Quantos dias ficar em Bodrum?

Troca de informações sobre destinos na Turquia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Ago 14, 2019 9:00 am
Imagem

Bodrum é um destino de praia banhado pelo Mar Egeu. Talvez você ache que está na Grécia, pelas suas casinhas e charme, mas está mesmo é na Turquia - bem próximo à Grécia. Com excelentes resorts, é um verdadeiro paraíso para quem deseja relaxar, principalmente durante o verão europeu. Seu centro histórico é bastante charmoso e agradável para caminhar ou dar um mergulho na praia. Para completar, vários passeios de um dia são oferecidos até as ilhas gregas. Bodrum não está na parte da Europa, mas sim na Ásia.

Leia também: Roteiro de viagem pela Turquia | Istambul, Capadócia e Bodrum

Como em qualquer destino de praia, a melhor estação do ano para aproveitar é o verão, quando as temperaturas estão altas e muitos turistas estão curtindo as férias. Tudo fica mais cheio - e mais caro -, mas certamente vale a pena. O ideal é evitar viagens no inverno, quando inclusive muitos hotéis fecham, como o excelente Amanruya, localizado no topo de uma colina e com uma praia de um quilômetro privativa.

Pouco tempo disponível? 2 noites

Se você está viajando pela Turquia, e tem pouco tempo, poderá passar pelo menos 2 noites na cidade. É pouco tempo, com certeza, principalmente se você quer curtir a praia e relaxar, mas é melhor do que nada. Com 2 noites, você terá apenas 1 dia completo, e poderá explorar a cidade, aproveitar o hotel e fazer compras nas charmosas lojinhas.

Com pouco tempo, a sugestão é evitar perder muito tempo no almoço, priorizando o jantar. As distâncias são pequenas, mas vale a pena usar o táxi para se locomover com rapidez. Vale destacar que se você está voltando ao Brasil com a Turkish Airlines, não há conexão imediata, e será preciso sair na noite anterior para pegar o voo diurno rumo ao Brasil.

Leia também: Qual moeda levar para a Turquia?

Tempo suficiente? 4 ou 5 noites

Para explorar a cidade com mais calma, o ideal é ficar pelo menos quatro noites, principalmente se você está em um ritmo de férias, mais lento, querendo aproveitar com calma os hotéis, que são excelentes, e as suas praias, que são deliciosas. O clima, principalmente nos meses mais quentes, é muito agradável. Caminhar pelo seu calçadão também, assim como almoçar com vista para o mar e jantar à luz de velas.

Ficando mais tempo, você pode dedicar um dia inteiro apenas para ficar no hotel, que é um luxo que todo mundo merece em qualquer viagem. Vale para mergulhar na piscina, se bronzear, curtir a praia, fazer uma massagem e tirar aquele cochilo à tarde que revigora as energias.

As ilhas gregas estão localizadas pertinho de Bodrum e há vários passeios de bate e volta até elas, então você pode curtir a Grécia, mas sem gastar em euros.

Leia também: É caro ou barato viajar para a Turquia?

Vale a pena ficar mais tempo?

Não. Achamos que 4 ou 5 noites é tempo mais do que suficiente, e você deve deixar o restante os dias para conhecer outros destinos turcos.

Leia também: Processo de imigração e alfândega na Turquia voando Turkish Airlines

Onde se hospedar em Bodrum?

Como na maioria dos destinos de praia, as opções de hospedagem são bem variadas, com hotéis de 3, 4 e 5 estrelas, nas mais variadas localizações, e com os mais variados preços. Se você quer se hospedar em um hotel de luxo a melhor opção é o Amanruya, que faz parte da Aman Resorts. Localizado isolado em meio à natureza, é um oásis de luxo e tranquilidade para os hóspedes mais exigentes. Ele também está localizado em frente à praia e tem um beach club privativo, onde os hóspedes podem passar o dia em um cenário de cinema. Todos os quartos têm piscina privativa e também vale destacar o atendimento sensacional e o ótimo restaurante.

Imagem
Piscina privativa em uma das villas, onde ficamos hospedados.

Como ir para a Turquia?

Saindo do Brasil, a melhor rota para chegar à Turquia é com a Turkish Airlines, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo. O voo tem duração média de 12 horas e são operados no Boeing 777-300ER. Você tem duas classes de serviço à disposição: Classe Executiva (Business Class) e Classe Econômica (Economy Class).

Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, e membro da Star Alliance, a Turkish Airlines possui hoje 332 aeronaves (passageiros e carga), que voam para mais de 307 destinos no mundo, sendo 258 internacionais e 49 nacionais, em 124 países.

Conclusão

Bodrum, definitivamente, é um dos lugares mais bonitos da Turquia, e impressiona a todos. Seu charme, que faz lembrar muito a Grécia, suas praias, que também lembram as praias gregas, o povo acolhedor e alegre e várias opções de passeios para todos os gostos. Até mesmo quem fica apenas no hotel se apaixona por Bodrum, afinal, os hotéis pé na areia são um espetáculo e estão entre os melhores do país. Você vai amar o charme e as praias paradisíacas, por isso não deixe de fora do seu roteiro de viagem.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Turquia a convite da Turkish Airlines.

E você, conhece Bodrum? Quantos dias ficou lá? Achou muito ou pouco tempo? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Ago 14, 2019 10:39 am
Quando for quero ficar 4 noites e fazer passeio até a Grécia.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 16, 2019 3:07 pm
Acho que pelo menos 3 noites, sendo 4 noites o ideal, tanto para curtir a cidade, quanto visitar a Grécia. Amei Bodrum!

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qui Jul 02, 2020 10:29 am
Que cidade LINDA!! Vc realmente se surpreende.





Booking.com

Voltar para “Turquia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio