Sei que China é uma viagem distante para muita gente, há vários fatores que colaboram para que você decida por outro roteiro, distancia, custo, receio de não ser um lugar agradável, etc.
Bom só queria deixar uma dica, acredito que a maioria das pessoas que vão para lá vão por trabalho, como eu fui, e recomendo que separe 2 dias para visitar Pequim e a Muralha da China.
Eu voei de Shanghai para Beijing me hospedei em um hotel central (fácil de achar hotéis ótimos na net e os preços também são muito bons), cheguei em um sábado de manha, larguei as malas no hotel e fui para a Cidade Proibida (http://www.travelchinaguide.com/cityguides/beijing/forbidden.htm" onclick="window.open(this.href);return false;), saindo de lá você passa pela "Tiananmen Square" - onde verá varias barraquinas do famoso churrasquinho chines

No domingo já organizado com um motorista - http://beijingcardriver.com/" onclick="window.open(this.href);return false; (bem recomendado e super tranquilo, responde por email só atente a diferença de horario, portanto você escreve e ele responde a noite, fala inglês, negocia preço e te leva onde quiser)
Visitei a parte de Mutianyu - da entre 1h e meia e 2h de carro de Pequim - la você gasta o tempo que quiser - eu fiquei 4 horas rodando por lá, andei uns bons km em cima da Muralha.
É fascinante - só experimentando mesmo. Para mim era como um corredor gigante, onde era possivel andar até de bicicleta ou moto, porém tem umas escadas ali que são muito íngremes e grandes.
Nessa parte para descer há um escorregador, bem legal, você vira uma criança descendo em um escorregador enorme até o estacionamento.
Voltei para Pequim e a noite peguei um voo para Hong Kong onde continuaria minha viagem de trabalho. Certo que há muita coisa interessante em Pequim, mas como podem ver 2 dias será suficiente para visitar um local tão especial e não vai arrumar confusão em seu trabalho.
Planeje a sua próxima viagem
Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.
- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
Boa viagem!