Roteiro de viagem pela Turquia | Istambul, Capadócia e Bodrum

Troca de informações sobre destinos na Turquia.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 16, 2019 10:30 am
Imagem

A Turquia está localizada no mediterrâneo e está dividida entre os continentes asiático e o europeu, separada pelo famoso Estreito da Turquia. Sua geografia é rica e permite diferentes modelos climáticos, que vão do oceânico ao mediterrâneo. O destino faz fronteira com 8 países e tem Ancara como capital, enquanto Istambul é a maior cidade e principal centro cultural e comercial, abrigando o Grand Bazaar, ponto turístico que reúne mais de 4 mil lojas e diversos visitantes por dia. Com uma população de aproximadamente 80 milhões, o país abriga diversas cidades encantadoras como Bodrum, Antália, Kusadasi e Göreme, além de ter um povo afetuoso e hospitaleiro e gastronomia riquíssima.

Quando decidi viajar para a Turquia eu tive que quebrar a cabeça para montar o meu roteiro de viagem. Istambul, que é o hub da Turkish Airlines, obviamente estaria no meu roteiro. A Capadócia, que todo mundo conhece, também não poderia ficar de fora. Inicialmente, pensei em Ancara, a capital do país, mas acabei mudando de ideia e indo para Bodrum. Para essa viagem, eu separei em torno de 10 dias, então fica difícil incluir mais destinos turcos em tão pouco tempo.

Leia também: É caro ou barato viajar para a Turquia?

Quantos dias em cada cidade?

Depende muito. Em Istambul, por exemplo, se você não conhece, 4 noites é um bom tempo para a primeira visita, mas se quer explorar bem os museus, pode ficar até 7 noites que não é exagero. Vale destacar que o voo da Turkish Airlines chega à noite, então você só tem tempo de ir para o hotel e dormir. Se você já conhece, vale a pena ficar 2 ou 3 noites, para descansar da viagem e matar as saudades.

Na Capadócia, vale separar 3 noites, pois assim terá 2 dias inteiros para os passeios. O voo de balão tornou o destino mundialmente conhecido, mas há muito mais o que ver e fazer. Além disto, como o voo depende do vento, ficar mais dias aumenta a sua chance. Em Bodrum, vale a pena separar 3 ou 4 noites, dependendo do tempo disponível. Além de relaxar nas praias, você pode fazer bate e volta até as ilhas na Grécia, o que vale muito a pena.

Como se locomover entre as cidades?

A Turquia é um país grande e as distâncias são consideráveis, por isso a melhor opção de deslocamento é o avião. De carro não é impossível, mas definitivamente não vale a pena pelas distâncias, tempo perdido e custo. A melhor opção é já comprar os trechos nacionais com o trecho internacional da passagem. Assim, além de garantir a mesma franquia de bagagem, você está protegido em caso de perda de conexão. Para voar até a Turquia, e dentro do país, a melhor opção são os voos da Turkish Airlines.

Imagem

Leia também: Processo de imigração e alfândega na Turquia voando Turkish Airlines

Sobre Istambul

Imagem

Istambul é a maior cidade da Turquia e a quarta maior do mundo. O destino mescla influências europeias com asiáticas e o resultado é fascinante. Esta é uma viagem que oferece muita história, gastronomia incrível e visuais arquitetônicos impressionantes. Istambul é um prato cheio para viajantes fascinados em explorar aspectos culturais de uma realidade totalmente diferente da brasileira.

Leia também: 10 passeios que você precisa fazer em Istambul

Sobre a Capadócia

Imagem

A Capadócia é um dos destinos mais fascinantes do planeta. A região da Turquia é muito singular, por combinar construções históricas milenares, dezenas de vales de formações rochosas impressionantes e uma carga cultural imensa, com muita religião, artesanato, gastronomia e rituais. Se você conhece o Atacama, no Chile, vai ver que a paisagem lembra muito a Capadócia.

Leia também: 10 atrações imperdíveis na Capadócia

Sobre Bodrum

Imagem

Bodrum é um destino de praia banhado pelo Mar Egeu. Talvez você ache que está na Grécia, pelas suas casinhas e charme, mas está mesmo é na Turquia - bem próximo da Grécia. Com excelentes resorts, é um verdadeiro paraíso para quem deseja relaxar, principalmente durante o verão europeu. Seu centro histórico é bastante charmoso e agradável para caminhar ou dar um mergulho na praia. Para completar, vários passeios de um dia são oferecidos até as ilhas gregas.

Leia também: Qual moeda levar para a Turquia?

Vale a pena fazer esse roteiro de viagem?

Sim, vale a pena! Nesse roteiro, você terá um bom gostinho dos principais locais da Turquia, e irá se apaixonar. Tem Istambul, onde tem vários museus interessantes, e você ainda pode no mesmo dia visitar dois continentes. Tem a Capadócia, que impressiona pela beleza e história. Tem Bodrum, que é o local perfeito para terminar a viagem curtindo as praias. É simplesmente perfeito esse roteiro, podendo durar de 10 a 14 dias.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Turquia a convite da Turkish Airlines.

E você, conhece a Turquia? Qual foi o seu roteiro de viagem? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jul 16, 2019 11:03 am
Turquia agora virou um sonho. Bom saber que com 10 dias já da para aproveitar bem!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jul 16, 2019 11:23 am
A Turquia é linda... e é muito rica em história & cultura...
Como a Juliana disse: é um sonho de local....

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Jul 16, 2019 2:38 pm
Roteiro perfeito. Um pouco de tradição e cultura e um pouco de natureza e curtição. A Turquia parece ser incrível.

Adriana Mensagens: 2231
Qua Jul 17, 2019 10:54 am
Tenho que perder o receio de ir para a Turquia. Curiosidade, vi estes dias na tv, não se pode levar areia da Turquia (tipo como souvenir, colocar em um vidrinho e tal) é considerado roubo e com alta penalidade.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 17, 2019 11:11 am
Sério que as pessoas levam a areia da praia como lembrança? Nunca sequer pensei em fazer isso. Inventam cada uma!

Adriana Mensagens: 2231
Qua Jul 17, 2019 11:21 am
Sim Gabriel. Eu não faço isso, mas já vi vários tipos de ideias para fazer isso. Coloca no google e vc vai ver.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jul 18, 2019 11:12 am
Minha vontade de conhecer a Turquia cresceu muito depois das recentes matérias. Em breve quero programar uma viagem para lá.

Adriana, fiquei impressionado com essa notícia da areia. O pessoal não tem mais o que inventar mesmo.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Out 19, 2019 11:32 am
Como é o novo Aeroporto de Istambul (IST) na Turquia https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=143&t=17995" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Dez 09, 2019 10:16 am
Amei acompanhar essa viagem, cada destino, cada paisagem. Turquia surpreendente!!!





Booking.com

Voltar para “Turquia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio