10 dicas que você precisa ler antes de viajar para Fernando de Noronha

Guias e troca de informações sobre os destinos da ilha Fernando de Noronha
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Fev 27, 2019 9:06 am
Imagem

Fernando de Noronha é mundialmente conhecido por suas praias paradisíacas, água azul turquesa, ondas perfeitas para o surf e vida marinha perfeita para o mergulho. Para desfrutar de todo o potencial desse paraíso leia as dicas que todos precisam saber antes de chegar à ilha.

Leia também: Fernando de Noronha | O destino mais cobiçado para uma lua de mel no Brasil

1) Como chegar a Fernando de Noronha?

Fernando de Noronha é uma ilha afastada cerca de 200 quilômetros do continente. Para chegar à Noronha você precisa ir de avião e os voos saem diariamente de Recife e Natal, com duração aproximada de uma hora. As empresas que operam esta linha são a GOL Linhas Aéreas e Azul Linhas Aéreas.

2) Qual a melhor época para visitar Noronha?

A ilha é atrativa durante todo o ano, com a ressalva de que quanto mais perto de agosto, menores são as ondas e mais clara é a água. Quanto mais próximo de janeiro, a ondulação ganha força, e a visibilidade na água piora.

Sendo assim:
- Agosto: melhor época para mergulhar;
- Janeiro: melhor época para surfar.

Vale ressaltar que nas férias e feriados é altíssima temporada na ilha e os preços sobem consideravelmente. Se puder, evite essas datas.

3) Como se locomover na ilha

O transporte público não é o forte de Noronha. Até existem linhas de ônibus, mas passam em intervalos muito grandes, desperdiçando o seu precioso tempo. Apesar da ilha ser pequena, as distâncias entre as atrações são grandes e você não pode ir andando. Sendo assim, você tem duas opções: andar de táxi ou alugar um carro. O táxi é um pouco caro, mas funciona, e você consegue pedir de qualquer lugar da ilha que tenha sinal através do número (81) 3619-1314. Uma dica se o seu destino não tem sinal é combinar com o taxista uma hora para a volta.

A opção que realmente nos dá mais liberdade é alugar um buggy. Com a diária em torno de R$ 280,00 você vai conseguir rodar a ilha inteira e ainda ter um gostinho praiano. Uma observação é que só existe um posto de gasolina na ilha, o pagamento da gasolina pode ser realizado através da Pulseira NADA.

4) E se eu passar mal ou tiver algum acidente em Noronha?

Têm apenas um hospital público em Noronha, o Hospital São Lucas. Há médicos na ilha para casos de pediatria, clínico geral e odontológico. Existe resgate via ambulância e os bombeiros contam com botes de resgate caso aconteça algum acidente no mar. Conversando com locais, ficamos sabendo que para a saúde geral e primeiros socorros o hospital dá conta, mas para atendimentos mais específicos eles costumam voar para Recife para serem atendidos.

5) Como sacar dinheiro?

Existe apenas um caixa 24 horas no aeroporto e uma agência do banco Santander, que funciona das 8:00 às 13:00, e outra do Bradesco. Por isso, recomendamos utilizar a Pulseira NADA e levar uma quantia em dinheiro. Com a pulseira, você recarrega um valor antes da viagem, e a maioria dos locais aceita o meio de pagamento, que não exige sinal externo. Sendo assim, você sempre consegue realizar os pagamentos e não precisa se preocupar em ter dinheiro no bolso.

Leia também: Noronha sem dinheiro | Experimentamos a pulseira pré-paga NADA

6) Vá de mente aberta para experimentar coisas novas

Tente aproveitar ao máximo seu tempo nesse paraíso. Há diversas opções de passeios que fogem do padrão, muitos você provavelmente nunca fez:
- Ver o nascer ou pôr do sol no meio do mar a bordo de uma canoa havaiana;
- Fazer um mergulho de batismo e conhecer o mundo submerso no melhor lugar para mergulho do Brasil;
- Embarcar em uma lancha para pescaria de peixes grandes como barracudas e cavalas e saborear o sashimi mais fresco que você já comeu.

As opções são muitas, então vale a pena se dar essa oportunidade.

7) Você pode usar chinelo de dedo em todo lugar

Não importa se está saído da pousada para aproveitar o dia ou se está saindo para jantar à noite: os chinelos de dedo são sempre bem-vindos em Noronha, afinal, você está rodeado de praias para todos os lados.

8) Leia nossas dicas de passeios

Confira aqui nossas dicas de passeios imperdíveis para quem vai para Fernando de Noronha.

9) Tubarão em Noronha

Há diversas espécies de tubarão em Noronha e é bastante comum avistá-los nas praias, bem próximo à faixa de arrebentação. Não há perigo desde que eles sejam respeitados. O ser humano não faz parte do cardápio dos tubarões e desde que eles não se sintam ameaçados não apresentam risco algum. Aproveite para apreciar toda a beleza desses animais e desmistificar a fama que eles têm.

10) Leve tudo que você sabe que irá precisar

Sendo tão afastado do continente, quase tudo na ilha chega de barco, e como resultado direto o preço das coisas é bem elevado. Leve de casa coisas básicas que são extremamente necessárias em Noronha, como protetor solar, remédios, itens de higiene e até comidas. É melhor garantir, pois a viagem não é barata.

Leia também: O que levar para Fernando de Noronha?

Planeje sua viagem pelo Brasil

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e foto: Daniel Gjorup.

O Falando de Viagem viajou para Fernando de Noronha a convite da Visa.

E você, conhece Fernando de Noronha? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Qui Fev 28, 2019 12:28 pm
Ótimas dicas, apenas no transporte eu incluiria a bicicleta. Quando fomos usamos muito as bicicletas, creio que contratamos o buggy umas duas vezes. Mas ficamos vários dias na ilha então tínhamos o tempo para isso. Se você quer fazer várias praias no mesmo dia, complica.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 05, 2019 2:49 pm
Boas dicas! Ainda não conheço Noronha... inacreditável.





Booking.com

Voltar para “Fernando de Noronha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio