Quantos dias ficar na Capadócia?

Troca de informações sobre destinos na Turquia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Ago 13, 2019 9:02 am
Imagem

A Capadócia é um dos destinos mais fascinantes do planeta. A região da Turquia é muito singular, por combinar construções históricas milenares, dezenas de vales de formações rochosas impressionantes e uma carga cultural imensa, com muita religião, artesanato, gastronomia e rituais. Se você conhece o Atacama, no Chile, vai ver que a paisagem lembra muito a Capadócia. A novela Salve Jorge, de Rede Globo, teve cenas filmadas na Capadócia, tornando a região mais famosa no Brasil.

Leia também: Roteiro de viagem pela Turquia | Istambul, Capadócia e Bodrum

Como o destino é repleto de programas ao ar livre, a melhor estação do ano para aproveitá-la são a primavera (março a maio) e o outono (setembro a outono). No verão (junho a agosto), o calor é muito forte, e ainda é alta temporada, ou seja, preços mais caros e excesso de turistas nas atrações turísticas. Já no inverno (dezembro a fevereiro), além do frio ser ruim para tantos passeios ao ar livre, existe possibilidade de nevar.

Pouco tempo disponível? 2 noites

Se você está viajando pela Turquia, e tem pouco tempo, poderá passar pelo menos 2 noites na cidade. É pouco tempo, com certeza, principalmente se você quer conhecer os vários pontos turísticos com calma. Com 2 noites, você terá apenas 1 dia completo, e poderá explorar a cidade, aproveitar o hotel e fazer compras. Terá que ter sorte para realizar o voo de balão, por causa do vento. Quantos mais dias você ficar, maiores as chances de conseguir voar.

Com pouco tempo, a sugestão é evitar perder muito tempo no almoço, priorizando o jantar. As distâncias podem ser grandes e você tem como opção alugar um carro (não muito recomendado) ou contratar uma empresa com guia brasileiro para cuidar do seu roteiro de viagem (melhor opção).

Leia também: Qual moeda levar para a Turquia?

Tempo suficiente? 3 ou 4 noites

Para explorar a cidade com mais calma, o ideal é ficar pelo menos três noites, principalmente se você quer aproveitar o hotel e ter uma margem de segurança para voar de balão. Com 3 noites, são dois dias inteiros. Com 4 noites, são 3 dias inteiros. Assim, o ritmo da viagem é mais calmo, o que sempre é uma boa ideia, afinal, viajar também é descansar e relaxar na piscina do hotel sem se preocupar com o relógio.

Leia também: É caro ou barato viajar para a Turquia?

Vale a pena ficar mais tempo?

Não. Achamos que 3 ou 4 noites é tempo mais do que suficiente, e você deve deixar o restante os dias para conhecer outros destinos turcos.

Leia também: Processo de imigração e alfândega na Turquia voando Turkish Airlines

Onde se hospedar na Capadócia?

O ideal é se hospedar em um cave hotel, que é uma espécie de hotel na caverna, e é muito comum na região. Por ser uma proposta diferente e inusitada, vale a experiência. Goreme, por exemplo, é um conjunto de igrejas construídas em cavernas durante os séculos X e XIII. Também há várias cidades subterrâneas espalhadas por toda a Turquia. Estes locais tinham a função de armazenar água, comida e também servir como esconderijo no período do Império Bizantino. Também vale escolher um hotel que tenha vista para os balões.

Leia também: Os 5 melhores hotéis com vista para os balões na Capadócia

A nossa dica é o Museum Hotel, o máximo do luxo na Capadócia. Ele está localizado em Uçhisar, segue uma temática romana e possui vistas incríveis dos vales circundantes. A vista dos balões de ar quente da piscina do hotel é de tirar o fôlego e as ruínas romanas espalhadas por todo o terreno proporcionam oportunidades fotográficas exclusivas. O hotel é baseado no conceito de um museu vivo e até mesmo os quartos contêm relíquias. Fora isso, ele tem o prestigiado selo Relais & Châteaux.

Imagem
De manhã cedo o visual do nascer do sol com os balões é um espetáculo.

Como realizar os passeios e deslocamentos na Capadócia?

A imensa maioria das pessoas não aluga um carro na Capadócia. Se locomover, mesmo com a ajuda de um GPS, não é tão simples. Além disto, na maioria dos locais não há explicações, então você chega ao ponto turístico e não entende nada sobre o local. Por isso, ter um guia faz total diferença, enriquecendo a viagem. Você também pode ter um carro com motorista à disposição, planejando o seu roteiro de viagem da maneira que achar melhor. Nós usamos os serviços da Moris Tourism, fundada em 1952, sendo uma das empresas de turismo mais antigas da Turquia dedicada ao fornecimento de serviços de alta qualidade. O guia em português, assim como o carro à disposição, fez total diferença em nossa viagem e aproveitamos e aprendemos muito mais sobre o destino.

Para usar os serviços da Moris, solicite a reserva junto ao seu agente de viagens. Caso você não tenha um agente de viagem, envie um e-mail para [email protected] que iremos lhe recomendar um. A empresa oferece serviços não apenas na Capadócia, mas em todas as cidades da Turquia.

Como ir para a Turquia?

Saindo do Brasil, a melhor rota para chegar à Turquia é com a Turkish Airlines, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo. O voo tem duração média de 12 horas e são operados no Boeing 777-300ER. Você tem duas classes de serviço à disposição: Classe Executiva (Business Class) e Classe Econômica (Economy Class).

Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, e membro da Star Alliance, a Turkish Airlines possui hoje 332 aeronaves (passageiros e carga), que voam para mais de 307 destinos no mundo, sendo 258 internacionais e 49 nacionais, em 124 países.

Conclusão

A Capadócia, definitivamente, é um dos lugares mais bonitos, exóticos e interessantes da Turquia, impressionando viajantes do mundo inteiro. Conhecer suas atrações é como viajar no tempo, imaginando como era a vida nos locais no passado. A engenhosidade é impressionante e a energia pode ser sentida de forma intensa.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Turquia a convite da Turkish Airlines.

E você, conhece a Capadócia? Quantos dias ficou lá? Achou muito ou pouco tempo? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Ago 14, 2019 10:41 am
Já estou estudando meu roteiro pela Turquia. Acho que ficaria umas 3 noites na Capadócia.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Ago 17, 2019 9:31 pm
Fiquei 3 noites e achei que foi o ideal. Cheguei cedo e já fui direto fazer os passeios com a Moris - foi cansativo, mas se fosse para o hotel dormir ia perder muito tempo. No último dia, meu voo decolou de madrugada, então não sei para fazer nada.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Ago 19, 2019 9:25 am
Onde se hospedar na Capadócia: Hanedan Cappadocia Suites https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=115&t=17716" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Turquia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio