Destinos - Europa
Turquia

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Ago 31, 2019 8:36 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18694
Administrador
Imagem

Por mais que você tenha estudado o destino antes de viajar, nunca saberá tudo - nem perto disso. Se você gosta não apenas de conhecer um lugar, mas também de entender sobre ele e conhecer a fundo a sua história, nada melhor do que contratar um guia. Os melhores guias têm profundo conhecimento sobre o destino e enriquecem consideravelmente a viagem. Além deles ajudaram você no planejamento do seu roteiro de viagem, o que faz você otimizar o seu tempo, farão você ter uma nova visão.

Leia também: Vale a pena contratar um guia de viagem?

A Capadócia é um dos destinos mais fascinantes do planeta. A região da Turquia é muito singular, por combinar construções históricas milenares, dezenas de vales de formações rochosas impressionantes e uma carga cultural imensa, com muita religião, artesanato, gastronomia e rituais. Se você conhece o Atacama, no Chile, vai ver que a paisagem lembra muito a Capadócia.

O ideal, claro, é sempre ter um guia que fale português, o que facilita bastante a comunicação. Quando viajamos à Capadócia, visitamos vários pontos turísticos, e em todos eles ficaríamos apenas tirando fotos se não fosse o nosso guia. Viajar sozinho por lá, definitivamente, não é aconselhável, tanto pela questão do entendimento dos locais, quanto pela questão do deslocamento. Até é possível alugar um carro, mas a imensa maioria das pessoas não aluga, pois não é a melhor opção para explorar a região.

Leia também: 10 atrações imperdíveis na Capadócia

Como contratar um guia?

Nós usamos os serviços da Moris Tourism, fundada em 1952, sendo uma das empresas de turismo mais antigas da Turquia dedicada ao fornecimento de serviços de alta qualidade. O guia em português, assim como o carro à disposição, fez total diferença em nossa viagem e aproveitamos e aprendemos muito mais sobre o destino.

Para usar os serviços da Moris, solicite a reserva junto ao seu agente de viagens. Caso você não tenha um agente de viagem, envie um e-mail para [email protected] que iremos lhe recomendar um. A empresa oferece serviços não apenas na Capadócia, mas em todas as cidades da Turquia.

Quanto custa o guia?

Os valores dependem, mas é um serviço privativo, que normalmente dura o dia inteiro, então não é um serviço muito barato, principalmente se cobrado em moedas valorizadas, como dólar ou euro. Você deve entrar em contato diretamente com o guia desejado para saber o valor.

Leia também: Roteiro de viagem pela Turquia | Istambul, Capadócia e Bodrum

Como ir para a Turquia?

Saindo do Brasil, a melhor rota para chegar à Turquia é com a Turkish Airlines, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo. O voo tem duração média de 12 horas e são operados no Boeing 777-300ER. Você tem duas classes de serviço à disposição: Classe Executiva (Business Class) e Classe Econômica (Economy Class).

Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, e membro da Star Alliance, a Turkish Airlines possui hoje 332 aeronaves (passageiros e carga), que voam para mais de 307 destinos no mundo, sendo 258 internacionais e 49 nacionais, em 124 países.

Vale mesmo contratar um guia?

Definitivamente, vale muito a pena para quem gosta não apenas de olhar e tirar fotos, mas sim de entender e mergulhar na história. Quanto mais exótico o destino, mais fundamental ainda se torna a necessidade de um guia, e na Turquia achamos que é essencial. Você, claro, não precisa ficar com um guia durante todos os dias da viagem, mas pode contratar por um ou dois dias, logo no início, para conhecer os principais pontos turísticos e absorver informações importantes, continuando depois a explorar o destino por conta própria. Os melhores guias irão te ajudar por WhatsApp, mesmo depois do serviço já encerrado, tirando dúvidas e dando mais dicas.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Turquia a convite da Turkish Airlines.

E você, contratou um guia na Capadócia? Achou que valeu a pena? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/DescontosG10



 Mensagem não lidaPublicado: Ter Set 03, 2019 9:26 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 40050
Adorei o serviço da Moris. Foi simplesmente perfeito em todas as etapas. Eu precisava de:
- Carro com motorista, pois não ia alugar um carro e não queria aquelas excursões chatas e demoradas;
- Um guia que falasse português, pois faz diferença, mesmo sabendo falar inglês. E fiquei impressionado com a qualidade do português do guia, que aprendeu ao morar no Brasil.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Out 16, 2019 3:10 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 1981
Não apenas na Turquia, como em qq lugar histórico, faz diferença ter um guia pra quem não gosta de ficar olhando e boiando.

_________________
http://fdv.im/BeatrizSoares


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Qual a língua que se fala em Cancún?

em Cancún

Última mensagem Qui Jul 16, 2020 4:46 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Qual a língua que se fala em Punta Cana?

em Punta Cana

Última mensagem Seg Jun 29, 2020 2:58 pm Beatriz Ver última mensagem

 

4

Quantos dias ficar na Capadócia?

em Turquia

Última mensagem Seg Ago 19, 2019 9:25 am Ajudante Ver última mensagem

 

3

Onde se hospedar na Capadócia: Hanedan Cappadocia Suites

em Turquia

Última mensagem Sex Ago 30, 2019 2:23 pm Framalho Ver última mensagem

 

5

Guia Brasileira no Catar: Guia Doha

em Catar

Última mensagem Seg Mai 25, 2020 3:35 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com
Destinos - Europa
Turquia

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante