6 passeios imperdíveis para você curtir em Fernando de Noronha

Guias e troca de informações sobre os destinos da ilha Fernando de Noronha
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Mar 05, 2019 9:36 am
Imagem

Fernando de Noronha é um daqueles lugares no mundo que cada cantinho é especial e imperdível, mas dentre tantos pontos paradisíacos sempre existem aqueles que se superam. Para curtir a ilha da melhor maneira possível, separamos alguns passeios imperdíveis.

Leia também: Fernando de Noronha | O destino mais cobiçado para uma lua de mel no Brasil

1) Mirante Dois Irmãos

É o cartão-postal de Noronha e faz jus à sua fama, simplesmente a vista mais bonita da ilha. O mirante fica dentro da área do Parque Nacional e a sua entrada é paga. A taxa de R$ 106,00 te dá o direito de entrar nas dependências do parque por 10 dias. Depois de chegar ao local, percorremos uma trilha bem fácil, toda suspensa e adaptada para cadeirantes. Do mirante é possível apreciar os dois irmãos ao lado da Baía dos Porcos e a Praia do Sancho do outro lado. Para quem não tem problemas de locomoção, recomendamos descer, através de escadas, para a praia, que também é belíssima.

2) Baía dos Porcos e Cacimba do Padre

Na volta do mirante, pare na Praia da Cacimba do Padre e ande em direção aos dois irmãos, no final da praia há uma escada entalhada nas pedras, é um caminho bem curto que leva até a Baía dos Porcos. No local, aproveite as piscinas naturais formadas entre as pedras.

3) Snorkel na Praia do Sueste

Esse também é um dos passeios que você não pode deixar de fazer. Também pertencendo ao Parque Nacional, a Praia do Sueste é um verdadeiro aquário a céu aberto. O ingresso que você paga para entrar no Mirante Dois Irmãos também dá acesso a essa praia, não sendo necessário pagar novamente. No local é possível alugar snorkel, máscara e nadadeiras. Para contemplar a vida marinha desse lugar temos que nadar sobre os corais, para isso se faz obrigatório o uso de colete salva-vidas, que também está disponível no local. O serviço de guia é disponibilizado, porém dispensável, salvo para quem tem problema de natação. Nesse caso, o guia pode auxiliar através de uma boia. Você vai conseguir ver tartarugas enormes, tubarões, lagostas e muitos peixes.

4) Praia do Leão

Próximo à entrada da Praia do Sueste está a estrada que leva à Praia do Leão, que é belíssima, com água azul turquesa e natureza virgem. Toda a beleza esconde, contudo, o perigo das fortes correntes que incidem nessa praia. Toda atenção na hora de mergulhar ali é necessária. O guia aconselha a apenas apreciar a praia, já que nos últimos 10 anos foram constatados 9 afogamentos. Mesmo apenas para a contemplação, a praia vale a pena. Se for mergulhar, é aconselhado mergulhar em frente à ilha que tem no meio da praia, onde a corrente é mais fraca e a segurança mais alta.

5) Nascer do sol a bordo da Canoa Havaiana

Existem algumas operadoras que fazem um passeio sensacional de canoa havaiana. Saímos às 5:30 do porto, ainda escuro, e remamos um pouco mar adentro para contemplar o nascer do sol. Após o espetáculo, remamos até a Praia da Conceição, mergulhamos um pouco e na volta fomos presenteados por um grupo de mais de 50 golfinhos que seguiam a canoa, passando a poucos metros de nós. É muito comum a aparição dos golfinhos nessa hora da manhã e foi o ponto alto do passeio.

6) Mergulho em Fernando de Noronha

Noronha é o melhor lugar do Brasil para a prática do mergulho. A atividade é propícia para todos os níveis. Quem nunca praticou e tem medo ou receio pode fazer um mergulho saindo do porto, direto da praia, sem pegar barcos. Há poucos metros da praia a vida marinha impressiona com tartarugas, moreias e tubarões. Quem já tem mais experiência pode realizar mergulhos embarcados, com visibilidade chegando aos 60 metros os mergulhos são belíssimos. Mergulhos noturnos e técnicos também são possíveis. Nós realizamos o mergulho no Naufrágio da Corveta, com 60 metros de profundidade, e recomendamos muito.

Pulseira NADA: meio de pagamento em Fernando de Noronha

Noronha tem um grande problema: realizar pagamentos com cartão de débito ou crédito. O sinal na ilha pode ser muito instável, então a comunicação pode falhar, e se isso acontece é impossível usar os cartões. Felizmente, foi criada a Pulseira NADA, que você carrega com dinheiro, via cartão, e pode usar em vários locais da ilha sem se preocupar com a falta de sinal. O novo método de pagamentos é uma excelente opção para você não precisar se preocupar com nada.

Leia também: Noronha sem dinheiro | Experimentamos a pulseira pré-paga NADA

Planeje sua viagem pelo Brasil

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Conclusão

As opções de passeios em Fernando de Noronha são das mais variadas, mas não deixem de fazer os passeios que sugerimos aqui. Fora isso, mesmo que você não faça muitos passeios, vai adorar a viagem, afinal, o destino é um pequeno paraíso, com praias lindas e aquele pôr do sol que você não cansa de assistir diariamente.

Boa viagem!

Texto e foto: Daniel Gjorup.

O Falando de Viagem viajou para Fernando de Noronha a convite da Visa.

E você, conhece Fernando de Noronha? Fez algum desses passeios? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Mar 05, 2019 6:15 pm
Desses eu só não fiz a canoa havaiana! Que aliás achei uma excelente ideia! Farei certamente na minha próxima vez em Noronha.

Adriana Mensagens: 2231
Qua Mar 06, 2019 6:50 am
Também não fiz a canoa. Novidades na Ilha. Mas ver o sol nascer em Noronha é lindo em todos os lugares.

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Mar 08, 2019 11:50 am
Como eu amo Noronha! Nosso paraíso brasileiro na terra, tenho MUITA vontade de voltar.





Booking.com

Voltar para “Fernando de Noronha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio