3:14 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3129
JLito, é caro, inclusive para quem mora lá. Quando estive em Noronha a uns 3 anos atrás, a pousada em que fiquei pagava não apenas o salário, mas também o aluguel da casa dos funcionários. Um quarto e sala bem simples saia em torno de 2.000 por mês.

Outra coisa interessante é que quando você chega, vê várias caixas nas esteiras do aeroporto, que são de moradores que aproveitam para fazer compras no continente quando viajam.

Mesmo assim é um lugar maravilhoso que vale a pena ser visitado.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Título: Re: Fernando de Noronha: O paraíso brasileiro que todos devem conhecer
Mensagem não lidaEnviado: Seg Out 05, 2015 5:12 pm 
Mensagens: 556
Em breve voltarei! Noronha é MUITO bom!


 Título: Re: Fernando de Noronha: O paraíso brasileiro que todos devem conhecer
Mensagem não lidaEnviado: Seg Out 05, 2015 7:15 pm 
Mensagens: 2427
Lindo demais! Quero um dia voltar em setembro ou outubro, para pegar todas as praias bemmm calmas.


 Título: Re: Fernando de Noronha: O paraíso brasileiro que todos devem conhecer
Mensagem não lidaEnviado: Ter Out 06, 2015 12:07 am 
Mensagens: 462
Sabem dizer se é possível encontrar cervejas boas (tipo artesanais, de microcervejaria, etc) em Noronha?
Imagino que só tenha cervejas comuns ...


 Título: Re: Fernando de Noronha: O paraíso brasileiro que todos devem conhecer
Mensagem não lidaEnviado: Ter Out 06, 2015 1:48 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 8759Rio de Janeiro- RJ
Tem que ser um destino caro. Cada lata de refrigerante tem que ir do continente.

Mas eh lindo, sem duvida. Pena que o preco do aereo desanima

_________________
http://fdv.im/FabioMacedo


 Título: Re: Fernando de Noronha: O paraíso brasileiro que todos devem conhecer
Mensagem não lidaEnviado: Qua Out 07, 2015 3:53 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 5201
Noronha é caro sim mas, como botei no texto, na mesma proporção é apaixonante!

Como Hugo disse, Noronha é caro inclusive para os moradores! Alguns brincam que lá você paga 1 real a cada passo!
Na minha opinião os moradores deveriam ter incentivos. Eles pagam no supermercado, por exemplo, o mesmo valor que os turistas, o que é bem alto!
Os salários por sua vez não são altos! O pessoal da Atlantis também paga alojamento para os instrutores. Isso é bem comum nos estabelecimentos em geral!

Vocês sabiam que os moradores de Noronha não votam? Fiquei impressionada!

RafaelAlcantra, não vi cervejas artesanais por lá não! Mas também não sou uma grande apreciadora e não procurei muito!

Enfim, nada é perfeito e mesmo com os "defeitos" Noronha é um dos lugares que mais gosto no mundo! Tenho vontade de voltar todos os anos!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
La Villa Jericoacoara: charme francês em um paraíso brasileiro

em Jericoacoara

Última mensagem Seg Jun 04, 2018 8:43 pm Ajudante Ver última mensagem

 

6

Fernando de Noronha: o destino mais cobiçado para uma lua de mel no Brasil

em Fernando de Noronha

Última mensagem Ter Fev 12, 2019 3:11 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

3

Como médicos devem atuar em emergências durante voos?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qua Mar 21, 2018 11:31 am GabrielDias Ver última mensagem

 

7

Brasileiro é extorquido três vezes em Cancún na mesma viagem

[ Ir para página: 1, 2, 3, 4 ]

em Cancún

Última mensagem Qua Jul 18, 2018 9:56 am zardox Ver última mensagem

 

32

Brasileiro aluga carro nos EUA e encontra maconha escondida no porta-malas

em Aluguel de carros

Última mensagem Qua Jun 06, 2018 3:53 pm zardox Ver última mensagem

 

9

 



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante