Porto de Galinhas: sol, praia, calor, frutos do mar e diversão o ano inteiro

Troca de informações sobre Porto de Galinhas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Jun 26, 2016 6:42 pm
Imagem

Quando pensamos em Porto de Galinhas ao pé da letra não pensamos em um destino paradisíaco, com praias lindas, paisagens de tirar o fôlego, muito calor e uma gastronomia deliciosa, com destaque para os frutos do mar. A história do seu nome remonta ao ano de 1850, quando a lei então em vigor proibia o comércio de escravos no Brasil, e tentavam burlar a fiscalização os escondendo atrás de galinhas-d'angola.

Quem viaja à Porto de Galinhas busca férias perfeitas em um pequeno paraíso e não se decepciona, pelo contrário, se encanta. O sol brilha o ano inteiro, então todas as épocas são boas, mas o verão é o auge. Você pode viajar para curtir um simples final de semana, um feriado prolongado ou as merecidas férias. Depois de ir pela primeira vez, você sempre inventará uma desculpa para voltar, pois é impossível não se apaixonar.

Chegar à Porto de Galinhas é muito mais fácil do que parece com as rotas da GOL. Você pode voar de dezenas de cidades brasileiras até Recife, em voos diretos ou com conexão. Saindo de São Paulo, por exemplo, há um voo direto do Aeroporto de Congonhas, que em duas horas aterrissa em Recife. Também há voo direto saindo do Rio de Janeiro, com excelentes horários.

O horário, aliás, deve ser um fator decisivo no momento da compra da passagem aérea. O ideal é chegar cedo e ir embora tarde, para aproveitar ao máximo. Para ganhar tempo no aeroporto, você pode fazer o check-in com antecedência através, por exemplo, do Twitter. Para começar, basta ser seguidor do @VoeGOLoficial e fazer um tuíte na timeline com a hashtag #GOLcheckin, que automaticamente aparecerá uma mensagem privada pedindo o código localizador da passagem.

Imagem
Boeing 737-800 | Assento GOL+ Conforto.

Chegando ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes você tem duas opções: alugar um carro ou contratar um serviço para lhe levar até o hotel. Não há certo ou errado e a melhor escolha dependerá do perfil da viagem. Se você ficará mais tempo dentro do hotel, não precisa de um carro. Caso você queira sair diariamente para conhecer as praias do destino e dos arredores o carro é a melhor opção.

A Pontual Receptivo oferece o transporte privativo com todo o conforto de ida e volta ao seu hotel, além de passeios pela região. Em seu site você pode conferir todas as opções disponíveis. Foi a nossa acertada escolha!

Imagem

Para a sua viagem ser perfeita, e você realmente encontrar o paraíso, é fundamental escolher um bom hotel, em frente à praia. Como tudo é perto, a localização não importa tanto. A melhor praia, por exemplo, acaba sendo a de Muro Alto, por ser uma verdadeira piscina natural. As outras praias também são bonitas, mas não tão calmas.

Não tem certo ou errado, pois tudo depende do seu perfil de viajante. Nós escolhemos o Nannai Resort & Spa, que está localizado em frente à praia de Muro Alto, na sua melhor localização. Não é exagero dizer que ele é o melhor hotel de todos e um verdadeiro refúgio de luxo, conforto, privacidade e diversão.

O hotel, que funciona no sistema de meia-pensão (com café da manhã e jantar incluídos na diária), oferece bangalôs incríveis, além de apartamentos, sendo recomendado principalmente para casais apaixonados. Recentemente foram inauguradas as suítes villas, com 90m², que possuem um amplo espaço integrado ao jardim e piscina particular, voltadas para casais que procuram exclusividade, aconchego e sofisticação.

Imagem
Bangalô Super Luxo.

Imagem
Bangalô Super Luxo.

Imagem
Suíte Villa.

Imagem
Suíte Villa.

Quem escolhe os bangalôs têm uma piscina privativa à disposição. Além disto, há outras piscinas no hotel, além de Spa, academia de ginástica, kids club e uma praia praticamente particular. Se você escolheu o Nannai vale uma advertência: o hotel é tão completo que você não conseguirá sair de dentro dele!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A gastronomia do Nannai também é um dos seus diferenciais. Ao acordar, você irá degustar um farto buffet de café da manhã, com opções quentes e frias, além de estação de tapioca. Durante o dia, funcionários oferecem mimos para os hóspedes na praia e na piscina. O almoço é sempre à la carte (não incluído) e você poderá degustar os melhores pratos de frutos do mar, com destaque para a lagosta e o camarão. À tarde, pontualmente às 17:00, acontece o famoso chá da tarde (incluído), que literalmente atrai todos os hóspedes para degustar doces e salgados. À noite, o jantar é servido também em um farto buffet, com muitas opções de frutos do mar, incluindo lagosta, além de estação de carnes, massas e até comida japonesa, além de muitas opções de sobremesas. Uma explosão de sabores!

Imagem
Espumante no café da manhã.

Imagem
Caldinho de feijão na piscina.

Imagem
Prato de camarão no almoço.

Imagem
Delícias do chá da tarde.

Imagem
Comida japonesa no jantar.

Imagem
Variadas sobremesas no jantar.

Se você procura um resort familiar, onde há opções e entretenimento o dia inteiro para crianças, o Grand Mercure Summerville Resort é uma boa opção. O hotel, que agora faz parte da Accor Hotels, está localizado também em frente à praia de Muro Alto, mas a praia usada é a mesma do Nannai.

O empreendimento está passando por uma ampla reforma, para se adequar ao padrão de qualidade da bandeira Grand Mercure, e precisa melhorar em alguns aspectos. Você pode optar por vários sistemas de alimentação, desde apenas café da manhã até pensão completa, ou seja, você terá diariamente café da manhã, almoço e jantar.

Imagem
Bangalô.

Imagem
Uma das piscinas.

Imagem
Jacuzzi com vista para o mar.

Além de curtir o hotel, e a praia em frente a ele, há muito o que ver e fazer em Porto de Galinhas e arredores:
- Passeio de jangada na maré baixa, para visitar as famosas piscinas naturais;
- Mergulho de cilindro para apreciar a enorme biodiversidade marinha da região;
- Passeios de buggy para visitar as praias: Camboa, Muro Alto, Cupe, Maracaípe, Enseadinha, Serrambi, Cacimbas e Toquinho;
- Passeio de caiaque na praia de Muro Alto;
- Passeio de SUP na praia de Muro Alto;
- Passeio de jet ski na praia de Muro Alto;
- Passeio ao Cabo de Santo Agostinho e Calhetas;
- Passeio ao manguezal, onde fica o santuário dos lindos cavalos marinhos;
- Tomar um banho de argila;
- Assistir ao pôr do sol à beira do Rio Maracaípe;
- Assistir shows ao vivo à noite (tanto folclóricos, quanto de banda de rock, reggae e forró) nos bares e restaurantes da vila;
- Conhecer o Museu da Cachaça;
- Passeios para conhecer as praias mais afastadas: Tamandaré e Carneiros;
- Passeio para visitar Maragogi, no litoral alagoano;
- Passeio para conhecer as lindas falésias de Guadalupe e um agradável mergulho de snorkel na ilha de Santo Aleixo;
- Passeio para conhecer a ilha de Itamaracá e a cidade histórica de Igarassu.

Como você percebeu, há muito o que fazer, principalmente se for a sua primeira viagem ao destino. O número de dias será sempre pouco, mas para a primeira viagem recomendamos 7 dias. Tirando o dia da chegada e da saída, você terá 5 dias completos, podendo se dedicar ao relaxamento no hotel e aos passeios fora dele. Se você tiver 5 dias, sendo 3 dias completos, também dá para aproveitar bem. Já se você tem a sorte de morar perto, podendo ir de carro, vale a pena passar o final de semana.

Se você desejar fazer apenas um passeio a nossa dica é curtir o dia inteiro em um passeio de buggy. Nesse passeio, que geralmente começa bem cedo (você pode definir os horários), você conhecerá as principais praias e terá uma visão geral de Porto de Galinhas. Escolhemos a Débora Höft, que também trabalha como fotógrafa, e pode tirar lindas fotos para você.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uma novidade bem interessante e imperdível na vila é ir até o letreiro de Porto de Galinhas que você viu na primeira foto dessa matéria. Ele é recente, então muita gente não o conhece ainda. Vale caminhar até ele para tirar a clássica foto!

Uma viagem à Porto de Galinhas não é completa sem aproveitar a gastronomia. Os frutos do mar, como não poderia deixar de ser, são o destaque. Mesmo que você tenha pensão completa em seu hotel, vale a pena experimentar um dos ótimos restaurantes da vila.

As nossas recomendações são:
- Marangatu: Deliciosa comida e vista privilegiada da Praia de Porto de Galinhas
- Barcaxeira: Ambiente agradável, música ao vivo e ótimas macaxeiras
- Beijupirá: Para os amantes da boa gastronomia e de frutos do mar
- João Restaurante: Vista para o mar, piscina e ótima comida em Porto de Galinhas

De dia ou à noite, mesmo que não seja para almoçar ou jantar, vale a pena ir caminhar na agradável vila para ver o movimento, fazer algumas compras e tomar um drink. No local, há esculturas de galinhas, que são ótimas para você tirar uma foto!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como não amar Porto de Galinhas? Engana-se quem acha que precisa viajar ao Caribe para curtir dias maravilhosos de sol e calor. Pertinho de você, e sem contraindicações, o destino é perfeito para jovens, casais apaixonados, famílias e idosos. Todos curtem ao seu jeito, mas a conclusão é unânime na hora de ir embora, e todos desejam retornar.

O que você está esperando? Garanta já a sua passagem aérea para curtir dias inesquecíveis.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou à Porto de Galinhas a convite da GOL.

E você, conhece Porto de Galinhas? Onde se hospedou? O que mais gostou? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 26, 2016 6:46 pm
Porto de Galinhas é demais! Fui em duas etapas totalmente diferentes da minha vida e em ambas aproveitei muito. Quem viaja com crianças não precisa se preocupar com nada e os pequenos aproveitam demais. Vale muito a pena!

Adriana Mensagens: 2231
Seg Jun 27, 2016 6:05 am
Bom saber que Porto de Galinhas continua um bom destino, ainda mais com hotéis como o Nannai.
Fui há muitos anos e gostei bastante.
Achei bem legal o letreiro.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jun 27, 2016 7:51 am
Eu fui em Porto de Galinhas muitos anos atrás. Mas estou vendo que tenho muitos motivos para voltar agora com a família toda.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Jun 27, 2016 9:06 am
Só esse Nannai já vale a viagem :clap :clap

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jun 27, 2016 9:10 am
Porto de Galinhas pra mim é um dos melhores destinos do nordeste!
O destino é ótimo para viagens em família, com crianças, em casal, amigos...

Adorei o letreiro!

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Seg Jun 27, 2016 11:46 am
Que lugar incrível para se hospedar é o Nannai!

E o letreiro é muito bonito mesmo, bem melhor que o "CIDADE OLIMPÍCA" que tem perto do museu do amanhã :lol:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 27, 2016 11:59 am
Poderiam fazer um letreiro em Copacabana, por exemplo. Ia ser legal :D

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Seg Jun 27, 2016 12:53 pm
No melhor estilo I (coração) AMSTERDAM hahahahah





Booking.com

Voltar para “Porto de Galinhas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio