5 coisas que você precisa fazer em Bodrum, na Turquia

Troca de informações sobre destinos na Turquia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sex Jul 19, 2019 9:24 am
Imagem

Bodrum é uma pequena cidade na costa da Turquia com charme praiano e um belo visual. Diferente de Istambul e Capadócia, os destinos mais turísticos do país, Bodrum não tem uma programação intensa preenchida com várias atrações. Lá, a proposta é curtir e relaxar, em um ritmo mais desacelerado. E é exatamente por isso que adicionar a cidade no seu roteiro de viagem pela Turquia é uma ótima ideia. Após turistar muito nas outras cidades, é hora da calmaria.

Leia também: Roteiro de viagem pela Turquia | Istambul, Capadócia e Bodrum

1) Aproveitar a praia

É claro que este seria o primeiro tópico na lista do que fazer em uma cidade litorânea. O mar de Bodrum tem uma lindíssima cor de azul turquesa, facilmente confundido com o Caribe. É um verdadeiro paraíso! Como a costa da cidade é em formato de ferradura, as ondas fortes não chegam nos banhistas. As águas são tranquilas e parecem uma grande piscina. Quem viaja com crianças, não precisará se preocupar.

2) Curtir o hotel

É comum que destinos de praia sejam repletos de hotéis grandiosos, e Bodrum não fica fora dessa. Exatamente porque a ideia é aproveitar em um ritmo mais tranquilo, a estrutura das hospedagens é completa e o viajante pode decidir não sair de lá, se quiser.

Nós ficamos hospedados no incrível Amanruya, da rede Aman Resorts, localizado à beira do Mar Egeu e rodeado por florestas, civilizações antigas e aldeias de pescadores. Esse hotel é bem exclusivo e os melhores quartos têm piscina privativa, com total privacidade. Além disto, há um beach club, para você curtir o dia de bronzeando, dando um mergulho e tomando seu drinque favorito. Definitivamente, é um dos hotéis mais exclusivos e luxuosos de Bodrum.

3) Passear no centrinho

Bodrum possui um centrinho muito simpático, que mistura referências de arquitetura turca e grega. É lá que ficam as lojinhas e restaurantes locais. É um passeio agradável e necessário para conhecer a cidade além do luxo dos hotéis da orla, mas é claro que nem tudo é simplicidade. No centrinho, também estão alguns dos melhores restaurantes da cidade, com uma proposta mais sofisticada. É uma ótima ideia para finalizar o dia em Bodrum.

4) Conhecer as ilhas gregas

Um dos melhores aspectos de Bodrum é sua localização perfeita. A cidade fica na Turquia, divide o Mar Egeu com várias pequenas ilhas gregas. Isso significa que é possível fazer um bate e volta (ou vários!) para esses pedaços de paraíso no meio do oceano. Além de aproveitar ainda mais o mar azul turquesa paradisíaco, você ainda sai com um país a mais na sua lista de destinos visitados. A vantagem é que você está perto da Grécia, mas sem pagar em euros, visto que a moeda turca não é valorizada.

5) Fazer um passeio de barco

Em uma cidade com o mar tão fascinante como Bodrum, é preciso explorá-lo além da costa. É claro que curtir a praia a partir da areia tem seu valor, mas em qualquer destino litorâneo, fazer um passeio de barco é a melhor forma de aproveitar o máximo da imensidão azul. Os que estão com orçamento mais limitado podem fazer o passeio em grupo. E os que querem mais exclusividade podem alugar um serviço só para si. É o tipo de passeio que todos amam: casais, famílias e amigos. Imperdível!

Leia também: 5 curiosidades que você provavelmente não sabe sobre a Turquia

Como ir para a Turquia?

Saindo do Brasil, a melhor rota para chegar à Turquia é com a Turkish Airlines, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo. O voo tem duração média de 12 horas e são operados no Boeing 777-300ER. Você tem duas classes de serviço à disposição: Classe Executiva (Business Class) e Classe Econômica (Economy Class).

Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, e membro da Star Alliance, a Turkish Airlines possui hoje 332 aeronaves (passageiros e carga), que voam para mais de 307 destinos no mundo, sendo 258 internacionais e 49 nacionais, em 124 países.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Turquia a convite da Turkish Airlines.

E você, conhece Bodrum? O que fez na cidade? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Jul 19, 2019 11:34 am
Amei saber da possibilidade de conhecer as ilhas gregas em um bate volta!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Jul 21, 2019 9:15 pm
Todo mundo ama Bodrum e até preferem do que Grécia. Esse bate volta deve ser imperdível.





Booking.com

Voltar para “Turquia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio