Conhecendo Fernando de Noronha em 1 dia chegando de navio

Guias e troca de informações sobre os destinos da ilha Fernando de Noronha
ziemerv Mensagens: 1
Qui Nov 01, 2012 5:46 pm
Conhecendo Fernando de Noronha em 1 dia chegando de navio

Neste texto irei relatar minha experiência como turista em Fernando de Noronha, ilha que pertence ao estado de Pernambuco. Cheguei em um cruzeiro saindo de Recife, visitando Natal e depois Fernando de Noronha. O previsto para ficar na ilha era 1 dia e meio, mas quem viaja de navio sabe que o desembarque com tender (lancha) só é permitido em condições meteorológicas favoráveis. Traduzindo: Se o tempo não estiver bom e o navio "chacoalhar" muito ninguém desce. Esse é um dos contras de viajar de navio. E é uma regrinha especificada em contrato. Não tem como reclamar!

Tivemos a sorte de descer apenas em um dia. O restante ficou inviabilizado pelo tempo e da chuva.

Detalhe: Para visitar a ilha é necessário pagar uma taxa de permanência. No caso do nosso navio a mesma já estava inclusa.

Enfim chegamos à ilha: Maravilhosa! Paisagem de encher os olhos, que vale cada centavo. A ansiedade é grande, mas fique esperto com os passeios oferecidos logo no desembarque, pois muitos extrapolam o bolso de qualquer turista. Tente negociar ao máximo.

Imagem

Fizemos um passeio de barco até o Morro Dois Irmãos, com belas paisagens. No caminho passamos por uma gruta que simula o rugido de um leão, que foi muito interessante. Isso acontece quando a onda invade a gruta, ocasionando tal fenômeno!

Fizemos o planasub ou voo submarino, que consiste em ser rebocado pelo barco em uma prancha, através de um cabo, junto com snorkel e pés de pato. Você vai direcionando a prancha e sobe e desce fazendo um mergulho maravilhoso, observando a vida marinha. Foi muito legal esse passeio. Nota 10!

Imagem

Depois alugamos um buggy e fizemos um tour pela ilha. Paramos na praia de Sueste, famosa pelas tartarugas. Neste local você pode alugar material de mergulho.

Imagem

Segundo o vendedor você pode ver tudo ou nada. Na natureza nada é garantido. Na incerteza calcei os pés de pato, a máscara e me joguei naquele lindo mar!!! Nadei, nadei, olhando em baixo d'água e nada. Achei que ia ficar em branco!

Mas como a esperança é a última que morre, fui agraciada com a presença de uma linda tartaruga! Pior de tudo: Ela era grande! Fiquei com medo e paralisada! Mas ela deslizou pertinho de mim. Fiquei impressionada! Ela foi embora tão rápido como apareceu e me fez ter certeza que aquele passeio valeu a pena!

Continuamos nosso passeio de buggy e fomos às praias principais. Piscinas naturais e belos mirantes do arquipélago. A ilha tem fauna e flora exuberante.

Imagem

Não tivemos interesse em conhecer a gastronomia da ilha, pois no navio o pacote era all-inclusive.

Conhecemos também uma parte do Centro histórico: A Vila dos Remédios e a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. Também visitamos o Forte.

Detalhe: O dia estava muito quente e o navio na nossa frente ancorado. Lembramos do ar-condicionado e da comida farta. Então resolvemos voltar para a embarcação.

Imagem

Tenho certeza que a ilha de Fernando de Noronha merece visita de mais dias. É um local paradisíaco, que deve ser explorado com calma. Em uma viagem de navio isto não é possível.

Essas foram minhas rápidas impressões sobre a ilha. Pretendo voltar futuramente, com mais tempo, para explorar todos os seus encantos.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Sáb Nov 03, 2012 6:22 pm
Fernando de Noronha é o típico lugar para se passar 3 dias, fiz a "burrice" de passar 6 e acabei me arrependendo. A beleza do lugar é incontestável, praias como a do Sancho e a do Leão são difíceis de ver em qualquer lugar. Mas infelizmente como muitos lugares daqui do Brasil, o turismo é precário, utilizam o pretexto de preservação para deixar o lugar sem nenhuma estrutura e cobrar preços astronômicos para o que se apresenta.

As taxas de turismo cobradas pelos dias que se passa na ilha são extremamente altas e vc não vê aplicação delas, pois a ilha é muito precária e se vc entrar nos locais das moradias (mais de 2000 pessoas vivem ali) verá que se trata praticamente de uma favela. O dinheiro arrecadado vai todo para Recife, para ser "roubado" pelos governantes.

Valem muito a pena os mergulhos com "garrafa", em um bom dia a visibilidade passa facilmente dos 50 metros e a fauna aquática é realmente um espetáculo. O passeio cujos golfinhos acompanham o barco tbm vale muito a pena. Mas a noite a cidade se mostra praticamente deserta, sendo o clímax da noite a palestra do Ibama as 20:00 hs, tremendo programa de índio.

Tudo na ilha é muito caro pro que é, se paga pelo menos 3 vezes mais do que se pagaria pela mesma coisa em outro lugar normal de turismo. E achei muito precária a estrutura das praias, onde vc para seu carro a mais de 1 km de distância da areia, vai andando o restante e ao chegar lá vê que não ha absolutamente nada vendendo, ou seja, passa mais de 6 horas em uma praia paradisíaca morrendo de sede e fome, a não ser que seja acostumado a uma "farofa", e leve com vc um arsenal de comida, rs.

Mas vivemos em um país que sabe explorar seu povo, então não se espante pois é só mais um local assim, fora isso é de uma beleza indescritível.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Out 07, 2015 1:43 pm
Fernando de Noronha: O paraíso brasileiro que todos devem conhecer http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=106&t=12234" onclick="window.open(this.href);return false;

Fernando de Noronha: O destino mais desejado do Brasil http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=106&t=8176" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Fernando de Noronha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio