Posso usar euros na Turquia?

Troca de informações sobre destinos na Turquia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sex Set 06, 2019 4:26 pm
Imagem

A moeda oficial da Turquia é a lira turca. Muitas pessoas pensam que é o euro, afinal, uma parte do país está localizado na Europa, mas a sua grande parte fica na Ásia. E, para os brasileiros, felizmente eles não adotam o euro e sim uma moeda própria, que não é muito valorizada frente ao real, ao contrário dos euros, que seguem com cotação alta.

Leia também: Qual moeda levar para a Turquia?

Você poderá realizar pagamentos com euros na Turquia, pois muitos lugares irão aceitar, fazendo a conversão na hora, e lhe dando o troco em moeda local, ou seja, lira turca. A desvantagem desta opção é que você estará sujeito a cotação da loja, que pode não ser a melhor, o que poderá lhe fazer perder dinheiro, ainda que pouco. Muitos lugares, inclusive, já colocam placas com os valores em liras e também em euros, para facilitar.

No aeroporto você poderá fazer câmbio ao chegar, mas recomendamos trocar apenas um pouco, pois a cotação não costuma ser a melhor. Ao andar pelas cidades, você sempre encontrará várias casas de câmbio, com bastante facilidade, então pode inclusive pesquisar antes de fazer a troca, e o passaporte não é exigido para quantias pequenas.

Nos hotéis, principalmente de luxo, tudo é cotado com base no euro, desde as diárias até as refeições nos restaurantes e outros serviços, como massagem ou banho turco. Em hotéis locais, fora das grandes redes, os preços são sempre em lira turca. Preste sempre atenção a moeda usada nos preços, para evitar qualquer equívoco.

Leia também: Roteiro de viagem pela Turquia | Istambul, Capadócia e Bodrum

Como ir para a Turquia?

Saindo do Brasil, a melhor rota para chegar à Turquia é com a Turkish Airlines, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo. O voo tem duração média de 12 horas e são operados no Boeing 777-300ER. Você tem duas classes de serviço à disposição: Classe Executiva (Business Class) e Classe Econômica (Economy Class).

Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, e membro da Star Alliance, a Turkish Airlines possui hoje 332 aeronaves (passageiros e carga), que voam para mais de 307 destinos no mundo, sendo 258 internacionais e 49 nacionais, em 124 países.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para a Turquia a convite da Turkish Airlines.

E você, conhece a Turquia? Usou qual moeda para suas compras? Tem dica de boas casas de câmbio? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 13, 2019 3:31 pm
Eu preferi usar a lira turca mesmo, para evitar perder na cotação. Também usei cartões em alguma ocasiões.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qui Dez 26, 2019 7:28 pm
Câmbio paralelo em lojas e restaurante sempre tem grandes chances de não ser um bom negócio.. mas vale pela praticidade às vezes.





Booking.com

Voltar para “Turquia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio