Falando de Viagem volta a Orlando para conhecer as novidades da terra da diversão

Troca de informações sobre Orlando.
leocabral Mensagens: 423
Qui Nov 12, 2015 11:12 am
AbuZado talvez você tenha ficado com a impressão errada, pois tanto em orlando como Miami, os vendedores dos polos comerciais mais populares entre os Brasileiros, faziam questão de atender. Tinha vendedor americano já falando Português... em uma loja da Victoria Secret a vendedora americana falou que estava aprendendo português já visando uma promoção, até lojas mais tradicionais como gucci, louis vuitton sempre com vendedores brasileiros. Tem várias lojas nos eua que dependem bastante dos turistas brasileiros.

Fui agora em agosto e o clima estava completamente diferente... já fui em quase todos os meses, e nunca tinha visto um movimento tão fraco de brasileiros... os outlets praticamente ninguém estava mais carregando aquelas malas kkkkk talvez agora comecem a desvalorizar o turista brasileiro

abuZado Mensagens: 47
Qui Nov 12, 2015 12:36 pm
Leo,

Na época em que eu fui, eu tive a impressão contrária: muitos brasileiros comprando e, por isso, os vendedores poderiam desdenhar dos brasileiros, pois sempre havia outros para gastar dinheiro.

Percebo isso quando há muitas pessoas à procura de certos produtos: o vendedor pode "esnobar" o cliente, pois sempre há procura.

Em relação à educação, eu sempre fui muito bem tratado, mas por falar inglês (mesmo que não o mais fluente) e por tratar as pessoa de maneira educada, creio que isso já ajudava bastante para se destacar da multidão. Mas eu entendo que, por vezes, os vendedores eram mais secos, em virtude de os brasileiros serem muito invasivos, espalhafatosos.

Por isso as minhas dúvidas: com a diminuição dos brasileiros, a atenção despendida volta a ser melhor?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Nov 12, 2015 1:16 pm
Só existe uma maneira de você não ficar sempre com vontade de voltar lá:
É se mudando de vez.... ;)
Com todas as incertezas da disponibilidade das férias do ano que vem, estamos tentando montar a viagem para Europa em julho...aí, toda hora nós pensamos em pegar um "atalho" por Orlando.... :lol:
Isso aí é um imã, que nos atrai...

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Nov 12, 2015 11:41 pm
Vi o post anunciando uma viagem para Orlando e não precisei ler tudo para saber que o Fabio estava embarcando! Fabio e Orlando são uma excelente dupla, inseparáveis :D

Divirta-se bastante e traga bastante novidade ;)

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Nov 13, 2015 1:18 am
Obrigado, Vítor :)

AbuZado,

No Premium há muitos vendedores brasileiros, ou que falam português, e é nítida a frustração deles com a queda no movimento de brasileiros. O outlet ontem estava vazio para os padrões de Orlando. A última vez que vi o Premium assim foi há mais de 10 anos. Ontem fui bem atendido em todas as lojas, não tenho do que reclamar.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Nov 13, 2015 1:26 am
Hoje quase bati um recorde: fiz 3 dos 4 parques da Disney. Só faltou o Magic Kingdom. E fiz apenas parte do Epcot, focando mais no Food & Wine Festival. Meus pés estão sangrando, mas valeu a pena, foi um ótimo dia. Hollywood Studios no Natal é imbatível, pena que esse é o último ano do show de luzes dançantes.

Os parques estão cheios. Parece que substituíram os brasileiros pelos canadenses. Acho que nem no Canadá tem tanto canadense como agora em Orlando. A mudança no perfil do público é nítida: saem os brasileiros que se dividiam entre compras e parques, entram os norte-americanos (de todas as classes) fanáticos por Disney, que se hospedam no complexo e passam longe dos outlets. Não à toa, os parques estão cheios, mas o mesmo não se pode dizer dos centros de compras e demais atrações como a Orlando Eye. A recuperação da economia dos EUA e a crise da economia brasileira estão tornando o cenário em Orlando parecido com o que era de 1999 até 2005, mais ou menos. Parece que voltei no tempo.

E continua muito calor em Orlando. 33 graus hoje.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Nov 13, 2015 7:41 am
Fábio... em julho último eu já senti esse vazio nas lojas...pois não me senti em casa quando fui na Tommy e Walmart... antes, parecia que estava no Brasil, pois a maioria dos clientes falava português... já em julho, já foi mais difícil achar brasileiros....até mesmo na Disney....achei que tinham menos brasileiros, ou se a quantidade era a mesma de antes, pelo menos estavam mais quietos.... :lol:

Depois de excelentes ideias, tais como a mandioca, estocar vento, assim que a gestora do Club Brasil ler as informações postadas aqui, mostrando a pindaíba das lojas daí.... já até imagino a ideia que ela vai mandar na lata:

".... é simples, é só as lojas de Orlando aceitarem pagamentos em Reais... que é uma moeda largamente aceita no mundo... e, depois é só levar os reais..........de lá pra cá, de lá pra lá........é uma maneira do Brasil ajudar os EUA...."

Avatar do usuário
rafcps Mensagens: 105
Sex Nov 13, 2015 7:50 am
Vou passar o natal e reveillon em Orlando, e imagino que não encontrarei muitos brasileiros.
Foi difícil mas já coloquei na minha cabeça que não vou fazer compras, mas o Fabio foi dizer que da pra garimpar e que ainda vale a pena...po Fabio, sacanagem... :lol: Espero que minha esposa não tenha visto esse post no instagram. :?

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Nov 17, 2015 2:48 am
E a viagem chegou ao fim... Em breve, novas matérias e conteúdo atualizadíssimo aqui no site. Algumas notas rápidas:

- Os últimos dias da viagem só reafirmaram minha percepção de que o público em Orlando mudou radicalmente com a nova situação da economia nos EUA e no Brasil. A cidade em geral, seja nos restaurantes, nas ruas e principalmente nos locais de compras, não estava cheia. Em compensação, dentro dos parques, principalmente os da Disney, tudo estava muito cheio, e em alguns casos (Epcot e Magic Kingdom), lotado. Saem os brasileiros que dividiam o seu tempo entre parques e compras, entram os norte-americanos de classe média e média alta que focam nos parques e se hospedam dentro dos complexos, sem botar o pé pra fora de lá.

- Furar fila, berrar no meio das atrações, grupos de adolescentes histéricas, famílias porcas, andar com crianças birrentas... isso definitivamente NÃO é exclusividade dos turistas brasileiros. Aliás, acho que preferia a brejeirice de alguns brasileiros de outrora... amava odiá-los :lol: e pelo menos falava a mesma língua deles. Não acho que essa mudança no perfil do público seja necessariamente boa.

- Premium vazio e com ótimas promoções. Mas o Lake Buena Vista Factory Stores continua imbatível.

- Área nova do Harry Potter na Universal Studios é sensacional. O trem que liga os 2 parques também é bem legal, mas não acho que seja sempre necessário pagar mais caro pelo ingresso park-to-park para andar no trem.

- Universal continua com a supremacia em termos de tecnologia e adrenalina das atrações. Mas a Disney ganha disparado em termos de serviço e atividades para ocupar um dia inteiro do viajante.

- International Food & Wine Festival deixa o Epcot, um dos meus parques favoritos, ainda melhor! Outra novidade gastronômica interessante é a presença de food trucks em Disney Springs (antiga Downtown Disney).

- Menção honrosa para a nova montanha-russa da Branca de Neve e os Sete Anões, no Magic Kingdom. Atração perfeita, que agrada a todas as idades.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Nov 17, 2015 7:14 am
Citando:
"....Mas o Lake Buena Vista Factory Stores continua imbatível......"

Sempre foi o meu Shopping preferido....amo fazer compras sem tumultos.. filas...e tendo que ficar 1 hora procurando vaga para estacionar o carro....e o LBVFS, mesmo com o dólar a R$ 1,85, nunca teve a muvuca que os Prime´s da vida...

A única lembrança negativa que eu tenho desse shopping, foi em 2013... na minha frente estava uma senhora com um monte de cupons de descontos vermelhos... ela foi para o caixa e eu (também com meus cupons) para o caixa ao lado dela.....
Só sei que o dono da loja foi chamado para honrar os cupons ... e o cara ponderou com a mulher algo do tipo: "... assim eu vou ter prejuízo... se todo mundo usar esses cupons a loja quebra...."
Eu tentei de todo jeito descobrir que cupons eram aqueles mas quando a mulher percebeu que eu estava espionando os cupons , virou de costas e não deixou eu vê-los.....
Perguntei a moça que me atendia no caixa que cupons eram aqueles e ela me disse que não sabia, mas deu para perceber que estava mentindo...
Nos dias seguintes tentei descobrir com o pessoal do hotel, com o gerente (Fábio) da loja Nike lá do LBVFS... mas nada... ninguém sabia nada sobre estes cupons...
Quando a mulher saiu da loja, tinha no rosto o maior símbolo de Smiles que eu já tinha visto na vida... era de orelha a orelha....





Booking.com

Voltar para “Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio