Como se locomover em Fernando de Noronha

Guias e troca de informações sobre os destinos da ilha Fernando de Noronha
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sex Fev 07, 2014 6:24 am
Imagem

Fernando de Noronha é uma pequena e paradisíaca ilha localizada em Pernambuco. Apesar de ser pequena, algumas praias e atrações turísticas provavelmente estarão longe do seu hotel/pousada, então é necessário escolher o meio de transporte ideal para o melhor aproveitamento da viagem.

Para facilitar a vida dos viajantes a maioria dos hotéis/pousadas oferecem serviço de transfer no trajeto aeroporto/hotel/aeroporto. Ao contratar passeios com empresas como a Tuca Noronha o transporte também já está incluído, proporcionando ao viajante conforto e segurança.

Para quem deseja realizar os passeios sem contratação de empresas, uma boa opção é o aluguel de buggys, carros de passeio ou motos. Você pode alugá-los no aeroporto e já sair de lá dirigindo. Outra opção é realizar o aluguel posteriormente, caso ache necessário.

Os valores são em torno de R$220,00 (buggys), R$250,00 (carros) e R$100,00 (motos). Esses valores podem variar, principalmente na alta temporada.

Imagem

Para quem não quer dirigir, mas precisa se locomover pela ilha, existem táxis com preços tabelados que te levam aos lugares e te buscam conforme o horário combinado. Indicação: Nortax - (81) 3619-1314.

Há também uma linha de ônibus que circula por alguns pontos da ilha, mas é indicado apenas caso você vá para lugares de fácil acesso. É a opção mais econômica. O preço da passagem custa R$3,10 e o horário de funcionamento é das 5 horas às 22 horas, passando nos pontos a cada 30 minutos.

Imagem

Para os aventureiros existe um meio de transporte alternativo, que é o aluguel de bicicletas. Com elas você conseguirá chegar em todos os lugares pedalando. Vale lembrar que as estradas não são planas e há algumas de chão batido, então atenção redobrada ao pedalar e boa preparação física são necessárias.

Imagem

Boa viagem!

Texto e fotos: Emanuel Couto.

E você, conhece Fernando de Noronha? Como se locomoveu na ilha? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Fev 07, 2014 11:42 am
Altas dicas para quem vai para lá!
Antes de ir pesquisei na internet e não encontrei nada sobre o tema.

Excelente matéria!

guigrt Mensagens: 14
Sex Fev 07, 2014 9:00 pm
Estou adorando as dicas!!!

Faltam 4 meses para minha Lua de Mel (penso mais na Lua de Mel que no casamento rs)!!!

Penso em alugar um buggy pelo menos uns 2 dias e bicicleta tbm!!!

luisghiv Mensagens: 16
Sex Fev 07, 2014 10:21 pm
Ja fui a Noronha 3x e sempre aluguei moto. Na cidade grande acho perigoso, mas em Noronha é muito bom.

Emanuel Mensagens: 369
Sáb Fev 08, 2014 10:18 am
Guigrt,

Noronha é um lugar absolutamente estonteante, com certeza sua lua de mel será incrível.

Adriana Mensagens: 2231
Dom Fev 09, 2014 6:47 am
Já faz um tempo, mas quando eu estive em Noronha, andamos todos os dias de bicicleta, inclusive indo até as praias mais distantes. Foi muito bom, inclusive na volta da Atalaia, ganhamos até carona do pessoal do IBAMA.
Sei que agora as praias estão com um controle maior, não sei mais se é possível.
A noite pegávamos o ônibus para assistirmos a palestra no IBAMA.
Somente em um dia utilizamos buggy, pois queríamos ir bem cedo para a baia dos golfinhos.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Abr 29, 2014 7:53 am
Considerando o preço das passagens, hotel e alimentação, acho essencial ter um meio de transporte próprio em Noronha (buggy, moto, bicicleta). Ficar dependendo de carona, transporte público ou andar somente a pé faz com que você perca muito tempo, e com isso deixa de aproveitar as belezas do lugar.





Booking.com

Voltar para “Fernando de Noronha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio