Walt Disney World Resort: um lugar mágico, para dias maravilhosos, com seus personagens favoritos

Troca de informações sobre o complexo Disney,
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mar 10, 2016 9:35 am
Imagem

Disney e Orlando são sinônimos e a maioria das pessoas sempre dizem que viajarão à Disney e não a Orlando. Não poderia ser diferente, afinal, foi Walt Disney que plantou a semente, construindo um lugar mágico, que teve início com o Magic Kingdom em 1971. De lá para cá, não é exagero dizer que o mundo se tornou mais feliz e alegre.

Você provavelmente já viajou pelo menos uma vez para Orlando, mas pode ter certeza que sempre o destino se reinventa, então uma viagem é sempre repleta de novidades. Nós já viajamos dezenas de vezes para lá, mas desta vez foi especial, pois mergulhamos no mundo mágico do Walt Disney World Resort, que engloba os quatro famosos parques temáticos, dois parques aquáticos, ótimos hotéis, restaurantes, lojas e Disney Springs. O mundo perfeito, onde você acorda e dorme envolvido em um sonho real.

O sonho, aliás, começou ainda no Brasil para nós, pois embarcamos no Avião dos Sonhos, onde em uma parceria com a TAM, o Boeing 767-300ER foi adesivado com o tema da Disney. Se os adultos se encantaram com a temática do avião, o que dizer das crianças? Provavelmente depois de viajar nesta aeronave elas acharão todas as outras sem graça.

No voo inaugural, tudo foi preparado com o toque da Disney, ou seja, com aquela magia que só eles têm, tornando tudo mágico e inesquecível, com os comissários de bordo com as orelhas e mão do Mickey e um serviço de bordo especial, onde você olha e percebe que a magia dos parques temáticos está presente dentro do avião. Isso sem falar que neste primeiro voo todos os passageiros ganharam lembranças de presente. Era impressionante como sentíamos uma ansiedade no ar e todos queriam chegar o mais rápido possível ao destino final. Felizmente o voo é direto, então tudo é mais rápido, e menos cansativo, para você não precisar esperar e entrar no mundo mágico, de onde não desejará sair.

Imagem
Classe Executiva da TAM.

Imagem
Classe Econômica da TAM.

Imagem
Serviço de bordo especial.

Ao chegarmos ao Aeroporto de Orlando (MCO), parecia que todos nos olhavam. Sabe o tapete vermelho que recebe as celebridades? Era assim que todos nos sentíamos dentro do avião, pois todos olhavam e tiravam fotos. Ainda no aeroporto, você irá notar que ele também é especial e aconchegante, diferente de muitos aeroportos americanos. As lojas temáticas e o clima familiar tomam conta do ambiente! A primeira atração da cidade é o monorail, que leva os viajantes até às esteiras de bagagem.

Todos os hóspedes dos hotéis do complexo têm transporte gratuito até o seu hotel. O Disney's Magical Express deve ser reservado antecipadamente e, novamente, faz você entrar no clima mágico, em um ônibus confortável, que ao longo do percurso exibe nas televisões um vídeo informativo e divertido, com tudo que você precisa saber sobre o complexo Walt Disney World.

Imagem

Os hotéis da Disney são divididos em quatro categorias: Econômicos (Value), Moderados (Moderate), Luxo (Deluxe) e Vilas de luxo (Deluxe Villas). Assim é possível que qualquer pessoa se hospede no complexo, aproveitando os benefícios exclusivos.

Nós escolhemos o Disney's Animal Kingdom Lodge, que é um hotel de luxo, com temática africana, e proporciona muito conforto e exclusividade aos hóspedes, além de uma experiência única: os quartos têm vista para a savana, então você pode ver da janela do seu quarto os animais que habitam a área.

Além dos animais, você também encontra a vegetação africana típica, incluindo a árvore mais conhecida da África, a copperpod. É como estar passeando pelos campos intocados da África! Se você gosta de animais, é uma das melhores opções. Se você está com crianças, elas irão amar essa experiência e ficarão olhando pela janela sempre!

Imagem

Imagem

Imagem

Os benefícios de se hospedar no complexo são:
- Ônibus gratuito para ir e voltar do aeroporto e para ir e voltar dos parques;
- Estacionamento gratuito nos parques, caso alugue um carro;
- Extra Magic Hours;
- MagicBand entregue no quarto;
- Possibilidade de marcar o FastPass+ com 60 dias de antecedência.

Se você deseja ficar apenas dentro do Walt Disney World Resort poderá esquecer o carro. Lá dentro, há transporte gratuito para todos os locais, então você poderá usar o monorail, os ônibus e os barcos para se locomover, economizando US$20 por dia de estacionamento, que é o valor cobrado para quem se hospeda fora do complexo.

Neste primeiro dia, como chegamos à noite, tivemos a oportunidade de descansar, relaxar, conhecer o hotel, procurar os animais na savana e depois ir jantar no The Mara, um restaurante quick-service localizado dentro do próprio hotel. Aliás, este é mais um dos diferenciais dos hotéis do complexo, pois todos oferecem ótimos restaurante, seja um quick-service ou com serviço de mesa, além do serviço de quarto.

No The Mara, que leva o nome do rio que flui pelo Quênia e a Tanzânia, você poderá comer saladas, sanduíches e sobremesas, sempre com um toque africano.

E assim termina o primeiro dia mágico! Ah, claro, antes de dormir fomos dar uma espiadinha para ver qual animal estava nas redondezas!

Imagem

Em Orlando, você vai acordar cedo e dormir tarde todos os dias. Vai andar muito, ficará cansado, mas feliz. O ciclo se repete dia após dia e o tempo parece ser pouco diante de tantas coisas legais para fazer. As crianças irão pular da cama cedo se for dia de tomar café da manhã no Chef Mickey's, localizado dentro do Disney's Contemporary Resort, o hotel por onde passa o monorail no caminho do estacionamento até a entrada do Magic Kingdom. Além do variado bufê, o que elas mais querem é ver seus personagens de perto. Você está comendo e de repente chega o Mickey Mouse, Minnie, Pluto, Pato Donald e Pateta. É o máximo e todos se animam, inclusive os adultos, tirando fotos e mais fotos. Uma maneira perfeita de começar o primeiro dia!

Imagem

Imagem

Nesta viagem, usamos o VIP Tour Guide, que é um serviço disponível para qualquer visitante do Walt Disney World, mediante agendamento prévio. O guia brasileiro irá lhe buscar em seu hotel e você aproveitará os parques de maneira única.

Alguns dos serviços personalizados incluem: horário de início flexível, escolhido por você; visitas a vários parques temáticos em um ou mais dias, se desejado; possibilidade de aproveitar algumas de suas atrações favoritas de forma rápida, mais de uma vez; assentos VIP para desfiles, alguns shows e espetáculos noturnos; informações compartilhadas ao longo do passeio por seu guia VIP, que possui amplo conhecimento; uma experiência totalmente personalizada, de acordo com suas preferências.

Imagem

Claro que não poderíamos começar a viagem sem ir ao parque mais indicado para o primeiro dia no Walt Disney World: o Magic Kingdom. Afinal, foi aqui que tudo começou. O parque é uma síntese de todo o espírito de magia e encantamento que envolve crianças e adultos, com algumas das mais famosas atrações de Orlando, a maioria ligada a filmes e desenhos que fizeram parte de nossas vidas. Uma perfeita introdução para este reino encantado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Além de nos divertirmos em atrações clássicas como Space Mountain, Splash Mountain e Piratas do Caribe, também curtimos as incríveis novas atrações do parque, como a montanha-russa da Branca de Neve e os Sete Anões, Seven Dwarfs Mine Train, e o novo desfile diurno de personagens, Festival of Fantasy Parade. Para encerrar este dia mágico, duas das tradições mais deliciosas da Disney: a Main Street Electrical Parade, desfile noturno de personagens, e o imperdível e emocionante show de encerramento Wishes. Não há maneira melhor de coroar um dos dias mais especiais de sua vida.

A parte gastronômica do Magic Kingdom também não deixa a desejar. Aliás, conforme já demonstramos várias vezes aqui no Falando de Viagem, foi-se o tempo em que prevalecia aquela velha ideia de que não se come bem na Disney. Nossa escolha para o almoço no parque mais mágico de Orlando foi o Be Our Guest, que fica dentro do Castelo da Fera e oferece uma combinação perfeita entre boa gastronomia e ambiente especial, que encanta adultos e crianças e faz com que todos se sintam dentro do filme da Bela e a Fera.

Imagem

À noite, pegamos o barco que leva do Magic Kingdom ao Disney's Wilderness Lodge, hotel de luxo que fica bem próximo ao parque. A ambientação dele, que remete a um luxuoso alojamento de um parque nacional do norte dos Estados Unidos, é uma das mais especiais em todo o complexo Disney. Aqui, também está localizado um dos melhores e mais refinados restaurantes de Orlando: o Artist Point, que traz uma reinventada "culinária de fazenda" para a mesa. Imperdível!

Imagem

Se o Magic Kingdom representa a tradição e o início de toda a história do Walt Disney World, o Hollywood Studios, o segundo parque que visitamos, representa o constante espírito de mudança e adaptação aos novos tempos que guia o complexo Disney. Não à toa, boa parte do parque encontra-se atualmente em reforma, para abrigar, em breve, duas novas áreas: uma totalmente dedicada à saga Star Wars, e outra dedicada ao sucesso Toy Story. O parque como um todo está mudando sua cara, e deve inclusive alterar o seu nome pela segunda vez, mas tantas mudanças não impedem o Hollywood Studios de ser um excelente programa para todas as idades. Afinal, atrações clássicas como a Tower of Terror, a Rock'n Roller Coaster e o show de encerramento Fantasmic! ainda estão lá.

Imagem

Imagem

Uma das novidades já em funcionamento no Hollywood Studios é o incrível show pirotécnico Symphony in the Stars: A Galactic Spectacular, inspirado na saga Star Wars, que encerra as atividades do parque à noite. E para repor as energias, nada melhor do que uma refeição completa em um dos ótimos restaurantes do parque. Nossa escolha foi o tradicional Hollywood Brown Derby, que serve pratos clássicos em um ambiente sofisticado e aconchegante.

Imagem

Nossa próxima parada: Animal Kingdom. O parque mais novo da Disney é também o mais agradável para um dia tranquilo de caminhadas em meio a muito verde e atrações imperdíveis. Entre elas, a montanha-russa Expedition Everest, o 3D It's Tough to Be a Bug e o emocionante show Festival of the Lion King. Isso sem contar com os animais dispostos pelo parque, em mais de uma atração, que tornam o clima de savana africana ainda mais perfeito. Assim como o Hollywood Studios, o Animal Kingdom também passa por grandes mudanças: ainda em 2016, ele passará a contar com um show de encerramento; e em breve, terá uma área totalmente dedicada ao filme Avatar.

Imagem

Imagem

Imagem

Já que estávamos num clima africano, nada melhor do que jantar no restaurante mais especial de nosso hotel, o Disney's Animal Kingdom Lodge. Estamos falando do Boma: Flavors of Africa, que reúne especialidades da culinária do continente em um ambiente bonito e sofisticado. Mais um para a lista de excelentes opções gastronômicas em Orlando.

Para encerrar a jornada mágica pelo Walt Disney World, fomos ao Epcot, o parque mais adulto e cultural do complexo. Sempre uma deliciosa pedida, o Epcot é ideal para andar sem pressa pelos onze pavilhões representando diferentes países no World Showcase e provando as mais variadas delícias em seus excelentes restaurantes e lanchonetes. Começamos o dia de forma um pouco diferente: com uma caminhada pelo lindo Disney's Boardwalk, que fica bem atrás do parque e possui lojas, restaurantes e cafeterias ao redor de uma bonita lagoa, com ótimas vistas. Aqui, tomamos café da manhã no restaurante italiano Trattoria al Forno.

O Epcot é dividido em duas áreas: uma dedicada ao futuro, à ciência e à tecnologia (o Future World), e a outra dedicada às diferentes culturas dos mais diversos países (o World Showcase). Uma combinação perfeita para um dia inesquecível. No Future World, merecem destaque atrações de ponta como o Test Track, a Spaceship Earth e o Soarin', simulador que reproduzia um voo de asa-delta por diferentes paisagens da Califórnia, e que está atualmente em reforma, reabrindo em breve como Soarin' Over the World, um brinquedo que irá explorar cenários do mundo inteiro!

Imagem

Imagem

Imagem

Já no World Showcase, ficam onze pavilhões representando diferentes países. Um interessante mergulho cultural e uma verdadeira aula de história e geografia. É aqui que ficam alguns dos melhores restaurantes de Orlando (o Epcot é o grande pólo gastronômico da Disney). Desta vez, fomos conhecer o excelente Spice Road Table, no pavilhão do Marrocos, que serve iguarias de inspiração marroquina e mediterrânea, ideais para compartilhar em grupo. Para ficar ainda melhor, encerramos a noite com o espetacular show de fogos Illuminations: Reflections of Earth.

Imagem

Imagem

Downtown Disney mudou de nome e agora se chama Disney Springs, então a dica é separar um dia para ir conferir as novidades do complexo, que já está quase todo reformado. São muitos estabelecimentos novos, entre lojas, restaurantes, sorveterias, e até uma área de food trucks, com várias opções saborosas, como o delicioso misto quente grelhado com waffle fries. O local está cada vez mais animado, com música ao vivo por todos os lados e muita gente circulando, especialmente à noite, quando ele ganha mais vida.

Para quem deseja fazer compras, nada melhor do que ir até a World of Disney, a maior loja da Disney do mundo, com milhares de produtos, de todos os preços. Nos parques temáticos, como há muito o que fazer, você pode conhecer as lojas, mas deixar para comprar quando estiver em Disney Springs, maximizando assim o tempo. Uma vantagem para os hóspedes dos hotéis do complexo é poder comprar nos parques, ou em Disney Springs, e ter as compras entregues no seu quarto, sem custos extras, além de poder realizar o pagamento com a MagicBand.

Imagem

Imagem

Imagem

Entre as muitas excelentes opções gastronômicas de Disney Springs, escolhemos a mais nova e também uma das melhores: o Morimoto Asia, que serve deliciosos pratos da culinária oriental em um ambiente moderno e convidativo. Um local ideal para ir em casal, família ou amigos, seja em um dia mais light ou após sair de um parque e buscar uma refeição completa e saborosa.

Imagem

Outro programa interessante dentro do Walt Disney World Resort é visitar os diferentes hotéis do complexo. É um mais bonito do que o outro, sempre com temáticas interessantes e decoração muito criativa. Desta vez, além do Animal Kingdom Lodge, onde ficamos hospedados, nós visitamos o Disney's Art of Animation Resort, hotel de categoria econômica bonito e moderno, que conta com habitações e temática voltadas para famílias com crianças; e o Disney's Polynesian Village Resort, hotel de luxo que conta com ambiente que remete ao luxo e ao romantismo do Taiti, com direito a bangalôs sobre a lagoa, e que recentemente passou por uma grande expansão.

Imagem

Imagem

No Art of Animation, comemos no Landscape of Flavors, restaurante informal que conta com vários pratos tradicionais da culinária norte americana; e no Polynesian, almoçamos no delicioso Kona Café, que serve pratos tradicionais com um toque "praiano" no menu.

Com tantas refeições inesquecíveis, nos fartamos de boa comida. Quem disse que não se come bem em Orlando não conhece os restaurantes direito. É possível comer muito bem e mesclar opções de serviço rápido, para não perder tempo, com restaurantes com serviço de mesa, principalmente com os personagens, para uma experiência completa. Os restaurantes aceitam reservas, então recomendamos que você se planeje, caso contrário terá de enfrentar as lojas filas de espera.

Ao viajar para Orlando, e se hospedar no Walt Disney World Resort, sua viagem será completa. Os hotéis são incríveis, o atendimento tem o toque mágico sempre, as ambientações são perfeitas e envolvem a todos, os restaurantes são ótimos e ainda podem ser aproveitados com os personagens, há vários benefícios exclusivos e a magia fica presente durante as 24 horas do seu dia.

Foram dias perfeitos e intensos, que aproveitamos ao máximo, e nos tornamos crianças novamente, sempre com um sorriso no rosto, o chapéu do Mickey na cabeça, um sorvete do Mickey nas mãos e aquela sensação plena de felicidade ao estar no local mais mágico do mundo.

O mais legal é que os parques estão sempre com novidades, mas você também muda com os anos, então as viagens são diferentes. Você pode ir quando ainda é um bebê, uma criança, um adolescente, um adulto, quando se tornar pai ou mãe, e, mais no futuro, quando for levar seus netos e bisnetos. A Disney estará sempre na sua vida!

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Orlando a convite do Walt Disney World Resort e TAM, com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Orlando? Já fez uma viagem para curtir apenas o Walt Disney World Resort? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem[

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 10, 2016 10:37 am
As viagens para Orlando são sempre especiais. Viajar para ficar dentro do mundo mágico do Walt Disney World Resort é realmente especial!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Mar 10, 2016 11:09 am
Uma viagem para Disney é sempre uma viagem dos sonhos e eles conseguiram tornar tudo ainda mais mágico nesse avião!

Walt Disney era um verdadeiro gênio e Orlando é um destino para voltar mil vezes na vida! Cada viagem será diferente e mágica!

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Qui Mar 10, 2016 11:37 am
Que delícia!
Só dá vontade de voltar!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Mar 10, 2016 12:57 pm
Uma das muitas coisas boas de Orlando é que o destino tem várias facetas, e em cada viagem, dá para aproveitar uma faceta diferente. Dedicar uma viagem inteira ao Walt Disney World é uma experiência totalmente diferente e que recomendo muito viver pelo menos uma vez. Os hotéis são magníficos, e proporcionam um mergulho em tempo integral na magia Disney. Tenho muita vontade de ficar no Animal Kingdom Lodge, mas meu sonho de consumo é o Grand Floridian. Já me hospedei no Port Orleans - Riverside e no Beach Club e achei sensacionais!

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Mar 17, 2016 12:48 am
Disney é Disney :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Dom Abr 10, 2016 4:13 pm
Disney é mto bom e mto mágico mesmo.

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Walt Disney World Resort”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio