O que levar para Fernando de Noronha?

Guias e troca de informações sobre os destinos da ilha Fernando de Noronha
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Fev 12, 2016 5:54 pm
Imagem

Fernando de Noronha é um dos destinos mais bonitos, desejados e paradisíacos do Brasil, além de ser um dos principais destinos de ecoturismo do país. Uma viagem para lá representa um contato intenso com a natureza, em suas diversas formas. O destino é ideal também para quem gosta de praias, esportes aquáticos e aventura. O arquipélago conta com passeios como mergulhos, snorkeling, trilhas, travessias a nado, caiaque, stand up paddle, rapel e muito mais.

O que muitos não sabem é o que levar na mala em uma viagem para Noronha. É preciso estar preparado para que você possa aproveitar da melhor maneira o que o destino oferece, sem passar por situações complicadas e desagradáveis.

As nossas dicas do que levar na mala para Fernando de Noronha

- Roupa de banho.
- Chinelo.
- Roupa de ginástica.
- Boné.
- Camisetas.
- Shorts ou bermudas.
- Tênis (imprescindível para algumas trilhas).
- Mochila para levar pertences para os passeios.
- Protetor solar.
- Repelente.
- Óculos de sol.
- Snorkel e nadadeira (você usará quase todos os dias na ilha. Caso não tenha é possível alugar lá).
- Canga de praia.
- Toalha (para levar para alguns passeios como por exemplo de barco - caso o local de hospedagem não forneça).
- Câmera fotográfica.
- Câmera subaquática.

O ideal é sempre levar na mochila protetor solar, boné, uma garrafa de água e algumas opções de snacks, pois muitas praias não possuem nenhuma infraestrutura, então se a sede ou a fome baterem você já estará preparado.

Tenha em mente que Noronha não é um destino glamouroso, então não precisa levar salto alto, roupas novas e arrumadas, que estão na moda. Guarde-as para uma outra situação.

Boa viagem!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

E você, conhece Fernando de Noronha? O que foi imprescindível na viagem? Sentiu falta de algo na mala? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Fev 13, 2016 10:23 am
Imagino que em Noronha tudo deve ser muito caro, além de difícil de conseguir o que deseja, por isso é realmente importante tentar não se esquecer de nada.

Adriana Mensagens: 2231
Sáb Fev 13, 2016 11:00 am
Realmente Fernando de Noronha não é barato e (bem, pode ter mudado) mas quando eu fui até os mercadinhos não eram muito fáceis de achar.
A farmacinha básica de viagem também é bom estar junto.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Fev 13, 2016 12:54 pm
Em Noronha TUDO é caro! Nem os próprios moradores tem descontos em lojas ou mercados!
O ideal é levar tudo que é necessário para não ter que comprar por lá!

Darlan Mensagens: 35
Dom Fev 14, 2016 8:14 am
Quando fui levei tudo mesmo, exceto coletes por ocuparem muito espaço. Levei água, comida para os "snacks", snorkel, nadadeira, bota para trilha e todos os outros itens da lista acima.
Na minha humilde opinião:
Compensa reservar uma parte do orçamento para conhecer os restaurantes, pois são excelentes e não são TÃO caros assim . Aqui em Vitória e Vila Velha para ir em bons restaurantes gasta-se o mesmo que lá.
Para mim a culinária em noronha foi tão surpreendente quanto as paisagens.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Fev 15, 2016 7:59 am
Eu acrescentaria nessa lista um colete salva vidas, pois acho fundamental para não se cansar tanto nadando e não pisar no corais na praia.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Fev 15, 2016 9:33 am
Os preços lá são muito altos. No aeroporto é comum ver várias caixas de isopor de pessoas que moram em Noronha e aproveitam para fazer compras quando vão ao continente.

Quando estive lá levei uma sacola só com itens do dia a dia: água, lanches, sucos, máscara, snorkel, nadadeira, etc.





Booking.com

Voltar para “Fernando de Noronha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio