Visitando a Muralha da China

Troca de informações sobre destinos na Ásia.
phellipechiesi Mensagens: 2
Qui Set 12, 2013 8:51 am
Pessoal,

Sei que China é uma viagem distante para muita gente, há vários fatores que colaboram para que você decida por outro roteiro, distancia, custo, receio de não ser um lugar agradável, etc.

Bom só queria deixar uma dica, acredito que a maioria das pessoas que vão para lá vão por trabalho, como eu fui, e recomendo que separe 2 dias para visitar Pequim e a Muralha da China.

Eu voei de Shanghai para Beijing me hospedei em um hotel central (fácil de achar hotéis ótimos na net e os preços também são muito bons), cheguei em um sábado de manha, larguei as malas no hotel e fui para a Cidade Proibida (http://www.travelchinaguide.com/cityguides/beijing/forbidden.htm" onclick="window.open(this.href);return false;), saindo de lá você passa pela "Tiananmen Square" - onde verá varias barraquinas do famoso churrasquinho chines :o - Gafanhotos, escorpiões, aranhas, bicho de seda, estrela do mar, filhote de tubarão, etc... tudo de mais estranho. Acredito que os Chinas não comem isso a muito tempo, quem estava lá provando eram os turistas mesmo, eu arrisquei um escorpião bem pequenininho, frito e salgado - o gosto = camarão 7 barbas com casca, muita casca!

No domingo já organizado com um motorista - http://beijingcardriver.com/" onclick="window.open(this.href);return false; (bem recomendado e super tranquilo, responde por email só atente a diferença de horario, portanto você escreve e ele responde a noite, fala inglês, negocia preço e te leva onde quiser)

Visitei a parte de Mutianyu - da entre 1h e meia e 2h de carro de Pequim - la você gasta o tempo que quiser - eu fiquei 4 horas rodando por lá, andei uns bons km em cima da Muralha.

É fascinante - só experimentando mesmo. Para mim era como um corredor gigante, onde era possivel andar até de bicicleta ou moto, porém tem umas escadas ali que são muito íngremes e grandes.

Nessa parte para descer há um escorregador, bem legal, você vira uma criança descendo em um escorregador enorme até o estacionamento.

Voltei para Pequim e a noite peguei um voo para Hong Kong onde continuaria minha viagem de trabalho. Certo que há muita coisa interessante em Pequim, mas como podem ver 2 dias será suficiente para visitar um local tão especial e não vai arrumar confusão em seu trabalho.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

ajsoares Mensagens: 5
Qui Out 17, 2013 9:59 pm
É verdade , Felipe e só na cidade proibida você gasta um bom tempo (se você curtir história claro rsrsrsrs), mas recomendo porque é muito interessante, dá para dar uma esticada também na área onde ficam o Ninho do Pássaro e o Cubo d'água, é uma praça enorme e com muitos turistas além de locais muito bons para fotografia, o único inconveniente são os vendedores (camelôs) que enchem a paciência com souvenirs que no primeiro momento são um absurdo de caros mas que barganhando acabam cedendo e fazendo preço que você quer pagar(nunca aceite pagar o preço que eles te dão, sempre negocie, muitas das vezes o preço cai em 80%), recomendo também uma passada no zoológico de Pequim que tem uma fauna enorme além da oportunidade de fotografar os tigres siberianos e o famoso urso Panda.
Caso tenha tempo é legal dar uma esticadinha também nas tumbas da dinastia Ming(fica uns 40 minutos da cidade) que também tem muita história, e para finalizar sempre tem umas ruas no centro de Pequim onde se encontram os famosos insetos e outras cositas mais.
Com relação a muralha entrei lá por Badaling, que tem um teleférico, que leva o povo até lá em cima e depois é com você a caminhada...rsrsrs, mas vala muito a pena porque é um lugar que respira história.
Grande abraço.

SabrinaLara Mensagens: 17
Sex Out 25, 2013 10:33 am
Que legal :D
A China é um lugar muito interessante - principalmente pra quem gosta de história, afinal, são amis de 4 mil anos haha.





Booking.com

Voltar para “Destinos - Ásia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio