Abu Dhabi terá parque SeaWorld a partir de maio de 2023

Troca de informações sobre destinos na Ásia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19821 Administrador
Qui Mar 30, 2023 11:53 am
Imagem

O parque temático SeaWorld, muito conhecido e procurado por brasileiros que visitam Orlando, na Flórida, anunciou a data de inauguração de seu novo complexo nos Emirados Árabes. Em 23 de maio de 2023 o mundo poderá conhecer o primeiro complexo de lazer da marca construído fora dos Estados Unidos: O Sea World Abu Dhabi. Confira a seguir os detalhes desta grande atração!

Novo SeaWorld em Abu Dhabi

O novo parque terá oito áreas imersivas - com cinco andares, totalizando aproximadamente 183 mil metros quadrados - onde será possível encontrar com animais, além de experimentar atrações emocionantes, bem como aproveitar boa gastronomia e fazer compras. Os visitantes também poderão vivenciar a história “One Ocean”, que celebra a conexão entre a vida na terra e nos oceanos.
O SeaWorld Abu Dhabi levará todos para uma experiência em uma jornada sobre a natureza, com áreas imersivas (detalhes abaixo) que representam os trópicos, a costa rochosa do Noroeste Pacífico dos Estados Unidos, o Golfo Pérsico, a pluralidade dos oceanos, a diversidade dos ecossistemas, e muito mais.

Preocupação com a Natureza

Projetado de acordo com os padrões da Associação de Zoológicos e Aquários (AZA, sigla em inglês) e da American Humane, o SeaWorld Abu Dhabi apresenta habitats de vida marinha de última geração, que permitirão que diferentes espécies de peixes, aves e outros animais vivam em harmonia, assim como na natureza. Outras estratégias foram utilizadas para proporcionar o melhor bem-estar animal, incluindo sistemas exclusivos que recriam padrões encontrados na natureza, como o Sistema Avançado de Iluminação Animal (AALS, sigla em inglês) que projeta luz diurna e noturna, respeitando a sazonalidade, ao mesmo tempo em que proporciona benefícios para a saúde dos animais.
Outro exemplo é o Sistema de Apoio à Vida Animal (ALSS, sigla em inglês), tecnologia que gerencia a qualidade da água para apoiar a diversidade de peixes e mamíferos que convivem nestes ambientes.

Áreas imersivas

A aventura no parque começa no “Abu Dhabi Ocean”, onde os visitantes são levados às margens do Golfo Pérsico para aprender mais sobre a tradição histórica dos Emirados Árabes no comércio de pérolas. Essa área permite que os visitantes encontrem animais nativos da região e de proximidades. Além disso, conta com diferentes opções para refeições como a Matbakh Ummi, uma experiência gastronômica de culinária árabe.

Essa seção também será o ponto inicial para os visitantes que desejarem participar do jogo interativo S·E·A Guardian, que se desenvolve ao longo de todo o percurso.
Seguindo adiante, a “Polar Ocean” abriga duas áreas que levam os visitantes da região gelada da Antártica até o biodiverso Ártico, ilustrando como esses ambientes extremos formam parte essencial da história “One Ocean”. Aqui é possível conhecer a colorida vila Juhani e seu porto, retratando a vida no Polo Norte, lar de espécies incríveis como as morsas. O local também simula as temperaturas encontradas nas regiões polares do planeta, criando um ambiente adequado para animais como os pinguins.

Situada no centro do parque, a área “One Ocean” leva a outros setores do parque e apresenta o “One Epic Ocean”, uma história multimídia projetada em uma tela 360º. Também no coração do novo SeaWorld está o Animal Care Center, onde os visitantes são convidados a observar veterinários e especialistas em sua rotina de cuidados 24 horas.

Chegando ao “MicroOcean”, todos poderão enxergar o mundo pela perspectiva dos plânctons. Essa é a oportunidade perfeita para explorar as riquezas quase invisíveis dos oceanos em uma experiência imersiva e educativa. A “MicroOcean” conta com atrações familiares, áreas para diversão das crianças menores, encontros com personagens, lojas e muito mais. Já a “Endless Ocean” possui o maior aquário multiespécie do mundo, com observatórios incríveis e uma janela de mais de 20 metros chamada de Endless Vista.
Serão mais de 68 mil animais neste habitat inspirador, incluindo tubarões, arraias, enguias e muitas outras espécies que representam a vasta diversidade dos oceanos.

A maior área do parque, “Tropical Ocean”, representa o clima tropical, trazendo ao ambiente diversas cores, cachoeiras e uma lagoa cristalina. Aqui, os visitantes poderão avistar golfinhos, além de flamingos e aves tropicais, como tucanos, em um aviário exuberante. Nesta área também está uma montanha-russa emocionante, além de lojas e opções de refeições acima e abaixo da água.
Em direção ao Noroeste Pacífico dos Estados Unidos, a “Rocky Point” apresenta uma enseada com leões marinhos e oportunidades únicas de interagir com esses animais. Essa área também inclui habitats dinâmicos com temperaturas que simulam a região representada.

Ao lado do SeaWorld Abu Dhabi está localizado o Yas SeaWorld Research & amp; Rescue (inaugurado em fevereiro de 2023), o primeiro centro de pesquisa, resgate e reabilitação dedicado aos animais marinhos da região, servindo como um verdadeiro hub de ciência avançada e um contribuidor chave para a conservação da vida marinha nos Emirados Árabes Unidos e regiões próximas.

E aí, ficou com vontade de conhecer o SeaWorld Abu Dhabi?
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Destinos - Ásia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio