Quem conhece os parques da Disney sabe que o tempo estimado de espera nas atrações é informado na entrada de cada atração, no site dos parques e no aplicativo My Disney Experience. Em minha última viagem acabei descobrindo por acaso como esse tempo de espera é calculado. Ao entrar na atração Pete's Silly Sideshow, no Magic Kingdom, a funcionária que ficava na porta me deu um cartão e pediu para que eu entregasse a um funcionário lá dentro.
Eis o cartão:
Antes de me entregar o cartão ela o passou em um leitor, preso à parede, onde ficou registrada a hora em que entrei na atração.
Ao chegar minha vez de tirar fotos com os personagens, entreguei o cartão à ajudante do fotógrafo. Esse procedimento é repetido algumas vezes por dia para atualizar a estimativa de tempo de espera. O sistema, claro, não é perfeito e erros podem acontecer. Deve haver visitantes que esquecem de entregar o cartão ou que o entregam na saída da atração, superestimando o tempo de espera.
Boa diversão!
Como a Disney calcula o tempo de espera nas atrações
- GabrielDias Mensagens: 41746
É isso mesmo! Já recebi várias vezes.
- zardox Mensagens: 11619
Vendo este cartãozinho, lembrei de anos atrás, quando o Itau dava uma pastinha de plástico para o cliente em último lugar na fila entregar ao caixa...para controlar o tempo de atendimento...
Uma vez eu me recusei a ficar com uma destas.. a atendente, muito arrogante por sinal, chamou um dos 5000 gerentes de contas da agência (e que seria muito mais útil se estivesse no caixa atendendo)..... e o pior é que o cara veio me questionar o porque não queria colaborar...
Simplesmente informei que qualquer que fosse o tempo que eu perdi na fila não era aceitável, pois a agência tinha 12 caixas de atendimento e apenas 3 delas estavam funcionando...
Então, não me interessava saber o tempo em que eu fui atendido... interessava saber que o cliente perdeu seu precioso tempo na fila para que o banco tivesse um lucro maior...
Aí, apontei para trás e falei para ele pedir para uma das 5 pessoas que tinham chegado depois de mim... e ninguém quis ficar com a pastinha...
Uma vez eu me recusei a ficar com uma destas.. a atendente, muito arrogante por sinal, chamou um dos 5000 gerentes de contas da agência (e que seria muito mais útil se estivesse no caixa atendendo)..... e o pior é que o cara veio me questionar o porque não queria colaborar...
Simplesmente informei que qualquer que fosse o tempo que eu perdi na fila não era aceitável, pois a agência tinha 12 caixas de atendimento e apenas 3 delas estavam funcionando...
Então, não me interessava saber o tempo em que eu fui atendido... interessava saber que o cliente perdeu seu precioso tempo na fila para que o banco tivesse um lucro maior...
Aí, apontei para trás e falei para ele pedir para uma das 5 pessoas que tinham chegado depois de mim... e ninguém quis ficar com a pastinha...
- GabrielDias Mensagens: 41746
A dica é sempre usar o FASTPASS nas principais atrações.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Eles continuam usando esse sistema.
Booking.com
Voltar para “Walt Disney World Resort”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante