Fernando de Noronha reabre para turistas dia 1º de setembro

Guias e troca de informações sobre os destinos da ilha Fernando de Noronha

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19366 Administrador
Qui Ago 27, 2020 9:24 pm
Imagem

O arquipélago de Fernando de Noronha vai iniciar o processo de reabertura para o turismo a partir do próximo dia 1º de setembro, quando começam a ser permitidas as visitas de turistas que tiveram diagnóstico da COVID-19 e já estão comprovadamente curados. A medida foi anunciada pelo Governo de Pernambuco, que também autorizou – após análises feitas pelo Gabinete de Enfrentamento à COVID-19 – a retomada do comércio de praia e a reabertura dos museus e espaços de exposições, a partir da próxima segunda-feira (31.08), sempre seguindo novos protocolos de higiene, saúde e comunicação.

A medida representa o avanço para a Etapa 8 do Plano de Convivência com a COVID-19 nos municípios da Macrorregião de Saúde 1, que contempla a Região Metropolitana do Recife e a Zona da Mata. Além disso, os escritórios localizados nessa área do Estado poderão voltar a operar com 100% da capacidade. “Nesta primeira etapa de reabertura, vamos autorizar a entrada dos turistas em Fernando de Noronha respeitando um protocolo para aqueles que já tiveram a COVID-19. Ou seja, o turista que teve a doença e já está curado vai poder voltar a frequentar Noronha a partir do dia 1º de setembro”, explicou o administrador da ilha, Guilherme Rocha, em entrevista à imprensa no Palácio do Campo das Princesas.

Leia também: Fernando de Noronha | O destino mais cobiçado para uma lua de mel no Brasil

Segundo ele, antes de desembarcar será exigido do turista a apresentação de exames, seja o RT-PCR positivo realizado há mais de 20 dias, seja o exame sorológico (IgG) positivo, que indica a presença de anticorpos contra a COVID-19. Os exames serão encaminhados à administração, juntamente com o pagamento da Taxa de Permanência (TPA), que a partir de agora só será feito via on-line.

Leia também: 10 dicas que você precisa ler antes de viajar para Fernando de Noronha

O Governo de Pernambuco reforçou que o cronograma é dinâmico e a aplicação de novas regras para evitar a disseminação da COVID-19 depende dos dados epidemiológicos registrados pela Secretaria Estadual de Saúde. Para conferir os setores que já tiveram autorização para funcionar, com novos protocolos, é só acessar o site https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, pretende viajar para Fernando de Noronha em 2020? Ou prefere deixar para 2021? Conte para nós os seus planos!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41434
Sex Ago 28, 2020 10:18 am
Achei meio estranho esse sistema.
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
Ajudante Mensagens: 17970
Qui Set 03, 2020 12:50 pm
Azul retoma voos comerciais para Fernando de Noronha em outubro'

Seguindo diversas medidas de higiene e segurança, a ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, já pode receber turistas novamente. Com o decreto do governo local que autoriza o retorno do turismo no arquipélago, a Azul retomará suas operações comerciais no destino a partir de 01º de outubro. Eleita a melhor companhia aérea do mundo pelo ranking de 2020 do Tripadvisor, a Azul foi a única aérea a manter voos semanais para a ilha, transportando mantimentos, moradores e autoridades públicas.

Cumprindo todos os protocolos adotados desde o início da pandemia, a companhia voará para Noronha com o Embraer E195 E1, com capacidade para até 118 Clientes, às quintas, sábados e domingos. Nesta primeira etapa de reabertura, apenas Clientes que apresentarem laudo de RT-PCR positivo para o novo coronavírus, com emissão há mais de 20 dias, ou sorologia positiva para SARS-CoV-2 em até 90 dias da chegada à ilha poderão embarcar.

Os voos com destino ao arquipélago serão comercializados até três dias antes da partida. Esse é o prazo limite para que o Cliente que adquiriu o bilhete entre no site oficial do Arquipélago, pague a taxa de preservação ambiental e envie a documentação solicitada comprovando os anticorpos contra a doença. Após a análise da documentação, a administração da Ilha enviará autorização de embarque à companhia aérea, que disponibilizará o check-in, inclusive online, para esses Clientes.
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos



Booking.com

Voltar para “Fernando de Noronha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio