10 atrações imperdíveis na Capadócia

Troca de informações sobre destinos na Turquia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qui Mai 30, 2019 12:46 pm
Imagem

A Capadócia é um dos destinos mais fascinantes do planeta. A região da Turquia é muito singular, por combinar construções históricas milenares, dezenas de vales de formações rochosas impressionantes e uma carga cultural imensa, com muita religião, artesanato, gastronomia e rituais. Se você conhece o Atacama, no Chile, vai ver que a paisagem lembra muito a Capadócia. Para te ajudar a montar seu roteiro de viagem neste lugar incrível, selecionamos 10 passeios que você precisa fazer na Capadócia.

Leia também: É seguro viajar para Turquia?

Confira:

1) Goreme Open Air Museum

Considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, o museu à céu aberto de Goreme é um conjunto de igrejas construídas em cavernas durante os séculos X e XIII. Esqueça tudo que você sabe sobre o visual clássico de igrejas europeias, porque Goreme é totalmente diferente, e por isso mesmo, especial. É impressionante observar como as construções e os afrescos estão muito bem conservados até hoje. Além das igrejas, o visual também é belíssimo. Por falar em vista, na estrada entre Goreme e Uçhisar há um ponto em uma encosta dedicado à apreciação do visual, conhecido como Goreme Panorama. Vale a pena fazer um pitstop no caminho do museu.

2) Cidade subterrânea de Kaymakli

Há várias cidades subterrâneas espalhadas por toda a Turquia. Estes locais tinham a função de armazenar água, comida e também servir como esconderijo no período do Império Bizantino. Descoberta em 1964, a Kaymakli é a maior do território da Capadócia. São 85 metros de profundidade e 16 andares de passagens estreias, escuras e úmidas. Quem tem problemas visuais e com locais apertados pular este passeio. Mas para quem se sentir confortável, é com certeza uma atividade indispensável, que nos faz entrar em contato com uma parte viva da história que lemos nos livros.

3) Castelo de Uçhisar

O Castelo de Uçhisar tem o destaque de estar na montanha mais alta da região, mas na verdade, toda a região de Uçhisar é muito interessante. Sugerimos uma tarde inteira separada só para bater perna pelo bairro. Lá, há muitas lojinhas, principalmente de joias com pedras preciosas.

4) As Três Belas

As Três Belas é o apelido das três chaminés-de-fadas mais famosas da Capadócia. Elas estão localizadas em um mirante com vista para o monte Erciyes, o vulcão cujas erupções foram responsáveis por formar as rochas da Capadócia há milhões de anos. Apesar de hoje o vulcão estar adormecido, o monte complementa o visual de As Três Belas.

5) Vale Vermelho

O nome do Vale Vermelho não é à toa - as formações rochosas têm uma incrível coloração naturalmente avermelhada. Este é um dos maiores vales de toda a região, e, portanto, também o mais turístico. Há diferentes possibilidades de como conhecer esta atração, sendo o passeio a cavalo uma das opções mais populares. O visual é impressionante e a imensidão do vale nos faz sentir pequeninos em comparação com a natureza.

6) Avanos

O pequeno povoado de Avanos é especialmente conhecida e visitada por turistas do mundo todo por ser o berço do artesanato tradicional turco, mais especificamente a cerâmica e tapeçaria. A vila de Avanos fica às margens do rio Vermelho, então há uma pequena orla bem agradável para bater perna, mas o centrinho bem movimentado, cheio de lojinhas, restaurantes e hotéis é o grande destaque.

7) Vale dos Pássaros

Há muitos vales incríveis na Capadócia, e este é especialmente conhecido por ser o melhor local para encontrar as mais belas árvores decoradas com olhos turcos, lindas para admirar e tirar muitas fotos. O nome Vale dos Pássaros se dá porque antigamente, os moradores da região construíram casas para as aves nas rochas a fim de protegê-los. Ao olhar ao redor, é possível identificar essas casinhas embutidas nas montanhas.

8) Voar de balão

Se tem um lugar no mundo para realizar o sonho ou perder o medo de voar balão, esse lugar é a Capadócia. Independente da sua relação com o meio de transporte, esse é um dos passeios mais clássicos do destino. Para esta atividade, é preciso programação, porque a saída acontece bem cedo, de madrugada, e depende totalmente do tempo. Recomendamos que você marque o passeio para a primeira manhã que tiver na Capadócia, porque se algo der errado, você ainda terá outras chances para tentar novamente. As agências costumam pegar os clientes no hotel e oferecer café da manhã no local.

9) Vale da Imaginação

Neste vale, o grande diferencial é que as formações rochosas têm formatos peculiares, que lembram animais. Além do belo visual, a diversão é identificar onde está o golfinho, cachorro, foca, camelo e muito mais. Além de animais, também há rochas que lembram a silhueta de Jesus e da Virgem Maria.

10) Sunset Point

Além de andar de balão, ver, do chão, os balões no ar, também é um passeio imperdível, que rende as fotos mais lindas da viagem. O lugar mais conhecido para apreciar esta vista é o Sunset Point. O nome se dá porque o pôr do sol é o horário mais propício para este passeio, já que o céu laranja torna tudo mais bonito ainda. Quem tiver mais disposição, também pode ir no Point no nascer do sol para ver os balões subindo.

Leia também: 10 passeios que você precisa fazer em Istambul

Como realizar os passeios e deslocamentos na Capadócia?

A imensa maioria das pessoas não aluga um carro na Capadócia. Se locomover, mesmo com a ajuda de um GPS, não é tão simples. Além disto, na maioria dos locais não há explicações, então você chega ao ponto turístico e não entende nada sobre o local. Por isso, ter um guia faz total diferença, enriquecendo a viagem. Você também pode ter um carro com motorista à disposição, planejando o seu roteiro de viagem da maneira que achar melhor. Nós usamos os serviços da Moris Tourism, fundada em 1952, sendo uma das empresas de turismo mais antigas da Turquia dedicada ao fornecimento de serviços de alta qualidade. O guia em português, assim como o carro à disposição, fez total diferença em nossa viagem e aproveitamos e aprendemos muito mais sobre o destino.

Para usar os serviços da Moris, solicite a reserva junto ao seu agente de viagens. Caso você não tenha um agente de viagem, envie um e-mail para [email protected] que iremos lhe recomendar um. A empresa oferece serviços não apenas na Capadócia, mas em todas as cidades da Turquia.

Como ir para a Turquia?

Saindo do Brasil, a melhor rota para chegar à Turquia é com a Turkish Airlines, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo. O voo tem duração média de 12 horas e são operados no Boeing 777-300ER. Você tem duas classes de serviço à disposição: Classe Executiva (Business Class) e Classe Econômica (Economy Class).

Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, e membro da Star Alliance, a Turkish Airlines possui hoje 332 aeronaves (passageiros e carga), que voam para mais de 307 destinos no mundo, sendo 258 internacionais e 49 nacionais, em 124 países.

Planeje sua viagem pela Turquia

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Turquia a convite da Turkish Airlines.

E você, conhece a Capadócia? O que mais gostou? O que recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Mai 30, 2019 2:09 pm
Quantos passeios incríveis! A Turquia parece ser um país fascinante, quero conhecer.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Mai 30, 2019 8:23 pm
Um dos meus sonhos é a Capadócia. Ficaria frustada em não voar de balão lá rs

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Mai 31, 2019 5:51 pm
A Turquia é um lugar que realmente ganhou o meu coração.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 11, 2019 9:52 am
Eu simplesmente amei a Capadócia. Que lugar! Mesmo não fazendo o passeio de balão, por causa do vento, achei realmente imperdível. E recomendo muito a hospedagem em um Cave Hotel.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qui Fev 20, 2020 9:41 am
Os cenários da Capadócia são surreis de tão bonitos.





Booking.com

Voltar para “Turquia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio