VIP Tour | O serviço mais exclusivo oferecido pelo Walt Disney World Resort

Troca de informações sobre o complexo Disney,
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Out 21, 2016 10:30 am
zardox,

Vim pro trabalho pensando na analogia com avião e continuo achando que ela é válida.

Assim como as entradas no Soarin', o número de assentos em um avião é limitado. A classe econômica pode estar toda vendida e a executiva e a 1ª classe vazias que a companhia não vai vender os assentos da executiva e da 1ª classe pelo preço da econômica ou só um pouquinho mais caro. Pode até fazer uma promoção e reduzir os preços, mas ainda assim eles serão bem mais caros do que os da econômica. A diferença de preço será certamente maior do que o preço do caviar e do champagne que eles servem, e percentualmente maior do que o aumento percentual do espaço.

Se o check-in fechar com a econômica lotada e a executiva e a 1ª classe com 1 passageiros cada, o avião voará do mesmo jeito. E dezenas de pessoas que queriam viajar mas não queriam (ou não podiam) pagar as tarifas de executiva/1ª classe vão ficar no chão, pois a companhia não vai abrir exceção para elas e acomodá-las na classe executiva com tarifa de econômica. Overbooking e status elite são exceções à regra.

E lembrando que o VIP Tour não é só um fura-fila de luxo. Um guia vai acompanhar o grupo durante toda a visita ao parque, que é um serviço que também tem o seu valor (não para mim, pois penso parecido com o Fabio Calderon).

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 21, 2016 10:54 am
baran...
Quando alguém vai voar, sabe o dia e hora que vai fazê-lo... não chega lá no aeroporto e resolver ir pra Orlando...
Isto porque tem toda uma logística por trás (férias/hotel/rent a car/disponibilidade de grana etc etc)...
Geralmente as pessoas fazem isso com alguns meses ou dias... mas ninguém resolve da noite para o dia...
Viagens a serviço, em 99% dos casos são voos domésticos, que normalmente nem tem executiva o quando tem, são pouquíssimos assentos...
Então.. se você entra hoje para emitir sua passagem para janeiro de 2017, e não tem no dia que você quer, você tenta em outra cia. aérea ou simplesmente tenta o dia seguinte...
Vc não deixa de viajar...
E se você comprar uma executiva, não está passando a frente de ninguém.. simplesmente você está pagando a mais por um espaço maior e por mais luxo.....
É igual você comprar um apartamento de luxo e um apartamento de Minha Casa Minha Vida...
O primeiro ocupa mais espaço, tem materiais mais luxuosos...
Imagina pessoas estarem na fila do Minha Casa Minha Vida, aguardando pelo seu imóvel e vem a CEF e inventa um serviço que é levar o pessoal até a agência de Van, colocar um cara para explicar como é que a banda toca no financiamento e na hora de assinar o contrato, já está tudo lá prontinho e passar a frente das outras pessoas que estão na fila...
Esse negócio da Disney, mal comparando é esse serviço... você paga para passar na frente dos outros... que estão na fila aguardando...simples assim...
Já o Fast Pass (o da Disney) é totalmente diferente... é um serviço que QQ pessoa entra, sem pagar nada, e faz a sua programação de uso e por conta disso, tem uma fila mais rápida...

E, já que você falou que o Soarin é igual viagem de avião, me diz onde é que eu encontro outro Soarin, sem ser na Disney ???
Aviões e voos eu tenho centenas à disposição, Soarin, não...
Te garanto que se houver, eu irei lá, só para poder brincar umas 3x... pois,lá na Disney, respeitando a fila, eu só consegui ir 1x, e mesmo assim, usando o Fast Pass...
Mas.. ainda assim, não deixarei de ir à Disney... porque o local tem a sua magia...
Bem, mas se continuar a dar tratamento preferencial para quem fica nos resort´s deles, para quem paga para furar fila etc... aí, não tem magia que perdure...

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sex Out 21, 2016 12:59 pm
Já utilizei o VIP Tour na Disney e, não vou entrar em méritos os quais o pessoal discorreu aqui, ok? Apenas dando um feedback bem real e prático da coisa...
Eu achei que foi válido no sentido de realmente termos poupado tempo de espera em filas nos brinquedos para crianças menores. Estava com meu filho de 2 anos e 7 meses que, na ocasião da visita ao MK e Epcot (fizemos os 2 parques rapidinho nesse dia) estava passando um pouco mal da barriga, ou seja...Fazer tudo rapidinho foi fundamental para que ele também curtisse!

No entanto, eu esperava mais do serviço em termos de conteúdo e informação. Tinha ouvido falar através de amigas minhas que já utilizaram o serviço, que disseram terem aprendido várias curiosidades de backstage, outro tipo de interação além somente de entrar e sair rapidinho de brinquedos - o que é ótimo, ainda mais num calor de 40graus! Mas...esperava mais. De repente foi o meu guia!

De qualquer forma, foi uma experiência válida, mas concordo com os que disseram que a magia Disney está muito além de entrar/sair de brinquedos furando fila. É cômodo? É, e muito, e isso é maravilhoso, mas nada paga uma fila (na parte do ar condicionado, claro! :lol: ) onde você vai conversando com a galera que está com você, vai ficando na expectativa do brinquedo, enfim...aquelas coisas que só um parque de diversões e uma Disney nos proporcionam!

A questão é: É caro pra caramba, é exorbitante, é isso e aquilo, mas tem quem pague e isso não prejudica a nenhum outro usuário do parque. São coisas distintas e tudo funciona bem, sempre no "padrão Disney"- o que dispensa mais comentários!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Out 22, 2016 2:02 am
Fernanda,

Finalmente um relato lúcido, prático e imparcial sobre as vantagens e as possíveis desvantagens do serviço de VIP Guide. Sem discursos atacando uma prática legítima da empresa e que levam do nada ao lugar nenhum.

soares Mensagens: 504
Dom Out 23, 2016 10:05 pm
Não vou aqui entrar na discussão do mérito da cobrança pelo serviço, mas é preciso considerar que ao dividir US2.800,00 por 10 pessoas, dá US$280 por pessoa. Se for um grupo de solteiros já é caro. Agora imagina se nesse grupo entra um casal com 2 filhos?

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Ago 04, 2017 3:03 pm
Você sabia que o Falando de Viagem vende ingressos para os Estados Unidos, incluindo os parques temáticos de Orlando, os musicais da Broadway e o CityPASS? Parcelamento em até 10 vezes sem juros! Acesse e confira: http://fdv.im/seuingresso

Dúvidas? E-mail para [email protected]





Booking.com

Voltar para “Walt Disney World Resort”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio