Os 5 melhores hotéis com vista para os balões na Capadócia

Troca de informações sobre destinos na Turquia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Jul 26, 2019 10:29 am
Imagem

Uma das principais atrações da Capadócia são os famosos balões. Além de voar neles, a vista do céu colorido também é impressionante e rende fotos incríveis. Há alguns hotéis que oferecem uma vista privilegiada para este cenário que parece uma verdadeira pintura. Se você quer deixar a sua viagem para Turquia ainda mais especial, vale a pena se hospedar em um deles. Da lista, dois hotéis são 5 estrelas e os outros três são 4 estrelas.

São dois os melhores pontos para garantir essa vista: Uchisar e Goreme. Em nossa lista, tem hotéis em ambas as localizações. A região de Uchisar é o ponto mais alto da Capadócia e, portanto, é o número um em vistas panorâmicas. A cidade de Goreme é maior e mais central, então você não se sente nas nuvens, mas a paisagem de lá também é mágica. Além das vistas de balão, Goreme é mais movimentado e mais focado em turistas, enquanto Uchisar tem uma sensação mais boutique, mais silenciosa e exclusiva.

Leia também: 10 atrações imperdíveis na Capadócia

1) Museum Hotel

Imagem

O máximo do luxo na Capadócia. O Museum Hotel está localizado em Uçhisar, segue uma temática romana e possui vistas incríveis dos vales circundantes. A vista dos balões de ar quente da piscina do hotel é de tirar o fôlego e as ruínas romanas espalhadas por todo o terreno proporcionam oportunidades fotográficas exclusivas. O hotel é baseado no conceito de um museu vivo e até mesmo os quartos contêm relíquias. É o hotel mais famoso e caro desta lista, e tem a prestigiado selo Relais & Châteaux.

2) Doors of Cappadocia

Imagem

Localizado em Goreme, o rooftop do Doors of Cappadocia tem vistas impressionantes do vale e dos balões que passam ao nascer do sol. A melhor parte é a piscina na cobertura e, se você está atrás de fotografias incríveis, os balões e a piscina são a combinação perfeita, porque os tons alaranjados do céu refletem na água, criando um efeito de fundo infinito. Os valores das diárias também costumam ser mais baratos.

3) Sultan Cave Suites

Imagem

O terraço do Sultan Cave Suites, em Goreme, é um dos lugares mais bombados no Instagram. É absolutamente merecedor do hype: os balões passam sobre o hotel em todas as direções e as vistas são verdadeiramente deslumbrantes. O telhado é configurado com tapetes e almofadas, criando a ambientação turca perfeita. E um adicional que só tem no Sultan Cave é a Izmir, a simpática cadela do dono do hotel, que posa para as fotos junto com os balões, formando a composição mais legal da timeline.

4) Mithra Cave Hotel

Imagem

Vizinho ao lado do Sultan Cave Suites, o Mithra Cave Hotel também oferece excelentes vistas panorâmicas dos balões de ar quente e curiosamente, também tem um simpático cão residente. O rooftop também é decorado com sofás e almofadas tipicamente turcas para garantir o visual harmônico. Como as descrições sugerem, ambos possuem propostas bem parecidas, mas o Mithra oferece preços mais baixos.

5) Rox Cappadocia

Imagem

Um hotel 5 estrelas que tem um ótimo custo-benefício. Localizado ao lado do Castelo Uchisar, fica no ponto mais alto da Capadócia e possui vistas impressionantes do Monte Erciyes e do vale abaixo. Com apenas 6 quartos, o Rox é superexclusivo, mas também é um hotel de gerência familiar, do tipo que nos faz sentir imediatamente em casa. A decoração do terraço é menos colorida e mais discreta. Mas para garantir o clique perfeito, há uma enorme cadeira com uma cúpula de palha que fotografa lindamente com os balões ao fundo.

Leia também: 5 curiosidades que você provavelmente não sabe sobre a Turquia

Como realizar os passeios e deslocamentos na Capadócia?

A imensa maioria das pessoas não aluga um carro na Capadócia. Se locomover, mesmo com a ajuda de um GPS, não é tão simples. Além disto, na maioria dos locais não há explicações, então você chega ao ponto turístico e não entende nada sobre o local. Por isso, ter um guia faz total diferença, enriquecendo a viagem. Você também pode ter um carro com motorista à disposição, planejando o seu roteiro de viagem da maneira que achar melhor. Nós usamos os serviços da Moris Tourism, fundada em 1952, sendo uma das empresas de turismo mais antigas da Turquia dedicada ao fornecimento de serviços de alta qualidade. O guia em português, assim como o carro à disposição, fez total diferença em nossa viagem e aproveitamos e aprendemos muito mais sobre o destino.

Para usar os serviços da Moris, solicite a reserva junto ao seu agente de viagens. Caso você não tenha um agente de viagem, envie um e-mail para [email protected] que iremos lhe recomendar um. A empresa oferece serviços não apenas na Capadócia, mas em todas as cidades da Turquia.

Como ir para a Turquia?

Saindo do Brasil, a melhor rota para chegar à Turquia é com a Turkish Airlines, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo. O voo tem duração média de 12 horas e são operados no Boeing 777-300ER. Você tem duas classes de serviço à disposição: Classe Executiva (Business Class) e Classe Econômica (Economy Class).

Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, e membro da Star Alliance, a Turkish Airlines possui hoje 332 aeronaves (passageiros e carga), que voam para mais de 307 destinos no mundo, sendo 258 internacionais e 49 nacionais, em 124 países.

Onde é melhor se hospedar?

Para você curtir a viagem de forma única, o ideal é se hospedar em um cave hotel. É algo diferente, inusitado, e que talvez você só faça uma vez na sua vida. A Turquia é única, então essas experiências tornam a viagem ainda mais interessante. Claro que a vista também é importante, mas se você puder conciliar a vista com um hotel no estilo caverna é ainda melhor.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Turquia a convite da Turkish Airlines.

E você, já se hospedou em um destes hotéis? Qual deles? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Jul 26, 2019 11:31 am
SUR-RE-AL! Que visual incrível, tô sem palavras! Achava que os balões eram mais isolados, não sabia que davam pra os ver de hotéis.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 02, 2019 12:23 pm
O Museum Hotel é o melhor entre os melhores. Hotel simplesmente perfeito! :D





Booking.com

Voltar para “Turquia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio