Fernando de Noronha reabre para turistas dia 1º de setembro

Guias e troca de informações sobre os destinos da ilha Fernando de Noronha
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Ago 27, 2020 9:24 pm
Imagem

O arquipélago de Fernando de Noronha vai iniciar o processo de reabertura para o turismo a partir do próximo dia 1º de setembro, quando começam a ser permitidas as visitas de turistas que tiveram diagnóstico da COVID-19 e já estão comprovadamente curados. A medida foi anunciada pelo Governo de Pernambuco, que também autorizou – após análises feitas pelo Gabinete de Enfrentamento à COVID-19 – a retomada do comércio de praia e a reabertura dos museus e espaços de exposições, a partir da próxima segunda-feira (31.08), sempre seguindo novos protocolos de higiene, saúde e comunicação.

A medida representa o avanço para a Etapa 8 do Plano de Convivência com a COVID-19 nos municípios da Macrorregião de Saúde 1, que contempla a Região Metropolitana do Recife e a Zona da Mata. Além disso, os escritórios localizados nessa área do Estado poderão voltar a operar com 100% da capacidade. “Nesta primeira etapa de reabertura, vamos autorizar a entrada dos turistas em Fernando de Noronha respeitando um protocolo para aqueles que já tiveram a COVID-19. Ou seja, o turista que teve a doença e já está curado vai poder voltar a frequentar Noronha a partir do dia 1º de setembro”, explicou o administrador da ilha, Guilherme Rocha, em entrevista à imprensa no Palácio do Campo das Princesas.

Leia também: Fernando de Noronha | O destino mais cobiçado para uma lua de mel no Brasil

Segundo ele, antes de desembarcar será exigido do turista a apresentação de exames, seja o RT-PCR positivo realizado há mais de 20 dias, seja o exame sorológico (IgG) positivo, que indica a presença de anticorpos contra a COVID-19. Os exames serão encaminhados à administração, juntamente com o pagamento da Taxa de Permanência (TPA), que a partir de agora só será feito via on-line.

Leia também: 10 dicas que você precisa ler antes de viajar para Fernando de Noronha

O Governo de Pernambuco reforçou que o cronograma é dinâmico e a aplicação de novas regras para evitar a disseminação da COVID-19 depende dos dados epidemiológicos registrados pela Secretaria Estadual de Saúde. Para conferir os setores que já tiveram autorização para funcionar, com novos protocolos, é só acessar o site https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, pretende viajar para Fernando de Noronha em 2020? Ou prefere deixar para 2021? Conte para nós os seus planos!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Set 03, 2020 12:50 pm
Azul retoma voos comerciais para Fernando de Noronha em outubro'

Seguindo diversas medidas de higiene e segurança, a ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, já pode receber turistas novamente. Com o decreto do governo local que autoriza o retorno do turismo no arquipélago, a Azul retomará suas operações comerciais no destino a partir de 01º de outubro. Eleita a melhor companhia aérea do mundo pelo ranking de 2020 do Tripadvisor, a Azul foi a única aérea a manter voos semanais para a ilha, transportando mantimentos, moradores e autoridades públicas.

Cumprindo todos os protocolos adotados desde o início da pandemia, a companhia voará para Noronha com o Embraer E195 E1, com capacidade para até 118 Clientes, às quintas, sábados e domingos. Nesta primeira etapa de reabertura, apenas Clientes que apresentarem laudo de RT-PCR positivo para o novo coronavírus, com emissão há mais de 20 dias, ou sorologia positiva para SARS-CoV-2 em até 90 dias da chegada à ilha poderão embarcar.

Os voos com destino ao arquipélago serão comercializados até três dias antes da partida. Esse é o prazo limite para que o Cliente que adquiriu o bilhete entre no site oficial do Arquipélago, pague a taxa de preservação ambiental e envie a documentação solicitada comprovando os anticorpos contra a doença. Após a análise da documentação, a administração da Ilha enviará autorização de embarque à companhia aérea, que disponibilizará o check-in, inclusive online, para esses Clientes.





Booking.com

Voltar para “Fernando de Noronha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio