Destinos - Europa
Turquia

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 6 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Seg Ago 19, 2019 10:23 am 
 Atualizado: Seg Ago 19, 2019 10:36 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18644
Administrador
Imagem

Visão geral

O Hanedan Cappadocia Suites é um cave hotel localizado na Capadócia, Turquia. Nessa região, são muito normais os hotéis de caverna, que oferecem uma experiência diferenciada e principalmente inusitada. Sua localização em Nevsehir não é a melhor de todas - e não há o que fazer ao redor do hotel caminhando -, mas os seus passeios serão de carro, então esse detalhe não é tão importante.

Leia também: Roteiro de viagem pela Turquia | Istambul, Capadócia e Bodrum

O hotel é independente, ou seja, não faz parte de uma grande rede ou tampouco tem uma chancela. O clima é mais informal e o dono está sempre no local. Podemos comparar, por exemplo, com as pousadas que temos no Brasil. Construído dentro de rochas, este "hotel caverna" tem grandes salas com mobiliário antigo e conceito moderno ao mesmo tempo, e as avaliações são positivas no TripAdvisor, apesar de serem poucas.

Leia também: Quantos dias ficar na Capadócia?

Seu lobby é simples, com mobiliário de época, e vários ambientes distintos. O local é mais de passagem, mas você pode usar à noite caso queira um sinal melhor de internet. Se você não gosta muito da sensação de ficar fechado em um local (os quartos não têm vista), pode relaxar no lobby antes ou após o jantar, por exemplo.

Imagem

Imagem

Imagem

A localização é boa?

Como falamos no início do texto, essa localização não é a melhor. Talvez você faça questão de ter vista para os balões diariamente e, neste caso, são dois os melhores pontos para garantir essa vista: Uchisar e Goreme. A região de Uchisar é o ponto mais alto da Capadócia e, portanto, é o número um em vistas panorâmicas. A cidade de Goreme é maior e mais central, então você não se sente nas nuvens, mas a paisagem de lá também é mágica. Além das vistas de balão, Goreme é mais movimentado e mais focado em turistas, enquanto Uchisar tem uma sensação mais boutique, mais silenciosa e exclusiva.

Imagem

Imagem

Para nós, que fizemos tudo de carro, não foi um inconveniente, pois não existe uma localização central na Capadócia, que seja perto de tudo. À noite, depois dos passeios, achamos um pouco longe para ir até a área de maior movimento, e por isso jantávamos no hotel, o que também não achamos como ponto negativo, pois depois de um longo dia explorando a região estávamos cansados.

Leia também: Os 5 melhores hotéis com vista para os balões na Capadócia

Saindo do Brasil, a melhor rota para chegar à Turquia é com a Turkish Airlines, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo. O voo tem duração média de 12 horas e são operados no Boeing 777-300ER. Você tem duas classes de serviço à disposição: Classe Executiva (Business Class) e Classe Econômica (Economy Class).

Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, e membro da Star Alliance, a Turkish Airlines possui hoje 332 aeronaves (passageiros e carga), que voam para mais de 307 destinos no mundo, sendo 258 internacionais e 49 nacionais, em 124 países.

Quanto custa?

Como o destino é repleto de programas ao ar livre, a melhor estação do ano para aproveitá-la são a primavera (março a maio) e o outono (setembro a outono). No verão (junho a agosto), o calor é muito forte, e ainda é alta temporada, ou seja, preços mais caros e excesso de turistas nas atrações turísticas. Já no inverno (dezembro a fevereiro), além do frio ser ruim para tantos passeios ao ar livre, existe possibilidade de nevar.

As estações do ano são: Spring (Primavera) - Summer (Verão) - Autumn ou Fall (Outono) - Winter (Inverno).

Primavera: março, abril e maio.
Verão: junho, julho e agosto.
Outono: setembro, outubro e novembro.
Inverno: dezembro, janeiro e fevereiro.

Espere encontrar valores a partir de R$ 1.000,00 na baixa temporada e R$ 1.500,00 na alta temporada.

Caso você queira reservar o hotel através do Falando de Viagem, envie um e-mail para [email protected] que faremos a indicação de uma agência de viagem de nossa confiança, com atendimento personalizado.

Como são os quartos?

O hotel é pequeno e tem poucos quartos, por isso é recomendável realizar a reserva com antecedência. Nós ficamos na Suíte Caverna com Banheira de Hidromassagem, que é um dos melhores quartos. Tem um quarto superior, que tem uma piscina dentro, e é a acomodação mais luxuosa. A decoração dos quartos é bem clássica, para harmonizar com a proposta do hotel. Nesse quarto, tem uma sala com bom tamanho, além de uma confortável cama de casal, além de frigobar e televisão.

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O banheiro é enorme. Ele é tão grande que tem uma parte vazia, onde poderia haver algo, para o ambiente ficar mais interessante e confortável. Além do box duplo em blindex (casais podem tomar banhos juntos), tem uma grande banheira de hidromassagem, que é o destaque. Uma bonita pia, além de vários amenities, estão à disposição dos hóspedes.

Veja algumas fotos do banheiro:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona no quarto, mas é muito instável. O melhor lugar para usar é no lobby - e os funcionários servem chá de cortesia -, mas ainda assim a velocidade é muito ruim para quem precisa enviar arquivos. Você não vai ter problemas se quiser usar o básico, como ver e-mails e usar o WhatsApp e redes sociais (sem enviar vídeos).

Quais são as opções de lazer no hotel?

Esse é o ponto fraco do hotel. Pelos valores cobrados, esperávamos alguma opção de lazer, mas ele não oferece nada. O hotel poderia ter uma piscina no exterior, ou mesmo um Spa, para oferecer o famoso banho turco. Também não há academia de ginástica, computadores para uso ou qualquer opção para as crianças. Basicamente, é um hotel para você dormir.

Imagem

Se locomover, mesmo com a ajuda de um GPS, não é tão simples. Além disto, na maioria dos locais não há explicações, então você chega ao ponto turístico e não entende nada sobre o local. Por isso, ter um guia faz total diferença, enriquecendo a viagem. Você também pode ter um carro com motorista à disposição, planejando o seu roteiro de viagem da maneira que achar melhor. Nós usamos os serviços da Moris Tourism, fundada em 1952, sendo uma das empresas de turismo mais antigas da Turquia dedicada ao fornecimento de serviços de alta qualidade. O guia em português, assim como o carro à disposição, fez total diferença em nossa viagem e aproveitamos e aprendemos muito mais sobre o destino.

Para usar os serviços da Moris, solicite a reserva junto ao seu agente de viagens. Caso você não tenha um agente de viagem, envie um e-mail para [email protected] que iremos lhe recomendar um. A empresa oferece serviços não apenas na Capadócia, mas em todas as cidades da Turquia.

Quais são as opções de alimentação no hotel?

O hotel tem apenas um restaurante, que funciona para café da manhã, almoço e jantar. O café da manhã está incluído nas diárias e, apesar de ser simples, é fundamental para você se alimentar e ter disposição para explorar a região. Café, sucos, água, alguns frios, ovos, frutas e pães estão entre as opções.

Imagem

Imagem

Imagem

No almoço, você sempre estará fora do hotel, mas para jantar você pode pagar um preço fixo de 10 euros para ter uma boa refeição, com entrada, prato principal e sobremesa. O cardápio não é muito variado, mas a comida é boa, e o atendimento é gentil, mesmo eles não falando muito bem inglês.

Imagem

Vídeo

Veja mais detalhes do hotel no vídeo:



Tem estacionamento?

Sim, o hotel oferece estacionamento gratuito para os hóspedes, mas para aproveitar a cidade o aluguel de um carro não é recomendável. A melhor maneira é contratar uma agência para cuidar de todos os deslocamentos, assim como um guia que fale português.

Quais são as redes sociais?

O Hanedan Cappadocia Suites tem perfil no Facebook e Instagram.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Hanedan Cappadocia Suites?

Vale a pena, mas se você busca um hotel de luxo há opções melhores, como o The Museum Hotel, que é o único hotel turco com a chancela Relais & Châteaux. Os quartos do Hanedan Cappadocia Suites são confortáveis, o atendimento dos funcionários é bom, mas falta um algo mais no hotel, como a estrutura de lazer. As fotos em seu website oficial são muito bem produzidas e não correspondem exatamente à realidade.

Resumo: um bom hotel, em uma localização que não é tão boa, que é problemático para quem tem problemas de locomoção por causa das rampas e escadas. Os quartos são confortáveis e a equipe sempre muito gentil, se esforçando para falar inglês. Os valores cobrados são altos comparando com hotéis similares.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Turquia a convite da Turkish Airlines.

E você, já se hospedou no Hanedan Cappadocia Suites? Gostou do quarto? E da localização? Experimentou o restaurante? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Ago 19, 2019 12:19 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5417
Que charme esse hotel e como combina com a Capadócia. Sou louca pra me hospedar em um hotel Cave.

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Ago 19, 2019 3:15 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3300
Adorei o hotel. Mas acho que dividiria a hospedagem entre ele e um outro hotel com localização mais central.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Ago 20, 2019 5:32 am 
Mensagens: 1835
Super interessante, nunca fiquei em um hotel cave! A ideia do Hugo é legal também.

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Ago 26, 2019 10:55 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 37331
O hotel é bom, mas peca por não ter uma área de lazer, que faz um pouco de falta. Sofri com a internet nesse hotel. Acho que os preços dele são altos pelo que oferece.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Ago 30, 2019 3:23 pm 
Mensagens: 1
Este é um tipo de hotel que se vende apenas por sua arquitetura: construído dentro de rochas, este "hotel caverna" tem grandes salas com mobiliário antigo e conceito moderno ao mesmo tempo. Meu quarto tinha uma enorme jacuzzi,
mas alguns outros têm até uma piscina. O hotel poderia ter uma piscina no exterior, ou mesmo um spa, para oferecer o famoso banho turco. Isso é o que eu perdi. Mas o quarto nos fez sentir agradável e confortável. Embora não seja uma das aldeias mais "opções de entretenimento noite e dia" da Capadócia, compensa com taxas mais baixas em comparação com outros hotéis em aldeias mais famosas - as aldeias que fazem o complexo "Capadócia" não são mais do que 15 minutos um para outro.


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
10 atrações imperdíveis na Capadócia

em Turquia

Última mensagem Ter Jun 11, 2019 10:52 am GabrielDias Ver última mensagem

 

4

Quantos dias ficar na Capadócia?

em Turquia

Última mensagem Seg Ago 19, 2019 10:25 am Ajudante Ver última mensagem

 

3

Os 5 melhores hotéis com vista para os balões na Capadócia

em Turquia

Última mensagem Sex Ago 02, 2019 1:23 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Como contratar um guia que fala português na Capadócia

em Turquia

Última mensagem Ter Set 03, 2019 10:26 am GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Roteiro de viagem pela Turquia | Istambul, Capadócia e Bodrum

em Turquia

Última mensagem Qui Jul 18, 2019 12:12 pm Hugomarcio Ver última mensagem

 

7

 


Booking.com


Destinos - Europa
Turquia

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes