Amanruya: um dos hotéis mais sensacionais e exclusivos de Bodrum

Troca de informações sobre destinos na Turquia.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19219 Administrador
Seg Ago 12, 2019 8:46 am
Imagem

Visão geral

O Amanruya é um hotel de 5 estrelas, de luxo e exclusivo, localizado na cidade de Bodrum, na Turquia. O hotel tem uma localização especial, mais afastado do centro da cidade, em uma colina, com visuais de tirar o fôlego. As florestas de pinheiros e os antigos olivais cobrem as colinas ao redor do hotel, levando a baías recortadas com vista para o Mar Egeu. Ele também tem uma praia particular, com um beach club, onde os hóspedes podem curtir um dia relaxante com total exclusividade. Em turco, Amanruya significa sonho, e realmente é um sonho de hospedagem, como você lerá e verá nesse texto.

Leia também: Roteiro de viagem pela Turquia | Istambul, Capadócia e Bodrum

O hotel faz parte da Aman Resorts, um grupo de luxo presente em 34 destinos, em 21 países. Muitos de seus hotéis estão localizados em destinos mais remotos, como Butão e Camboja, e a proposta é oferecer um luxo zen, com foco na natureza e cultura local. Por isso, ao se hospedar em qualquer uma de suas unidades, você perceberá imediatamente que as definições de luxo são diferentes. Sua filosofia não é ser a maior rede de luxo, mas sim a mais intimista e envolvente.

Ao longo dos anos, o hotel também já recebeu inúmeros prêmios, como:
- Europe's Leading New Resort 2013;
- Europe's Leading Luxury Resort 2012;
- Turkey's Leading New Hotel 2012;
- Condé Nast Traveller Gold List;
- Travel Plus Style editor’s best 100 hotels of 2014

Você terá a exata sensação de que o hotel é especial e único ao chegar. A região, cercada pela natureza, é muito especial. Ao entrarmos no hotel, também nos impressionamos pela sua estrutura, que não é convencional. Não existe um lobby enorme, como é comum em muitos hotéis de luxo, mas apenas um espaço com uma recepção, onde você nem precisa passar na chegada, pois os funcionários o levarão diretamente para a sua acomodação.

Imagem

A localização é boa?

A localização é boa, principalmente para quem deseja exclusividade e tranquilidade. Os melhores hotéis de Bodrum não estão localizados perto do centro da cidade, então você não pode ir caminhando, mas de carro as distâncias são percorridas rapidamente e sem trânsito. Então, vale mais a pena se preocupar com a qualidade do hotel do que com a localização em si.

Leia também: 5 coisas que você precisa fazer em Bodrum, na Turquia

Vale destacar que o hotel está em uma colina, e o visual é muito bonito, estando também cercado pela natureza. Descendo até à praia (tem transporte em carrinho de golfe) você pode curtir o beach club, sem se preocupar com nada e ainda com todos os serviços do cinco estrelas.

Saindo do Brasil, a melhor rota para chegar à Turquia é com a Turkish Airlines, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo. O voo tem duração média de 12 horas e são operados no Boeing 777-300ER. Você tem duas classes de serviço à disposição: Classe Executiva (Business Class) e Classe Econômica (Economy Class).

Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, e membro da Star Alliance, a Turkish Airlines possui hoje 332 aeronaves (passageiros e carga), que voam para mais de 307 destinos no mundo, sendo 258 internacionais e 49 nacionais, em 124 países.

Quanto custa?

Como em qualquer destino de praia, a melhor estação do ano para aproveitar é o verão, quando as temperaturas estão altas e muitos turistas estão curtindo as férias. Tudo fica mais cheio - e mais caro -, mas certamente vale a pena. O ideal é evitar viagens no inverno, quando a cidade fica "morta".

As estações do ano são: Spring (Primavera) - Summer (Verão) - Autumn ou Fall (Outono) - Winter (Inverno).

Primavera: março, abril e maio.
Verão: junho, julho e agosto.
Outono: setembro, outubro e novembro.
Inverno: dezembro, janeiro e fevereiro.

Espere encontrar valores a partir de 839 euros na baixa temporada e 1.318 euros na alta temporada.

Caso você queira reservar o hotel através do Falando de Viagem, envie um e-mail para [email protected] que faremos a indicação de uma agência de viagem de nossa confiança, com atendimento personalizado.

Como são os quartos?

O hotel tem apenas 36 acomodações, que são no estilo bangalô, totalmente privativas e oferecendo muito espaço para os hóspedes, além de piscina interna climatizada. Todos os quartos oferecem piscina privativa, lareira e uma deliciosa banheira com vista para o jardim, além de uma deliciosa cama king size, mesa de trabalho, sofá, televisão, telefone e todas as demais comodidades que se espera de um hotel de luxo. Vale destacar também o banheiro, que é enorme, com pia dupla, roupões macios, pantufas e ótimos amenities.

Nós ficamos hospedados no Pool Pavilion - Partial Sea View. Ao entrarmos, uau. Sabe quando você se identifica com um quarto imediatamente? Além do enorme tamanho e decoração clean, tudo parece ter sido planejado de forma minimalista. O grande destaque é a área externa, com uma enorme piscina - a maior que já tivemos em um quarto. Com água climatizada, pode ser usada em qualquer época do ano, e ainda tem espreguiçadeiras para curtir o dia sem ninguém para atrapalhar.

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos do banheiro:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos da área externa:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona muito bem em todas as dependências do hotel e é gratuito.

Quais são as opções de lazer no hotel?

As opções de lazer são excelentes e, para começar, você nem precisará sair do seu quarto, afinal, terá uma piscina privativa para curtir diariamente. Inclusive, você pode pedir o café da manhã no quarto, para aproveitar o dia com total exclusividade, sem cruzar com outros hóspedes. O hotel, claro, também tem uma enorme e deliciosa piscina, com borda infinita e vista para o mar, mas a maioria dos hóspedes curte mesmo a piscina privativa.

Além disto, você terá a praia, com um quilômetro de extensão, e várias espreguiçadeiras, que foram colocadas ao longo da praia, distantes umas das outras, para que você possa ter mais privacidade. Cada cantinho do beach club é especial e o atendimento é excelente. Além disto, você pode agendar uma excelente massagem, para renovar as suas energias, ou aproveitar a academia de ginástica.

Veja algumas fotos das opções disponíveis:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Você precisa reservar um tempo no seu roteiro de viagem para curtir a estrutura do hotel.

Quais são as opções de alimentação no hotel?

A cozinha eclética do Mediterrâneo é o foco da culinária do Amanruya, seja no intimista Dining Pavilion, com destaque para a sua bela adega, ou em qualquer um dos pavilhões e salões onde as refeições podem ser servidas. A produção orgânica local de Bodrum é enfatizada, com frutos do mar direto do Mar Egeu e uma variedade de azeites das aldeias vizinhas.

O café da manhã, com vista para o mar, é servido sempre no sistema à la carte, com várias opções turcas - que vale provar -, além de várias opções internacionais. Vale solicitar ao garçom sugestões e até mesmo pedir para ele lhe surpreender, trazendo algumas das principais opções da culinária turca.

Imagem

Imagem

À noite, você pode realizar um jantar romântico, à luz de velas, harmonizado com os melhores vinhos turcos. As opções à la carte são bastante interessantes, com destaque para os frutos do mar.

Imagem

Imagem

Vídeo

No vídeo abaixo você confere os detalhes do bangalô:

[html]
<iframe width="777" height="437" src="https://www.youtube.com/embed/e9K2oHF6SH8" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
[/html]

Tem estacionamento?

Sim, o hotel oferece estacionamento para os hóspedes, mas para aproveitar a cidade o aluguel de um carro não é recomendável. Você pode usar táxi ou Uber para os deslocamentos, que é mais barato e mais prático do que alugar um carro. Caso precise, o Concierge do hotel pode organizar o traslado de ida e volta para o aeroporto, além de passeios pela cidade e seus arredores.

Quais são as redes sociais?

O Amanruya tem perfil no Facebook, Instagram e Twitter.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Amanruya?

Vale muito a pena! O Amanruya é um oásis de luxo e tranquilidade para os hóspedes mais exigentes. Sua localização, no alto de uma colina, é realmente especial. Desde a chegada, com o atendimento incrível dos funcionários, nos sentimos bem recebidos, em um clima zen de total relaxamento, onde não precisamos nos preocupar com nada. Os quartos são incríveis e por terem piscina privativa se tornam uma verdadeira atração. A gastronomia é excelente, sempre com opções à la carte. Definitivamente, é um dos melhores e mais especiais hotéis da Turquia.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Turquia a convite da Turkish Airlines.

E você, já se hospedou no Amanruya? Gostou do quarto? E da área de lazer? Foi à praia? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Quer aprender mais sobre cartões de crédito, milhas aéreas e viagens? Vamos abrir uma nova turma para mentoria no WhatsApp: https://fdv.im/VoceVIP
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3688
Seg Ago 12, 2019 8:57 am
Incrível esse hotel. Seria perfeito ficar alguns dias nele no final da viagem, para recuperar as energias e voltar ao Brasil bem descansado.
manucaldas Mensagens: 1404
Seg Ago 12, 2019 11:06 am
U a u! O que é essa área externa? Sensacional. Também fiquei chocada com o tamanho do banheiro.
lucasds Mensagens: 784
Ter Ago 13, 2019 10:43 am
Um sonho ficar em algum Aman
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41159
Ter Ago 13, 2019 2:18 pm
SENSACIONAL! Minha primeira experiência no Aman Resorts não poderia ter sido melhor. Hotel único, exclusivo, com serviço excelentes e em uma localização privilegiada. Poderia facilmente passar uma semana nesse hotel sem reclamar!
Quer aprender mais sobre cartões de crédito, milhas aéreas e viagens? Vamos abrir uma nova turma para mentoria no WhatsApp: https://fdv.im/VoceVIP
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 5995
Qua Ago 14, 2019 10:35 am
Esse hotel é um escândalo! Não sei se quero mais conhecer Bodrum ou o hotel. Combinação perfeita. Tenho muita vontade de me hospedar em um Aman.
Ajudante Mensagens: 17858
Sex Set 27, 2019 10:25 am
Vídeo adicionado!
Quer aprender mais sobre cartões de crédito, milhas aéreas e viagens? Vamos abrir uma nova turma para mentoria no WhatsApp: https://fdv.im/VoceVIP



Booking.com

Voltar para “Turquia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio