Roteiro de viagem para Orlando sem parques temáticos

Troca de informações sobre Orlando.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jul 10, 2017 2:36 pm
Imagem

Orlando e Disney são sinônimos, então parece estranho viajar para o destino e não ir aos parques temáticos, certo? Nem tanto. Já fui dezenas de vezes para Orlando e em todas as vezes visitei os parques, que são incríveis. Em maio embarquei novamente para lá com uma missão: aproveitar a cidade e seus arredores sem pensar nos famosos parques temáticos.

Não estou incentivando que você faça um roteiro exatamente igual ao meu, pois não há problema nenhum em mesclar os parques com outros passeios. Quero incentivar você a curtir mais a viagem, conhecendo lugares bem interessantes, que no corre-corre do dia a dia para aproveitar os parques e fazer compras a gente acaba esquecendo. Você sabia que, por exemplo, uma das praias mais premiadas dos Estados Unidos está localizada pertinho, permitindo um bate e volta? Ou que existe uma cidade com charme europeu onde você vai adorar passar o dia? E que em Downtown Orlando há um lago belíssimo, onde é muito agradável caminhar?

Winter Park

Imagem

Um charme de cidade! E o melhor: é realmente bem pertinho de Orlando. O ideal é ir de manhã para sua rua principal, com lojas, restaurantes e muito verde. Vale também caminhar pelas praças sem ver o tempo passar. É um programa para relaxar e sair do estresse de compras sem parar e filas dos parques. Lá tudo é calmo, bonito e agradável. É como se você estivesse viajando para uma cidade europeia.

À tarde, você provavelmente já terá visto tudo, e poderá voltar para Orlando. Para continuar o dia em ritmo leve, escolha um programa relaxante, como visitar Disney Springs, jantando em um dos seus excelentes restaurantes.

Dicas práticas: o estacionamento na cidade é gratuito em muitos locais próximos à rua principal, a Park Avenue. Deixe para fazer esse passeio no meio da viagem, quando você estará cansado. Se quer ver bastante movimento, dê preferência aos finais de semana.

Celebration

Imagem

Uma cidade idealizada e projetada pela The Walt Disney Company. O que esperar? Perfeição! Sabe aquela cidade onde você tem vontade de morar de tão perfeita? É Celebration. Apesar de não oferecer muitas opções de coisas a fazer, só andar pelas suas ruas arborizadas já é muito legal. A limpeza é impecável e há caixas de som espalhadas por alguns locais, com música ambiente.

Você pode ir pela manhã, chegando por volta das 10:00 (acordar tarde na viagem é um luxo), e terá duas horas para curtir o local antes de escolher um restaurante para almoçar. O tempo é mais do que suficiente, pois não há muito o que ver, mas você sairá com aquela sensação de que valeu a pena conhecer esse lugarzinho tão especial.

Dicas práticas: o estacionamento é gratuito, inclusive, na rua principal, então procure uma vaga nesse local.

Winter Garden

Imagem

Outra cidade charmosa e muito bonita! Também fica bem pertinho de Orlando, então separando algumas horas do seu dia já é possível ir conhecê-la, pois não é muito grande. Assim como em Celebration, você também sentirá vontade de morar em Winter Garden. Fui em um dia de semana, então não havia movimento, e estacionei o carro em frente ao centro de informações ao turista, onde uma simpática idosa deu informações e dicas do que fazer por ali.

Basicamente você vai caminhar pela sua rua principal, onde há restaurantes e lojas, além de conhecer as praias. Uma dessas praças tem aqueles chafarizes com água saindo do chão, sabe? Várias crianças brincavam na água e meu filho foi fazer o mesmo. Como fazia muito calor foi ótimo para ele e ficamos 40 minutos só ali. Escolha um restaurante para almoçar da rua principal.

Depois siga para o Winter Garden Village, um bonito e agradável centro de compras, com excelentes lojas, onde você poderá fazer compras com tranquilidade. Algumas das lojas são: Cost Plus, World Market, Old Navy, Bed Bath & Beyond, HomeGoods, Jo-Ann Fabric and Craft Stores, F21 Red, Lowes, Target e ULTA.

Sobrou tempo? Vá ao Walmart, que tem uma unidade nova e pouco conhecida na cidade. Endereço: 16313 New Independence Pkwy.

Dicas práticas: o estacionamento é gratuito em todos os lugares que visitei.

Downtown Orlando

Imagem

Apesar de estar pertinho, quase ninguém vai conhecer o centro de Orlando. Eu mesmo, apesar das muitas viagens, ignorava essa área por falta de tempo. Decidi ir então para lá e coloquei no GPS o Lake Eola Park. Como escolhi um dia de semana, o movimento é menor, e consegui uma vaga em frente ao parque.

O lago é bem grande e bonito, então o passeio recomendado é dar uma volta nele inteiro, e ir conhecendo sem pressa um pouco de tudo. Vale, por exemplo, andar de pedalinho. Vale também curtir o visual sentado em um banco, vendo os patinhos nadarem, e apreciando também as esculturas. No meio do lado está a Lake Eola Fountain, construída em 1957 e remodelada em 2011. É o ícone "oficial" da cidade de Orlando. À noite, a fonte ganha vida com um animado show e música. As cores da água e os temas musicais mudam com a estação.

Aos domingos, acontece o Eola Sunday Market. Geralmente aos finais de semana sempre há maior movimento e atividades extras. Em datas especiais também é um bom lugar. Para as crianças, há um ótimo parquinho, com variados brinquedos.

O ponto negativo do lugar é o excesso de mendigos, que são inofensivos, mas estão lá. Os banheiros são horríveis, então se precisar usar é melhor ir até um restaurante ou até o supermercado Publix.

Dicas práticas: ignore os mendigos e não os responda se for abordado. Evite o uso dos banheiros, pois estão realmente horríveis e fedem demais. Vá no final de semana e tente ficar até escurecer para ver o show da fonte.

Mount Dora

Imagem

Cidade pertinho de Orlando, mas provavelmente você nunca ouviu falar. Eu também não, mas amigos que moram em Orlando disseram ser legal ir até lá. Charmosa e pacata, já foi cenário até de filmes. Poucos turistas vão para lá, porque não é famosa e não há muito o que fazer, mas se você busca um local bonito para passar algumas horas e almoçar vai gostar bastante.

O melhor lugar para ir, além do centrinho, é o Lake Dora. Lá você vai admirar o visual, sentar em um banco para relaxar, ou quem sabe até fazer um picnic. Você pode passear de barco, conhecer o farol e levar as crianças em um ótimo parquinho, onde a diversão é garantida. Almocei no PizzAmore, que serve uma boa pizza a preços justos.

Dicas práticas: o estacionamento é gratuito e tem vagas bem próximas ao lago. Dia de semana o movimento é consideravelmente menor.

Tampa

Imagem

Todo mundo associa Tampa ao Busch Gardens, mas a cidade oferece muito mais aos seus visitantes. Para conhecê-la bem, esqueça o parque temático e foque nas outras atrações. É possível passar um dia inteiro curtindo e ainda assim você não terá visto tudo.

Estacione o carro neste estacionamento público (800 North Ashley Drive), pois é a melhor localização. Ao sair dele, você estará ao lado de dois museus: Glazer Children's Museum e Tampa Museum of Art. Caminhando um pouco mais você chegará ao Tampa Riverwalk, onde o passeio é agradável à beira do rio. Um programa legal é alugar uma bicicleta e pedalar na região. Caso você esteja com preguiça, uma boa opção é o passeio de barco, que leva até vários pontos de interesse.

Também é interessante conhecer o Ybor City National Historic Landmark District, o distrito cubano. O bairro carrega este nome como herança de Vicente Martinez Ybor, imigrante espanhol que foi proprietário de uma fábrica de charutos primeiramente instalada em Cuba, depois em Key West, e finalmente em Tampa. Outros pontos de interesse: Ybor City Museum State Park, Tabanero Cigar e José Martí Park.

Para quem está com crianças é imperdível ir até o The Florida Aquarium, um famoso aquário. Aliás, os adultos também se divertem e aprendem bastante no lugar.

Siesta Key Beach

Imagem

Simplesmente considerada por muitos rankings como a praia mais bonita dos Estados Unidos. É como se você viajasse ao Caribe sem sair da Flórida! Acredite: é aquela praia que você vai amar!

A praia está localizada a mais ou menos 2 horas de Orlando, ou seja, não é tão perto. É preciso acordar cedo, tentando sair por volta das 8:00, para chegar às 10:00 e curtir antes da hora do almoço. O estacionamento é gratuito e perto dele há um parquinho, então tive que parar nele com meu filho antes de ir para a praia.

Com mar calmo, praticamente sem ondas, e água quentinha, é uma delícia. Quem está com crianças não precisa se preocupar, mas tem salva-vidas (vale ficar próximo). Em geral, os americanos levam tudo para praia, pois não há costume de poder alugar, mas lá encontramos um local que aluga praticamente tudo, além de vender bebidas geladas, então você pode alugar. A praia também tem um restaurante (simples) e banheiros públicos e gratuitos.

Se você quer um dia totalmente relaxante vai adorar Siesta Key Beach. Definitivamente a praia mais bonita que eu conheço nos EUA!

Grupo de WhatsApp sobre Orlando

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos três grupos, devido à limitação de 257 pessoas por grupo:
- Orlando G1: https://chat.whatsapp.com/FjhyanAruPf085FyMjmprU
- Orlando G2: https://chat.whatsapp.com/3UxgCWoLVTjBXt2rOUvEuc
- Orlando G3: https://chat.whatsapp.com/LXvuTf4iQMn7Ib4yXjvigw

Entre apenas em um dos grupos, ok? Não permitimos participar de grupos duplicados.

Planeje sua viagem pelos EUA

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Conclusão

Eu adoro os parques da Disney. Me divirto muito nos parques da Universal. Adoro a interação com os animais nos parques do grupo SeaWorld. Viajar para Orlando e não ir a nenhum deles parecia loucura, mas foi uma das melhores viagens que já fiz. Se você conseguir criar um roteiro que englobe os parques e algumas dessas cidades terá uma viagem mais do que perfeita. Uma viagem mágica!

E você, conhece alguma dessas cidades? Qual delas? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jul 11, 2017 4:43 am
Nossa, quantas opções interessantes! Adorei essas dicas! Uma ótima opção é mesclar parques com esses bate-voltas! Excelentes dicas!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jul 11, 2017 8:53 am
Ontem, emiti passagens Rio x NYC, para carnaval do ano que vem.... 13 dias nos EUA...aproveitando a promoção do Smiles - 25k o trecho, voo direto, pelo Delta... tudo de bom...
Mas.. vamos chegar em NYC e no mesmo dia voar para Orlando..
Minha esposa estava reclamando que não queria ir para os parques.. queria explorar outras coisas em Orlando (claro, a minha carteira ela disse que gostaria de continuar explorando.. :lol: :lol: :lol: )..
Aí, vcs vêm com este tópico...na medida...
Este ano, eu tinha montado um roteiro para fevereiro, que incluía Orlando no final da viagem... seriam 8 dias, e tinha descoberto um parque estadual, onde se pode acampar. e até mesmo alugar cabana para dormir com a família... fazer churrasco, etc..acabou que uma licitação na Infraero adiou nossa viagem...
Vou pesquisar depois na minha pasta e postar aqui o link do parque... é muito bonito o local...
Adorei essa dica de praia.... ainda mais com águas calmas e quentinha...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jul 11, 2017 9:03 am
FDV...
Tava agora simulando no Google o trajeto até Siesta Key, e mostrou duas opções de rodovia:
- pela I-75S, dá +- umas 174 milhas e 2h:53 minutos... sem pedágio..
- já pela I-4W e I-75S, são 150 milhas e 2h:31 minutos..
Só que esta segunda opção tem uma aviso que "...esta opção inclui portagens...."

"portagens" lá significa pedágio ??? (sempre que eu simulava, vinha a informação que incluía pedágios e não portagens)...

Alguém aqui já foi até Ruskin ?? (que fica perto de Tampa)

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Ter Jul 11, 2017 9:49 am
Amei acompanhar essa viagem para Orlando sem parques. Descobri vários lugares legais que nem sabia da existência!! Definitivamente são programas que podem ser incluídos numa viagem ao destino!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Jul 11, 2017 10:45 am
Excelentes dicas!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 11, 2017 11:00 am
zardox,

É pedágio sim, mas é barato, como você sabe.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jul 11, 2017 11:23 am
Gabriel...
Você conhece Ruskin ???

Eu tinha visto ano passado esta cidade.. fica +- perto de Tampa...
Mas, não sei porque, meus processos mentais associaram a um lugar frio..
Como esta praia que vc citou é quentinha, fiquei curioso para saber se alguém aqui conhece Ruskin...

soares Mensagens: 504
Ter Jul 11, 2017 12:47 pm
É um roteiro alternativo bastante interessante, principalmente para quem consegue esticar a viagem.





Booking.com

Voltar para “Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio