Destinos - América do Norte
Estados Unidos
Flórida
Orlando

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Ir para página 1, 2  »

 Página 1 de 2 [ 11 mensagens ] 
 
 Título: É possível visitar os 4 parques da Disney no mesmo dia?
Mensagem não lidaEnviado: Ter Nov 21, 2017 8:02 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 17946
Administrador
É possível visitar os 4 parques da Disney no mesmo dia?

Imagem

A crise econômica que se instalou no Brasil adiou a viagem de muita gente que tinha Orlando como destino de férias. Já outros preferiram diminuir o tempo de estadia, ao invés de deixar de ir. Em nossos grupos e fóruns surgiu a pergunta: “É possível fazer os quatro parques principais da Disney em um só dia?” O Falando de Viagem topou o desafio e viajou para realizar essa maratona de parques temáticos.

Antes de começar, algumas recomendações são importantes:
- Baixe o aplicativo My Disney Experience, que tem várias utilidades, inclusive o horário de abertura e fechamento dos parques. Isso é fundamental para montar o roteiro. Através dele você também poderá marcar o Fastpass;
- Separar um tênis confortável. O ideal é que ele já tenha sido usado algumas vezes. Assim, você terá certeza que ele não lhe machuca;
- Para dar conta dos quatro parques, é importante um bom preparo físico. Sugerimos um treino de esteira um mês antes para ganhar um pouco de resistência aeróbica, especialmente para aqueles que não estão acostumados a andar e correr no dia a dia;
- O ingresso a ser comprado precisa ser o Park Hopper (mais caro), o único que permite pular de um parque para o outro no mesmo dia;
- No dia da maratona, consuma um ótimo café da manhã, com bastante carboidrato e suco natural, se possível.

Montando o roteiro

Após baixar o aplicativo My Disney Experience, verifique o horário de abertura e fechamento dos parques. Você vai perceber que os horários são diferentes em alguns dias da semana. Escolha a data que o Magic Kingdom fecha mais tarde e que o Animal Kingdom ou Hollywood Studios abre mais cedo.

Feito isso, é momento de montar o roteiro. Lembre-se de que existe o tempo de deslocamento entre um parque e outro. Você pode ir de ônibus, de carro ou até de táxi. Dos três, o jeito mais rápido é ir de carro. Os ônibus da Disney, às vezes, demoram a chegar. Táxi tem toda a logística de chamar, esperar chegar e eles nem sempre acertam o local. Como nossa proposta é aproveitar o máximo de tempo possível, todo minuto aqui é valioso para o sucesso em nossa empreitada.
Coloque em seu roteiro 30 minutos de deslocamento entre um parque e outro. Este foi o tempo médio que levamos entre sair do parque, pegar o trenzinho que leva até o estacionamento, dirigir de um parque para o outro, estacionar e, finalmente, entrar no próximo parque.

Como são quatro, sugerimos 3 horas de diversão em cada. Isso dá 12 horas. Se no primeiro você entra às 9:00 e o último fecha às 23:00, você tem cerca de 2 horas de sobra para o deslocamento.

Roteiro proposto pelo Falando de Viagem

Começamos a aventura pelo Animal Kingdom. Chegamos às 8:30. Por causa da área nova do Avatar, uma fila já se forma antes mesmo da abertura do parque. Portões liberados às 9:00 e todos correm até a atração. Mesmo chegando cedo, enfrentamos uma hora de fila.

A dica que damos para cada parque é escolher uma atração inaugurada recentemente, uma atração estilo simulador e outras duas em que a espera na fila não ultrapasse 30 minutos.

No Animal Kingdom escolhemos começar por uma das atrações do Avatar, a “Na’vi River Journey”. De lá fomos para o show “Finding Nemo”. Depois resolvemos ter um pouco mais de emoção e encarar o “Kali River Rapids”. Já indo em direção à saída, “It’s Tough to be a Bug” foi a pedida. Terminados esses quatro, almoçamos o tradicional sorvete do Mickey e corremos para o carro. Próxima parada: Hollywood Studios.

Entramos às 13:15 no parque. Conseguimos o Fastpass para a atração do “Toy Story Mania”, depois fomos para o simulador “Star Tours – The Adventures Continue” e aproveitamos que não tinha fila e visitamos o “Meet Chewbacca at Star Wars Launch Bay” e o “Star Wars Launch Bay Theater”. Por último, graças também ao Fastpass, conseguimos outra atração que costuma ter muita fila: “The Twilight Zone Tower of Terror”.

É momento de irmos para o terceiro parque: Epcot. Chegamos nele às 16:30 e fomos direto para “Spaceship Earth”. Essa atração costuma ter muita fila de manhã e quase nenhuma no fim da tarde. Sorte nossa. De lá seguimos para “Soarin”, atração que consideramos ser a melhor deste parque. Perto dela tem a atração “The Seas with Nemo & Friends”. No final dela, tem um aquário incrível com peixes coloridos e golfinhos fofos. Realmente imperdível. Se você tiver conseguido sair do aquário até às 18:30, dá tempo de correr até a área dos países e visitar dois complexos. Escolhemos a Inglaterra e a França. Nesse segundo, em nossa opinião, provamos uma das melhores sobremesas de todo o parque, o sanduíche de sorvete feito com macaron na L’Artisan des Glaces.

Às 19:20 fomos em direção ao monorail. Escolhemos deixar o carro no estacionamento do Epcot para ganharmos tempo no deslocamento. É momento de irmos para o parque mais famoso de todos: o Magic Kingdom. Esses dois parques são os únicos que tem transporte via monorail, mas, atenção, esse sistema de transporte encerra uma hora após o fechamento do último parque.

Entramos no Magic Kingdom às 20:00 e seguimos direto para a atração do “Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin”. Esperamos somente meia hora para entrar. De lá, fomos assistir ao filme 4D “Mickey’s PhilharMagic” e depois corremos para a terceira atração: “Haunted Mansion” foi a nossa escolha. Relógio marca 21:50 e no ritmo da maratona chegamos a tempo para assistir ao show do castelo da Cinderela “Happily Ever After”, marcado para começar às 22:00. Esse show fecha a maratona em grande estilo e ainda dá tempo de visitar, por último, a grande loja localizada na rua principal do parque. Lá você poderá encontrar a maior parte dos souvenirs e produtos do mundo Disney que você durante todo o dia não pode ver. Com os pés já dormentes de tanto correr, é momento de pegar o monorail de volta ao Epcot, onde o carro ficou estacionado.

É possível e vale a pena fazer essa maratona?

Se é possível fazer os quatro parques principais da Disney em um só dia? Sim, é possível, mas não o parque inteiro. A média é de quatro atrações por parque, levando em consideração a espera de 1 hora de fila para uma atração e de 10 a 30 minutos de espera para as outras. Para quem dispõe apenas de 24 horas para fazer esse circuito, é melhor do que nada. Como é possível parcelar os ingressos em 10 vezes sem juros, investir em pelo menos 2 dias de parques é o ideal, para não ter tão corrido, e aproveitar mais.

Se você tem pouco tempo, o melhor é fazer um percurso passando por aquelas atrações que mais interessam, curtindo ao máximo cada momento, cada emoção, sem a pretensão de esgotar o parque todo.

Boa viagem!

Texto: Renata Granchi.

O Falando de Viagem viajou para Orlando com apoio do Walt Disney World Resort.

E você, já fez os quatro parques da Disney no mesmo dia? Achou que valeu a pena? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Compre seu ingresso em até 10 vezes sem juros: http://fdv.im/seuingresso


 Título: Re: É possível visitar os 4 parques da Disney no mesmo dia?
Mensagem não lidaEnviado: Qua Nov 22, 2017 2:45 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 637São Paulo - SP
Meu Deus! Haja gás! hahaha


 Título: Re: É possível visitar os 4 parques da Disney no mesmo dia?
Mensagem não lidaEnviado: Qua Nov 22, 2017 8:09 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 10647
Para quem acredita em milagres dá sim:
1- Primeiro, vc ressuscita o Ayrton Senna;
2- Segundo, convence-o de fazer um "Uber" só pra vc, o dia todo à sua disposição;
3- Terceiro, descola um mega-ultra-hiper superpass pra furar fila, passando a frente até de uma deficiente física, que seja idosa e que esteja grávida (ah... esqueci de falar que ela também é bisneta do Walt Disney e acionista dos parques);
4- Quarto, antes de ir para o parque, faz trezentas seções de psicanálise, para inibir em você a vontade de não repetir aquelas atrações maravilhosas, like Soarin (bem... essa eu acho humanamente impossível...então, exame de DNA pode mostrar um ser extraterrestre entre nós....);
5- Quinto, aproveite ao máximo os outros dias da viagem aos EUA para não se arrepender de não ter degustado cada parque da Disney com o tempo devido (meio que tomar um Chateauneuf-du-Pape de canudinho numa "puxada" só)...
Nestes termos, penso que talvez e só talvez, você consiga realizar esta façanha...

Ah... não esqueça de mandar um Zap pro Guinness Book contando a odisseia...... :lol:


 Título: Re: É possível visitar os 4 parques da Disney no mesmo dia?
Mensagem não lidaEnviado: Qua Nov 22, 2017 9:38 am 
Mensagens: 78
Cansei só de ler....

:? :? :? :?


 Título: Re: É possível visitar os 4 parques da Disney no mesmo dia?
Mensagem não lidaEnviado: Qua Nov 22, 2017 10:50 am 
Mensagens: 233
Ufa! se tiver que fazer isso, prefiro pagar alguém para fazer por mim. :lol:
Mas que foi um belo desafio, foi.


 Título: Re: É possível visitar os 4 parques da Disney no mesmo dia?
Mensagem não lidaEnviado: Qua Nov 22, 2017 11:27 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 4390
Também cansei só de ler! Orlando é um dos destinos mais cansativos do mundo! rs
Para mim isso beira loucura. É para sair quase direto para o hospital! Fora o gostinho de quero mais!
Mas gostei de ler e saber disso! Eu acho que não faria, mas é interessante saber que é viável, ainda que conhecendo pouco de cada um!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Título: Re: É possível visitar os 4 parques da Disney no mesmo dia?
Mensagem não lidaEnviado: Qua Nov 22, 2017 1:54 pm 
Mensagens: 103
Correria desnecessária. Prefiro escolher meu parque favorito (ou até dois) e fazê-lo com calma

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Título: Re: É possível visitar os 4 parques da Disney no mesmo dia?
Mensagem não lidaEnviado: Qui Nov 23, 2017 11:14 am 
Mensagens: 1612
Bem, é interessante saber que é possível, mas..... cansei e me estressei somente de ler :lol:
Sem tempo ou dinheiro para fazer 04 dias de parque eu iria em um e aproveitaria bem.
Imagino que isso tudo foi sem criança junto, foi?

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 Título: Re: É possível visitar os 4 parques da Disney no mesmo dia?
Mensagem não lidaEnviado: Qui Nov 23, 2017 1:38 pm 
Mensagens: 1
Uma sugestão pra poder viabilizar o plano: ir no dia do Superbowl. Não terá quase nenhum americano nos parques e as filas serão bem menores.
Eu fui nesse dia no Busch Gardens. Estava tão vazio que os controladores das montanhas russas perguntavam se a gente queria ir de novo, não precisávamos nem sair do carrinho.

GG


 Título: Re: É possível visitar os 4 parques da Disney no mesmo dia?
Mensagem não lidaEnviado: Sex Nov 24, 2017 9:00 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 2767
Interessante, mas nunca animaria fazer algo assim. Se o tempo estiver apertado, prefiro escolher um parque e conhece-lo com calma.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
3 parques para você visitar em Paris na primavera

em Paris

Última mensagem Seg Out 30, 2017 12:06 am clauzaza Ver última mensagem

 

8

Quando o mesmo voo pode ter preços bem diferentes

em Reflexões

Última mensagem Seg Ago 14, 2017 8:45 pm baran Ver última mensagem

 

5

Cabify | Mesmo trajeto e preços diferentes

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Aplicativos para celular

Última mensagem Sex Abr 21, 2017 9:46 pm imovitz Ver última mensagem

 

15

10 razões para você visitar a Islândia

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Islândia

Última mensagem Seg Set 04, 2017 5:54 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

16

Status: off-line | É possível sobreviver a uma viagem sem internet!

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Coluna da Juliana Magalhães

Última mensagem Ter Mai 30, 2017 10:58 am Adriana Ver última mensagem

 

10

 

Destinos - América do Norte
Estados Unidos
Flórida
Orlando

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 2 visitantes