Quantos dias ficar em Istambul?

Troca de informações sobre destinos na Turquia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Ago 05, 2019 10:02 am
Imagem

Istambul é a maior cidade da Turquia e a quarta maior do mundo. O destino mescla influências europeias com asiáticas e o resultado é fascinante. Esta é uma viagem que oferece muita história, gastronomia incrível e visuais arquitetônicos impressionantes. Istambul é um prato cheio para viajantes fascinados em explorar aspectos culturais de uma realidade totalmente diferente da brasileira.

Leia também: 10 passeios que você precisa fazer em Istambul

Dizem que a melhor estação do ano para visitar a cidade é o verão, afinal, o clima quente propicia passeios ao ar livre e a cidade fica com outra vibe. De qualquer maneira, é um destino para se conhecer em qualquer época do ano, pois há sempre encantos.

Leia também: Roteiro de viagem pela Turquia | Istambul, Capadócia e Bodrum

Pouco tempo disponível? 3 noites

Se você está viajando pela Turquia, e tem pouco tempo, poderá passar pelo menos 3 noites na cidade. É pouco tempo, com certeza, mas é melhor do que nada. Com 3 noites, você terá 2 dias completos, e conseguirá fazer bastante coisa, principalmente se não for no inverno, quando é muito difícil caminhar por muito tempo sem entrar em um local para se aquecer.

Com pouco tempo, a sugestão é evitar perder muito tempo no almoço, priorizando o jantar. Tome cuidado apenas com os deslocamentos maiores, pois o trânsito na cidade é péssimo, e você perde muito tempo em deslocamentos. É possível se locomover de táxi, Uber, metrô e ônibus. Você também terá que fazer visitas rápidas aos museus.

Vale destacar que o voo de ida da Turkish Airlines chega tarde da noite na cidade, então o dia é perdido, assim como o voo da volta, que decola bem cedo. Tenha isso em mente para otimizar o seu roteiro de viagem.

Tempo suficiente? 5 ou 7 noites

Para explorar a cidade com mais calma, o ideal é ficar pelo menos cinco noites, mas o ideal são mesmo sete noites, pois assim você terá mais calma para ver tudo e poderá fazer programas fora do basicão, explorando mais a fundo a cidade, principalmente se for a sua primeira vez. Além disto, poderá caminhar bastante, o que é ótimo e muito agradável, em todas as estações do ano, ainda que no inverno seja um pouco complicado por causa do frio.

Com 5 ou 7 noites, você terá tempo suficiente para explorar os museus, que são incríveis. Você poderá experimentar a excelente gastronomia sem pressa, no almoço e no jantar, e ainda curtir as muitas opções de compras. Com mais tempo, também dá para curtir com mais calma as compras, com suas inúmeras opções.

Leia também: É caro ou barato viajar para a Turquia?

Vale a pena ficar mais tempo?

Não. Istambul é muito interessante, mas achamos que não vale ficar mais tempo, afinal, você tem várias outras cidades para conhecer, a Capadócia e Bodrum, então limite seu roteiro para englobar essas duas cidades incríveis. Uma opção interessante pode ser, por exemplo, ficar duas noites em Istambul na chegada e depois mais 3 noites no final da viagem.

Leia também: Processo de imigração e alfândega na Turquia voando Turkish Airlines

Onde se hospedar em Istambul?

Como em qualquer grande cidade, as opções de hospedagem são bem variadas, com hotéis de 3, 4 e 5 estrelas, nas mais variadas localizações, e com os mais variados preços. Se você quer se hospedar em um hotel de luxo a melhor opção é o Raffles Istanbul. O hotel oferece uma nova perspectiva em uma cidade atemporal, no coração do novo Zorlu Center, um bazar da próxima geração onde a alta moda, a performance, a boa comida e as artes convergem. No lado europeu de Istambul, o hotel tem vistas deslumbrantes sobre o Bósforo e as Ilhas Príncipe.

Imagem

Leia também: Raffles Istanbul | Um dos hotéis de luxo mais incríveis da Turquia

Como ir para a Turquia?

Saindo do Brasil, a melhor rota para chegar à Turquia é com a Turkish Airlines, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo. O voo tem duração média de 12 horas e são operados no Boeing 777-300ER. Você tem duas classes de serviço à disposição: Classe Executiva (Business Class) e Classe Econômica (Economy Class).

Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, e membro da Star Alliance, a Turkish Airlines possui hoje 332 aeronaves (passageiros e carga), que voam para mais de 307 destinos no mundo, sendo 258 internacionais e 49 nacionais, em 124 países.

Conclusão

Istambul é a porta de entrada na Turquia e é uma cidade fascinante, muito diferente de outras cidades europeias, que impressiona tanto pela beleza, quanto pela sua cultura. É possível que no seu roteiro de viagem você fique apenas na Turquia, sem visitar outros países da Europa, pois há tanto o que ver e fazer que a viagem pode durar facilmente duas semanas. Além disto, caso você visite Bodrum, dá para conhecer várias ilhas gregas em um bate e volta.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Turquia a convite da Turkish Airlines.

E você, conhece Istambul? Quantos dias ficou lá? Achou muito ou pouco tempo? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 06, 2019 1:51 pm
Fiquei 4 noites, sendo que o primeiro dia foi morto, pois cheguei ao hotel por volta das 00:30. O último dia também foi morto, pois meu voo decolou de madrugada para a Capadócia. Sendo assim, tive três dias completos, e foi corrido para conhecer tudo.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Qui Jan 16, 2020 3:21 pm
Pretendo ficar quatro noites para ter três dias completos. Acho que dará para cobrir o basicão.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 16, 2020 4:25 pm
Dá sim. E eu, particularmente, gostei mais da Capadócia e Bodrum do que de Istambul.





Booking.com

Voltar para “Turquia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio