Destinos - Europa
Turquia

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 6 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qui Mai 30, 2019 12:46 pm 
 Atualizado: Sáb Jun 13, 2020 3:21 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18625
Administrador
Imagem

A Capadócia é um dos destinos mais fascinantes do planeta. A região da Turquia é muito singular, por combinar construções históricas milenares, dezenas de vales de formações rochosas impressionantes e uma carga cultural imensa, com muita religião, artesanato, gastronomia e rituais. Se você conhece o Atacama, no Chile, vai ver que a paisagem lembra muito a Capadócia. Para te ajudar a montar seu roteiro de viagem neste lugar incrível, selecionamos 10 passeios que você precisa fazer na Capadócia.

Leia também: É seguro viajar para Turquia?

Confira:

1) Goreme Open Air Museum

Considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, o museu à céu aberto de Goreme é um conjunto de igrejas construídas em cavernas durante os séculos X e XIII. Esqueça tudo que você sabe sobre o visual clássico de igrejas europeias, porque Goreme é totalmente diferente, e por isso mesmo, especial. É impressionante observar como as construções e os afrescos estão muito bem conservados até hoje. Além das igrejas, o visual também é belíssimo. Por falar em vista, na estrada entre Goreme e Uçhisar há um ponto em uma encosta dedicado à apreciação do visual, conhecido como Goreme Panorama. Vale a pena fazer um pitstop no caminho do museu.

2) Cidade subterrânea de Kaymakli

Há várias cidades subterrâneas espalhadas por toda a Turquia. Estes locais tinham a função de armazenar água, comida e também servir como esconderijo no período do Império Bizantino. Descoberta em 1964, a Kaymakli é a maior do território da Capadócia. São 85 metros de profundidade e 16 andares de passagens estreias, escuras e úmidas. Quem tem problemas visuais e com locais apertados pular este passeio. Mas para quem se sentir confortável, é com certeza uma atividade indispensável, que nos faz entrar em contato com uma parte viva da história que lemos nos livros.

3) Castelo de Uçhisar

O Castelo de Uçhisar tem o destaque de estar na montanha mais alta da região, mas na verdade, toda a região de Uçhisar é muito interessante. Sugerimos uma tarde inteira separada só para bater perna pelo bairro. Lá, há muitas lojinhas, principalmente de joias com pedras preciosas.

4) As Três Belas

As Três Belas é o apelido das três chaminés-de-fadas mais famosas da Capadócia. Elas estão localizadas em um mirante com vista para o monte Erciyes, o vulcão cujas erupções foram responsáveis por formar as rochas da Capadócia há milhões de anos. Apesar de hoje o vulcão estar adormecido, o monte complementa o visual de As Três Belas.

5) Vale Vermelho

O nome do Vale Vermelho não é à toa - as formações rochosas têm uma incrível coloração naturalmente avermelhada. Este é um dos maiores vales de toda a região, e, portanto, também o mais turístico. Há diferentes possibilidades de como conhecer esta atração, sendo o passeio a cavalo uma das opções mais populares. O visual é impressionante e a imensidão do vale nos faz sentir pequeninos em comparação com a natureza.

6) Avanos

O pequeno povoado de Avanos é especialmente conhecida e visitada por turistas do mundo todo por ser o berço do artesanato tradicional turco, mais especificamente a cerâmica e tapeçaria. A vila de Avanos fica às margens do rio Vermelho, então há uma pequena orla bem agradável para bater perna, mas o centrinho bem movimentado, cheio de lojinhas, restaurantes e hotéis é o grande destaque.

7) Vale dos Pássaros

Há muitos vales incríveis na Capadócia, e este é especialmente conhecido por ser o melhor local para encontrar as mais belas árvores decoradas com olhos turcos, lindas para admirar e tirar muitas fotos. O nome Vale dos Pássaros se dá porque antigamente, os moradores da região construíram casas para as aves nas rochas a fim de protegê-los. Ao olhar ao redor, é possível identificar essas casinhas embutidas nas montanhas.

8) Voar de balão

Se tem um lugar no mundo para realizar o sonho ou perder o medo de voar balão, esse lugar é a Capadócia. Independente da sua relação com o meio de transporte, esse é um dos passeios mais clássicos do destino. Para esta atividade, é preciso programação, porque a saída acontece bem cedo, de madrugada, e depende totalmente do tempo. Recomendamos que você marque o passeio para a primeira manhã que tiver na Capadócia, porque se algo der errado, você ainda terá outras chances para tentar novamente. As agências costumam pegar os clientes no hotel e oferecer café da manhã no local.

9) Vale da Imaginação

Neste vale, o grande diferencial é que as formações rochosas têm formatos peculiares, que lembram animais. Além do belo visual, a diversão é identificar onde está o golfinho, cachorro, foca, camelo e muito mais. Além de animais, também há rochas que lembram a silhueta de Jesus e da Virgem Maria.

10) Sunset Point

Além de andar de balão, ver, do chão, os balões no ar, também é um passeio imperdível, que rende as fotos mais lindas da viagem. O lugar mais conhecido para apreciar esta vista é o Sunset Point. O nome se dá porque o pôr do sol é o horário mais propício para este passeio, já que o céu laranja torna tudo mais bonito ainda. Quem tiver mais disposição, também pode ir no Point no nascer do sol para ver os balões subindo.

Leia também: 10 passeios que você precisa fazer em Istambul

Como realizar os passeios e deslocamentos na Capadócia?

A imensa maioria das pessoas não aluga um carro na Capadócia. Se locomover, mesmo com a ajuda de um GPS, não é tão simples. Além disto, na maioria dos locais não há explicações, então você chega ao ponto turístico e não entende nada sobre o local. Por isso, ter um guia faz total diferença, enriquecendo a viagem. Você também pode ter um carro com motorista à disposição, planejando o seu roteiro de viagem da maneira que achar melhor. Nós usamos os serviços da Moris Tourism, fundada em 1952, sendo uma das empresas de turismo mais antigas da Turquia dedicada ao fornecimento de serviços de alta qualidade. O guia em português, assim como o carro à disposição, fez total diferença em nossa viagem e aproveitamos e aprendemos muito mais sobre o destino.

Para usar os serviços da Moris, solicite a reserva junto ao seu agente de viagens. Caso você não tenha um agente de viagem, envie um e-mail para [email protected]r que iremos lhe recomendar um. A empresa oferece serviços não apenas na Capadócia, mas em todas as cidades da Turquia.

Como ir para a Turquia?

Saindo do Brasil, a melhor rota para chegar à Turquia é com a Turkish Airlines, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo. O voo tem duração média de 12 horas e são operados no Boeing 777-300ER. Você tem duas classes de serviço à disposição: Classe Executiva (Business Class) e Classe Econômica (Economy Class).

Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, e membro da Star Alliance, a Turkish Airlines possui hoje 332 aeronaves (passageiros e carga), que voam para mais de 307 destinos no mundo, sendo 258 internacionais e 49 nacionais, em 124 países.

Planeje sua viagem pela Turquia

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Turquia a convite da Turkish Airlines.

E você, conhece a Capadócia? O que mais gostou? O que recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/DescontosG9



 Mensagem não lidaPublicado: Qui Mai 30, 2019 2:09 pm 
Mensagens: 1125
Quantos passeios incríveis! A Turquia parece ser um país fascinante, quero conhecer.

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Mai 30, 2019 8:23 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5823
Um dos meus sonhos é a Capadócia. Ficaria frustada em não voar de balão lá rs

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Mai 31, 2019 5:51 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3634
A Turquia é um lugar que realmente ganhou o meu coração.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 11, 2019 9:52 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 39807
Eu simplesmente amei a Capadócia. Que lugar! Mesmo não fazendo o passeio de balão, por causa do vento, achei realmente imperdível. E recomendo muito a hospedagem em um Cave Hotel.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Fev 20, 2020 9:41 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 1938
Os cenários da Capadócia são surreis de tão bonitos.

_________________
http://fdv.im/BeatrizSoares


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
8 atrações imperdíveis em Florianópolis

em Florianópolis

Última mensagem Ter Jul 07, 2020 10:31 am GabrielDias Ver última mensagem

 

4

8 atrações imperdíveis em Doha, no Catar

em Catar

Última mensagem Sex Mai 22, 2020 5:38 pm Hugomarcio Ver última mensagem

 

2

10 atrações imperdíveis em Bath, na Inglaterra

em Bath

Última mensagem Qui Dez 19, 2019 10:55 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

4

Disneyland Paris: atrações imperdíveis para crianças e adultos

em Disneyland Paris

Última mensagem Ter Jun 09, 2020 11:07 am GabrielDias Ver última mensagem

 

3

Quantos dias ficar na Capadócia?

em Turquia

Última mensagem Seg Ago 19, 2019 9:25 am Ajudante Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com
Destinos - Europa
Turquia

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante