Processo de imigração e alfândega na Turquia voando Turkish Airlines

Troca de informações sobre destinos na Turquia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Jul 11, 2019 9:42 am
Imagem

Para viajar para a Turquia alguns processos burocráticos são necessários, mas os brasileiros não precisam solicitar um visto, o que torna qualquer viagem mais simples, ágil e barata. Entretanto, é o oficial de imigração que irá autorizar ou não a sua entrada no país, utilizando critérios que não são divulgados. Felizmente, não há relatos de muitos problemas, e os brasileiros são sempre bem-vindos à Turquia.

Leia também: Qual moeda levar para Turquia?

Se você está viajando com a Turkish Airlines rumo à Turquia, e quer saber o passo a passo desde a saída da aeronave, esse texto irá lhe ajudar. Vale ressaltar que o processo é parecido voando com outras companhias aéreas e que os voos agora são operados no novo Aeroporto de Istambul (IST). O Aeroporto de Ataturk, que funcionava desde 1953, foi permanentemente fechado.

Ao sair da aeronave, siga as placas (e o fluxo). Todas as direções apontam para o Controle de Passaporte (Passport Control). Para chegar lá, talvez seja necessário andar bastante, pois o novo aeroporto é realmente gigantesco. Todas as pessoas ao seu redor estão indo para o mesmo local, então em caso de dúvida ou insegurança você pode segui-las.

Imagem

Chegando lá, basta entrar na fila e esperar a sua vez para ser atendido. Os oficiais, geralmente, não fazem nenhuma pergunta. Você apenas entrega o passaporte e espera para receber o carimbo. O procedimento dura alguns segundos apenas. Vale ressaltar que se você está viajando na Classe Executiva da Turkish Airlines terá direito ao FAST TRACK, para não enfrentar filas.

Imagem

Leia também: 10 passeios que você precisa fazer em Istambul

Ok, agora você está oficialmente na Turquia. Vá até a esteira de bagagem e retire as suas malas. Caso precise, carrinhos estão à disposição ao custo de cinco liras turcas ou 1 euro. Há casas de câmbio no local, mas a cotação não é boa, portanto não recomendamos fazer compras. Você também vai encontrar lojas Duty Free.

Vamos passar na alfândega? Esse procedimento é bem rápido e a maioria das pessoas nem percebe. Alguns viajantes são escolhidos aleatoriamente para revista das malas, mas a imensa maioria passa direto, e não há interação com os fiscais. Se você for parado, precisará apenas passar as malas no raio-x, e geralmente quem precisa abrir as malas está trazendo comida, como frutas, que não são permitidas. Se você tem algo a declarar, entre na fila vermelha.

Imagem

Leia também: É caro ou barato viajar para a Turquia?

Última etapa: pegar o transporte rumo ao seu hotel. Depois disso, é só aproveitar esse incrível destino. Caso você esteja em conexão, não precisará retirar as malas, e deverá seguir até a área de embarque internacional para continuar a jornada.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Turquia a convite da Turkish Airlines.

E você, já passou pelos procedimentos de imigração e alfândega na Turquia? Achou que funciona bem? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 11, 2019 12:51 pm
Processo bem simples. Imigração tranquila e que não diz nem boa noite. Só carimbam o passaporte e pronto.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jul 16, 2019 11:13 am
Adoro quando é simples!Tenho vontade de voar com a Turkish.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Jul 17, 2019 5:16 pm
O aeroporto ficou LINDO DEMAIS!!!

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Out 19, 2019 11:32 am
Como é o novo Aeroporto de Istambul (IST) na Turquia https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=143&t=17995" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Turquia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio