Como contratar um guia que fala português na Capadócia

Troca de informações sobre destinos na Turquia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sáb Ago 31, 2019 8:36 am
Imagem

Por mais que você tenha estudado o destino antes de viajar, nunca saberá tudo - nem perto disso. Se você gosta não apenas de conhecer um lugar, mas também de entender sobre ele e conhecer a fundo a sua história, nada melhor do que contratar um guia. Os melhores guias têm profundo conhecimento sobre o destino e enriquecem consideravelmente a viagem. Além deles ajudaram você no planejamento do seu roteiro de viagem, o que faz você otimizar o seu tempo, farão você ter uma nova visão.

Leia também: Vale a pena contratar um guia de viagem?

A Capadócia é um dos destinos mais fascinantes do planeta. A região da Turquia é muito singular, por combinar construções históricas milenares, dezenas de vales de formações rochosas impressionantes e uma carga cultural imensa, com muita religião, artesanato, gastronomia e rituais. Se você conhece o Atacama, no Chile, vai ver que a paisagem lembra muito a Capadócia.

O ideal, claro, é sempre ter um guia que fale português, o que facilita bastante a comunicação. Quando viajamos à Capadócia, visitamos vários pontos turísticos, e em todos eles ficaríamos apenas tirando fotos se não fosse o nosso guia. Viajar sozinho por lá, definitivamente, não é aconselhável, tanto pela questão do entendimento dos locais, quanto pela questão do deslocamento. Até é possível alugar um carro, mas a imensa maioria das pessoas não aluga, pois não é a melhor opção para explorar a região.

Leia também: 10 atrações imperdíveis na Capadócia

Como contratar um guia?

Nós usamos os serviços da Moris Tourism, fundada em 1952, sendo uma das empresas de turismo mais antigas da Turquia dedicada ao fornecimento de serviços de alta qualidade. O guia em português, assim como o carro à disposição, fez total diferença em nossa viagem e aproveitamos e aprendemos muito mais sobre o destino.

Para usar os serviços da Moris, solicite a reserva junto ao seu agente de viagens. Caso você não tenha um agente de viagem, envie um e-mail para [email protected] que iremos lhe recomendar um. A empresa oferece serviços não apenas na Capadócia, mas em todas as cidades da Turquia.

Quanto custa o guia?

Os valores dependem, mas é um serviço privativo, que normalmente dura o dia inteiro, então não é um serviço muito barato, principalmente se cobrado em moedas valorizadas, como dólar ou euro. Você deve entrar em contato diretamente com o guia desejado para saber o valor.

Leia também: Roteiro de viagem pela Turquia | Istambul, Capadócia e Bodrum

Como ir para a Turquia?

Saindo do Brasil, a melhor rota para chegar à Turquia é com a Turkish Airlines, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo. O voo tem duração média de 12 horas e são operados no Boeing 777-300ER. Você tem duas classes de serviço à disposição: Classe Executiva (Business Class) e Classe Econômica (Economy Class).

Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, e membro da Star Alliance, a Turkish Airlines possui hoje 332 aeronaves (passageiros e carga), que voam para mais de 307 destinos no mundo, sendo 258 internacionais e 49 nacionais, em 124 países.

Vale mesmo contratar um guia?

Definitivamente, vale muito a pena para quem gosta não apenas de olhar e tirar fotos, mas sim de entender e mergulhar na história. Quanto mais exótico o destino, mais fundamental ainda se torna a necessidade de um guia, e na Turquia achamos que é essencial. Você, claro, não precisa ficar com um guia durante todos os dias da viagem, mas pode contratar por um ou dois dias, logo no início, para conhecer os principais pontos turísticos e absorver informações importantes, continuando depois a explorar o destino por conta própria. Os melhores guias irão te ajudar por WhatsApp, mesmo depois do serviço já encerrado, tirando dúvidas e dando mais dicas.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Turquia a convite da Turkish Airlines.

E você, contratou um guia na Capadócia? Achou que valeu a pena? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 03, 2019 9:26 am
Adorei o serviço da Moris. Foi simplesmente perfeito em todas as etapas. Eu precisava de:
- Carro com motorista, pois não ia alugar um carro e não queria aquelas excursões chatas e demoradas;
- Um guia que falasse português, pois faz diferença, mesmo sabendo falar inglês. E fiquei impressionado com a qualidade do português do guia, que aprendeu ao morar no Brasil.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Out 16, 2019 3:10 pm
Não apenas na Turquia, como em qq lugar histórico, faz diferença ter um guia pra quem não gosta de ficar olhando e boiando.





Booking.com

Voltar para “Turquia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio