6 experiências em Istambul que você só vai ter nos hotéis Four Seasons

Troca de informações sobre destinos na Turquia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sáb Jul 13, 2019 9:21 am
Imagem

Istambul é um destino fascinante que une históricos, restaurantes, museus e mercados vibrantes. A cidade torna-se ainda mais atrativa por causa dos preços, já que a moeda local, a lira turca, é desvalorizada. Por isso, ao programar uma viagem à Turquia, o viajante consegue aproveitar o luxo de se hospedar em hotéis melhores, por exemplo, já que o gasto com atrações e alimentação não será tão alto. Não por acaso, o grupo Four Seasons tem dois hotéis na cidade, o Four Seasons Hotel at the Bosphorus e o Four Seasons Hotel at Sultanahmet, que se complementam lindamente com experiências para vivenciar Istambul de maneira única. Além de tudo que a cidade tem para oferecer, se hospedar nos cinco estrelas já é uma vivência única por si só.

Leia também: 5 curiosidades que você provavelmente não sabe sobre a Turquia

Confira 6 experiências que apenas os hóspedes do Four Seasons podem aproveitar:

Tomar um banho turco em um dos spas mais belos da cidade

O chamado hammam, ou banho turco, é um ritual revigorante tradicional feito há séculos no país. No spa do Four Seasons at the Bosphorus, ele é elevado a outros patamares, feito em um ambiente lindíssimo. Você ainda pode combinar o banho com uma massagem ou tratamento facial e dar um mergulho na piscina aquecida do spa, igualmente fotogênica com seu design geométrico e colunas que remontam às heranças romanas da Turquia.

Curtir um rooftop com vista para a Hagia Sofia

Já aberto para a temporada de verão, o A’ya Rooftop Lounge do Four Seasons at at Sultanahmet exibe um belo terraço a céu aberto com a Hagia Sofia, basílica que é símbolo de Istambul, como plano de fundo. É o lugar perfeito para descansar depois de passear pelas atrações da cidade e curtir o cair da noite com uma taça de vinho turco em mãos.

Fazer um passeio de barco especial

No Four Seasons at the Bosphorus, um romântico tour a dois navega durante o pôr do sol pelo estreito que divide a Europa e a Ásia enquanto o chef executivo do hotel serve uma refeição exclusiva para os hóspedes. No Four Seasons at Sultanahmet, um tour de barco levas por pequenas ilhas e vilarejos pitorescos do Mar de Mármara.

Conhecer uma autêntica mansão otomana

Nessa experiência do Four Seasons at the Bosphorus, você é levado em um barco privativo até a parte asiática da Turquia. O destino é a casa de Serdar Gülgün, um renomado designer turco e especialista em história. Com um chá ou café turco em mãos, hóspedes fazem um tour pela coleção de arte dele e por sua autêntica mansão otomana. Você também ganha uma cópia de seu famoso livro The Grand Bazaar Istanbul.

Curtir uma piscina com vista para o Bósforo

A piscina do Four Seasons at the Bosphorus é imbatível, com charmosos guarda-sóis e espreguiçadeiras vermelhos em primeiro plano e as águas do Estreito de Bósforo, as torres de minaretes do skyline de Istambul e a Ponte do Bósforo ao fundo. No verão, durante o dia, um carrinho de sorvete refresca os hóspedes. Já à noite, o hotel oferece uma programação musical recheada e drinques elaborados do Sip Bar.

Ficar em uma construção neoclássica do começo do século 20

Construído no fim do Império Otomano pelo renomado arquiteto turco Mimar Kemalettin Bey, o prédio cor de mostarda que abriga o Four Seasons at Sultanahmet já foi uma famosa prisão política, retratada no filme O Expresso da Meia-Noite (1978). A reforma que o transformou em hotel de luxo conservou os elementos essenciais da construção, cheia de arcos, cúpulas, torres e azulejos ornamentais. O ponto central do conjunto é o pátio externo, que exibe um jardim impecável e colorido com flores, canteiros e arbustos.

Leia também: Expressões em turco para você aprender antes de viajar para Turquia

Como ir para a Turquia?

Saindo do Brasil, a melhor rota para chegar à Turquia é com a Turkish Airlines, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo. O voo tem duração média de 12 horas e são operados no Boeing 777-300ER. Você tem duas classes de serviço à disposição: Classe Executiva (Business Class) e Classe Econômica (Economy Class).

Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, e membro da Star Alliance, a Turkish Airlines possui hoje 332 aeronaves (passageiros e carga), que voam para mais de 307 destinos no mundo, sendo 258 internacionais e 49 nacionais, em 124 países.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Turquia a convite da Turkish Airlines.

E você, já se hospedou nos Four Seasons at Sultanahmet ou at the Bosphorus? Gostou? Fez uma destas experiências? Qual? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Jul 15, 2019 1:02 pm
Four Seasons é o sonho de qualquer viajante. Realmente, é impressionante a rede ter dois hotéis na cidade. Sinal de que vale a pena!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 16, 2019 9:58 am
Bem legal. Acho que as experiências, em qualquer viagem, são fundamentais.





Booking.com

Voltar para “Turquia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio