É possível visitar os 4 parques da Disney no mesmo dia?

Troca de informações sobre o complexo Disney,
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Nov 21, 2017 7:02 pm
Imagem

A crise econômica que se instalou no Brasil adiou a viagem de muita gente que tinha Orlando como destino de férias. Já outros preferiram diminuir o tempo de estadia, ao invés de deixar de ir. Em nossos grupos e fóruns surgiu a pergunta: “É possível fazer os quatro parques principais da Disney em um só dia?” O Falando de Viagem topou o desafio e viajou para realizar essa maratona de parques temáticos.

Antes de começar, algumas recomendações são importantes:
- Baixe o aplicativo My Disney Experience, que tem várias utilidades, inclusive o horário de abertura e fechamento dos parques. Isso é fundamental para montar o roteiro. Através dele você também poderá marcar o Fastpass;
- Separar um tênis confortável. O ideal é que ele já tenha sido usado algumas vezes. Assim, você terá certeza que ele não lhe machuca;
- Para dar conta dos quatro parques, é importante um bom preparo físico. Sugerimos um treino de esteira um mês antes para ganhar um pouco de resistência aeróbica, especialmente para aqueles que não estão acostumados a andar e correr no dia a dia;
- O ingresso a ser comprado precisa ser o Park Hopper (mais caro), o único que permite pular de um parque para o outro no mesmo dia;
- No dia da maratona, consuma um ótimo café da manhã, com bastante carboidrato e suco natural, se possível.

Montando o roteiro

Após baixar o aplicativo My Disney Experience, verifique o horário de abertura e fechamento dos parques. Você vai perceber que os horários são diferentes em alguns dias da semana. Escolha a data que o Magic Kingdom fecha mais tarde e que o Animal Kingdom ou Hollywood Studios abre mais cedo.

Feito isso, é momento de montar o roteiro. Lembre-se de que existe o tempo de deslocamento entre um parque e outro. Você pode ir de ônibus, de carro ou até de táxi. Dos três, o jeito mais rápido é ir de carro. Os ônibus da Disney, às vezes, demoram a chegar. Táxi tem toda a logística de chamar, esperar chegar e eles nem sempre acertam o local. Como nossa proposta é aproveitar o máximo de tempo possível, todo minuto aqui é valioso para o sucesso em nossa empreitada.
Coloque em seu roteiro 30 minutos de deslocamento entre um parque e outro. Este foi o tempo médio que levamos entre sair do parque, pegar o trenzinho que leva até o estacionamento, dirigir de um parque para o outro, estacionar e, finalmente, entrar no próximo parque.

Como são quatro, sugerimos 3 horas de diversão em cada. Isso dá 12 horas. Se no primeiro você entra às 9:00 e o último fecha às 23:00, você tem cerca de 2 horas de sobra para o deslocamento.

Roteiro proposto pelo Falando de Viagem

Começamos a aventura pelo Animal Kingdom. Chegamos às 8:30. Por causa da área nova do Avatar, uma fila já se forma antes mesmo da abertura do parque. Portões liberados às 9:00 e todos correm até a atração. Mesmo chegando cedo, enfrentamos uma hora de fila.

A dica que damos para cada parque é escolher uma atração inaugurada recentemente, uma atração estilo simulador e outras duas em que a espera na fila não ultrapasse 30 minutos.

No Animal Kingdom escolhemos começar por uma das atrações do Avatar, a “Na’vi River Journey”. De lá fomos para o show “Finding Nemo”. Depois resolvemos ter um pouco mais de emoção e encarar o “Kali River Rapids”. Já indo em direção à saída, “It’s Tough to be a Bug” foi a pedida. Terminados esses quatro, almoçamos o tradicional sorvete do Mickey e corremos para o carro. Próxima parada: Hollywood Studios.

Entramos às 13:15 no parque. Conseguimos o Fastpass para a atração do “Toy Story Mania”, depois fomos para o simulador “Star Tours – The Adventures Continue” e aproveitamos que não tinha fila e visitamos o “Meet Chewbacca at Star Wars Launch Bay” e o “Star Wars Launch Bay Theater”. Por último, graças também ao Fastpass, conseguimos outra atração que costuma ter muita fila: “The Twilight Zone Tower of Terror”.

É momento de irmos para o terceiro parque: Epcot. Chegamos nele às 16:30 e fomos direto para “Spaceship Earth”. Essa atração costuma ter muita fila de manhã e quase nenhuma no fim da tarde. Sorte nossa. De lá seguimos para “Soarin”, atração que consideramos ser a melhor deste parque. Perto dela tem a atração “The Seas with Nemo & Friends”. No final dela, tem um aquário incrível com peixes coloridos e golfinhos fofos. Realmente imperdível. Se você tiver conseguido sair do aquário até às 18:30, dá tempo de correr até a área dos países e visitar dois complexos. Escolhemos a Inglaterra e a França. Nesse segundo, em nossa opinião, provamos uma das melhores sobremesas de todo o parque, o sanduíche de sorvete feito com macaron na L’Artisan des Glaces.

Às 19:20 fomos em direção ao monorail. Escolhemos deixar o carro no estacionamento do Epcot para ganharmos tempo no deslocamento. É momento de irmos para o parque mais famoso de todos: o Magic Kingdom. Esses dois parques são os únicos que tem transporte via monorail, mas, atenção, esse sistema de transporte encerra uma hora após o fechamento do último parque.

Entramos no Magic Kingdom às 20:00 e seguimos direto para a atração do “Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin”. Esperamos somente meia hora para entrar. De lá, fomos assistir ao filme 4D “Mickey’s PhilharMagic” e depois corremos para a terceira atração: “Haunted Mansion” foi a nossa escolha. Relógio marca 21:50 e no ritmo da maratona chegamos a tempo para assistir ao show do castelo da Cinderela “Happily Ever After”, marcado para começar às 22:00. Esse show fecha a maratona em grande estilo e ainda dá tempo de visitar, por último, a grande loja localizada na rua principal do parque. Lá você poderá encontrar a maior parte dos souvenirs e produtos do mundo Disney que você durante todo o dia não pode ver. Com os pés já dormentes de tanto correr, é momento de pegar o monorail de volta ao Epcot, onde o carro ficou estacionado.

É possível e vale a pena fazer essa maratona?

Se é possível fazer os quatro parques principais da Disney em um só dia? Sim, é possível, mas não o parque inteiro. A média é de quatro atrações por parque, levando em consideração a espera de 1 hora de fila para uma atração e de 10 a 30 minutos de espera para as outras. Para quem dispõe apenas de 24 horas para fazer esse circuito, é melhor do que nada. Como é possível parcelar os ingressos em 10 vezes sem juros, investir em pelo menos 2 dias de parques é o ideal, para não ter tão corrido, e aproveitar mais.

Se você tem pouco tempo, o melhor é fazer um percurso passando por aquelas atrações que mais interessam, curtindo ao máximo cada momento, cada emoção, sem a pretensão de esgotar o parque todo.

Boa viagem!

Texto: Renata Granchi.

O Falando de Viagem viajou para Orlando com apoio do Walt Disney World Resort.

E você, já fez os quatro parques da Disney no mesmo dia? Achou que valeu a pena? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Qua Nov 22, 2017 1:45 am
Meu Deus! Haja gás! hahaha

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Nov 22, 2017 7:09 am
Para quem acredita em milagres dá sim:
1- Primeiro, vc ressuscita o Ayrton Senna;
2- Segundo, convence-o de fazer um "Uber" só pra vc, o dia todo à sua disposição;
3- Terceiro, descola um mega-ultra-hiper superpass pra furar fila, passando a frente até de uma deficiente física, que seja idosa e que esteja grávida (ah... esqueci de falar que ela também é bisneta do Walt Disney e acionista dos parques);
4- Quarto, antes de ir para o parque, faz trezentas seções de psicanálise, para inibir em você a vontade de não repetir aquelas atrações maravilhosas, like Soarin (bem... essa eu acho humanamente impossível...então, exame de DNA pode mostrar um ser extraterrestre entre nós....);
5- Quinto, aproveite ao máximo os outros dias da viagem aos EUA para não se arrepender de não ter degustado cada parque da Disney com o tempo devido (meio que tomar um Chateauneuf-du-Pape de canudinho numa "puxada" só)...
Nestes termos, penso que talvez e só talvez, você consiga realizar esta façanha...

Ah... não esqueça de mandar um Zap pro Guinness Book contando a odisseia...... :lol:

soares Mensagens: 504
Qua Nov 22, 2017 9:50 am
Ufa! se tiver que fazer isso, prefiro pagar alguém para fazer por mim. :lol:
Mas que foi um belo desafio, foi.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Nov 22, 2017 10:27 am
Também cansei só de ler! Orlando é um dos destinos mais cansativos do mundo! rs
Para mim isso beira loucura. É para sair quase direto para o hospital! Fora o gostinho de quero mais!
Mas gostei de ler e saber disso! Eu acho que não faria, mas é interessante saber que é viável, ainda que conhecendo pouco de cada um!

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Nov 22, 2017 12:54 pm
Correria desnecessária. Prefiro escolher meu parque favorito (ou até dois) e fazê-lo com calma

Adriana Mensagens: 2231
Qui Nov 23, 2017 10:14 am
Bem, é interessante saber que é possível, mas..... cansei e me estressei somente de ler :lol:
Sem tempo ou dinheiro para fazer 04 dias de parque eu iria em um e aproveitaria bem.
Imagino que isso tudo foi sem criança junto, foi?

gustavo2910115175 Mensagens: 2
Qui Nov 23, 2017 12:38 pm
Uma sugestão pra poder viabilizar o plano: ir no dia do Superbowl. Não terá quase nenhum americano nos parques e as filas serão bem menores.
Eu fui nesse dia no Busch Gardens. Estava tão vazio que os controladores das montanhas russas perguntavam se a gente queria ir de novo, não precisávamos nem sair do carrinho.

GG

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Nov 24, 2017 8:00 am
Interessante, mas nunca animaria fazer algo assim. Se o tempo estiver apertado, prefiro escolher um parque e conhece-lo com calma.





Booking.com

Voltar para “Walt Disney World Resort”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio