As Piscinas Naturais de Porto de Galinhas

Troca de informações sobre Porto de Galinhas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Fev 26, 2013 3:36 pm
As Piscinas Naturais de Porto de Galinhas

Imagem

As praias em Porto de Galinhas são belíssimas, mas neste cenário podemos destacar a Praia de Porto de Galinhas, localizada no Centro. Lá estão às famosas piscinas naturais, que atraem milhares e milhares de turistas anualmente. Todos querem conhecê-las!

As piscinas naturais são comuns em todo o litoral nordestino, mas em Porto de Galinhas estão as que ficam mais próximas da costa, a apenas cinco minutos da praia em um percurso de jangada.

Não é exagero dizer que elas são o principal ponto turístico do destino. 10 em cada 10 turistas querem ir até lá conhecê-las, mesmo que alguns prefiram ficar na jangada.

Elas são formadas pelos recifes de corais durante a maré baixa e possibilitam a sensação de estar em um verdadeiro aquário cheio de peixes coloridos. Algumas ficam tão próximas que é possível explorá-las a pé na maré baixa, com o cuidado de usar uma sapatilha aquática por causa dos ouriços.

Para chegar até elas você precisará ir de jangada. Existe a Associação dos Jangadeiros, que oferece este passeio ao custo de R$10,00 por pessoa. As jangadas precisam de um mínimo de pessoas para sair, mas o fluxo é grande e você não irá esperar muito.

Ao chegar à praia esse será seu visual.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Entramos, sentamos na frente para ter uma visão privilegiada e rapidamente o passeio começou. A jangada parece meio instável, mas é totalmente segura.

Ao longe você já consegue ver as piscinas e muitas jangadas. A ansiedade de chegar logo aumenta e os 5 minutos parecem uma eternidade!

Veja mais algumas fotos da nossa aproximação.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em determinado momento o simpático jangadeiro desce da jangada e começa a nos puxar. Chegamos!

Imagem

Imagem

Eles levam ração para os peixes, então assim que chegamos eles começam a aparecer. 10, 20, 30? Parece haver centenas deles!

Sequer descemos da jangada e já conseguimos vê-los. É muito interessante e dá vontade de pular logo na piscina.

Conheça os bonitos peixes que vieram nos recepcionar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nosso esperto jangadeiro nos levou até uma piscina que estava mais vazia. Nossa jangada era a única no local, mas havia alguns outros turistas.

Que visual!
Imagem

Finalmente descemos da jangada e somos atacados! Atacados? Calma, no bom sentido. Os peixes são faltam subir em cima de nós!

Imagem

Imagem

O jangadeiro é esperto e tem até máscara de mergulho, que gentilmente nos empresta para aproveitarmos ainda mais o passeio.

A piscina é nossa!
Imagem

Ao redor reparamos nos turistas. Todos se divertem muito, independente da idade. É nítida a alegria no rosto de cada um deles.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A fome dos peixes parece nunca acabar. Quanto mais jogamos comida, mais peixes aparecem. O jangadeiro se diverte conosco!

Imagem

Imagem

Quando voltamos para jangada e vemos essa visual dá vontade de voltar.
Imagem

Esse pessoal parecia não querer ir embora. Eles que estão certos!
Imagem

Fizemos um desafio ao nosso jangadeiro: Buscar um ouriço-do-mar. Ele hesitou, mas aceitou. Andou, andou, andou mais um pouco e nada. Depois de 10 minutos ele finalmente achou um e nos trouxe.

Parece perigoso. E é!

Imagem

Nós usamos uma sapatilha aquática por precaução. Altamente recomendamos!
Imagem

O tempo passou, mas ninguém queria ir embora, mesmo sendo quase 17:00. Veja mais algumas fotos das fantásticas piscinas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não queríamos, mas tivemos que ir embora. Achamos que os peixes também não queriam que fôssemos embora, pois nos acompanharam no trajeto de volta.

Imagem

Incrível o passeio! Sensacional! Único!

Sabe aquele tipo de passeio que você tem vontade de realizar todos os dias? Esse é um deles. Um passeio barato, um visual incrível e horas de muita diversão são alguns dos atrativos. Definidamente é o passeio para se realizar em Porto de Galinhas!

Adoramos e recomendamos muito!

O Falando de Viagem viajou para Porto de Galinhas a convite do AHPG, Empetur, com apoio do Nannai Beach Resort e Pousada Tabapitanga.

E você, conhece as piscinas naturais de Porto de Galinhas? Gostou do passeio? Ficou impressionado? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

adrisc Mensagens: 1
Qui Fev 28, 2013 7:55 pm
Olá,
Passeio incrível!! Vamos para Porto de Galinhas na Páscoa e, com certeza, seguiremos suas dicas.
As sapatilhas aquáticas que vcs usaram são alugadas? Ou tem onde comprar?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 28, 2013 8:11 pm
Compramos nos Estados Unidos. Lá não lembro de ter visto para vender.

viajante Mensagens: 1090
Sex Mar 01, 2013 6:45 pm
Essas piscinas são realmente incríveis. Adorei conhecer! :D

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Fev 03, 2016 8:38 am
*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Piscinas Naturais de Porto de Galinhas: http://app.falandodeviagem.com.br/atracoes/brasil/piscinas-naturais-de-porto-de-galinhas

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***





Booking.com

Voltar para “Porto de Galinhas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio