Padrão de tomada na Turquia

Troca de informações sobre destinos na Turquia.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19425 Administrador
Sáb Ago 03, 2019 11:10 am
Imagem

Ao viajar para a Turquia você precisará de eletricidade para recarregar seus eletrônicos. Sempre viajamos com aparelhos eletrônicos, como notebook, câmera digital, celular e tablet. Já pensou se você não conseguir recarregá-los? Tomada tem em qualquer lugar e obviamente terão várias no quarto do seu hotel, mas o padrão na Turquia é diferente do Brasil, então isso significa problemas. Por isso, é importante sempre viajar com um adaptador de tomadas, que será fundamental para você conseguir carregar seus aparelhos.

Apesar do país estar dividido entre os continentes asiático e o europeu, separada pelo famoso Estreito da Turquia, o padrão de tomada segue o padrão da Europa, com tomadas do tipo C.

Veja como é o padrão de tomada:

Imagem

Imagem

Imagem

Os hotéis geralmente oferecem adaptador de tomada para os hóspedes. Se você esqueceu, vale ligar para a recepção e perguntar. Vale lembrar que os hotéis mais modernos também oferecem entradas USB, que são ótimas opções para recarregar o celular e o tablet.

A tensão elétrica na Turquia é de 230 V e 50 Hz, mas geralmente os eletrônicos mais novos são bivolt. Tenha certeza antes de plugar, pois caso seu dispositivo seja de 110V provavelmente queimará.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Turquia a convite da Turkish Airlines.

E você, já viajou para a Turquia? Usou o adaptador? Deu tudo certo? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41513
Ter Ago 13, 2019 1:33 pm
Tem uns adaptadores de tomada que são ruins e caem se a tomada do dispositivo for muito pesada. Sofri um pouco com isso na Turquia, com um adaptador que levei.
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos



Booking.com

Voltar para “Turquia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio