Kusadasi: um dos portos de parada da Royal Caribbean

Troca de informações sobre destinos na Turquia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Set 15, 2010 10:37 pm
Imagem

Kusadasi é um dos portos de parada de cruzeiros que navegam pelo Mar Mediterrâneo. Fizemos um cruzeiro com a Royal Caribbean e tivemos a oportunidade de conhecer um pouquinho da Turquia.

Chegamos por volta das 10:00 e antes do desembarque já tínhamos uma bela vista da cidade:

Imagem

Imagem

Logo na saída do porto já caímos direto em um shopping, cheio de lojas locais vendendo artesanato, joias e produtos diversos.

Imagem

Lá existe (e muito) o hábito de pechinchar o preço. Na maioria das lojas os vendedores falam um inglês básico e dá para se comunicar sem problemas. O preço está sempre em moeda local, então é necessário pedir a conversão. Dólares e euros são aceitos sem problemas.

Imagem

É importante nunca aceitar o preço pedido de primeira, pois eles sempre se aproveitam dos turistas. Normalmente querem cobrar o mesmo preço para um produto seja em dólares ou euros. Como o euro é mais valorizado, não aceite e peça desconto. Sempre você conseguirá um preço melhor.

Imagem

Andando pela cidade vimos diversas lojas de tapetes. Todos eram muito bonitos e bem acabados.

Imagem

Imagem

Muitos estavam sendo feitos na hora.
Imagem

Imagem

Depois da parte das compras, fomos andar pelo "calçadão" de Kusadasi.

Imagem

De lá tínhamos uma bela vista para o nosso navio.
Imagem

Havia alguns quiosques, restaurantes e muitas, muitas lojas.

Veja mais algumas fotos da cidade:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Na volta, havia um excelente Duty Free Shopping, com diversas opções de compras e bons preços.

Resumo: Não tivemos oportunidade de conhecer muito, mas gostamos do que vimos. Compramos vários produtos artesanais interessantes e baratos. Achamos o porto muito bonito e agradável. Todos foram simpáticos e tentavam ao máximo se comunicar.

E você, conhece Kusadasi? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

mrhizzo Mensagens: 794
Sáb Fev 25, 2012 1:49 pm
Eu fiz um tour bem longo (a meu ver) pela Turquia e terminei em Kusadasi. Fiz com a CVC. Achei a Turquia simplesmente fantástica! Gostei do povo, gostei muito da comida, dos hotéis... A única ressalva era de que eu acordava 7h da manhã e já ia para o tour. Rodamos trocentos kms por dia, conheci a cidade que era Tróia, ruínas que nem me lembro mais rs, desci vários desfiladeiros de deixar qualquer um verde, mas no final, apesar do cansaço, foi ótimo.

De Kusadasi (fiquei no hotel Surmeli Efes) fui para um cruzeiro nas ilhas gregas.

Pretendo voltar na Turquia, sem dúvida.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mar 21, 2016 1:27 pm
É seguro viajar para Turquia? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=115&t=13139" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Turquia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio