Atrações para criança de 6 anos | Disney e Universal | Experiência com o Davi

Troca de informações sobre Orlando com crianças.
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Fev 21, 2018 4:10 pm
Imagem

Visão geral

Quando estávamos programando nossa viagem para Orlando uma dúvida recorrente era sobre quais atrações radicais seriam mais adequadas para o Davi, que estaria com 6 anos e meio quando chegássemos lá. Antes de irmos ele estava muito empolgado, mas mesmo assim não sabíamos como iria se comportar.

Em termos gerais, a partir de 1,22m de altura a criança já consegue ir em praticamente todos os brinquedos dos parques, à exceção das montanhas russas muito radicais. Como nós não somos fãs de brinquedos dessa natureza, então nem mesmo incluímos este tipo de atração na programação.

Leia também: Ingressos para a sua viagem em até 10 vezes sem juros

No final, tanto na Disney como na Universal, fomos em todos os brinquedos que queríamos na companhia dele, e vamos relatar agora aqueles mais radicais que o Davi amou, os que ele gostou e os que não agradaram.

Dicas para antes da viagem

Antes de embarcar, procure vídeos na internet e mostre para o seu filho como é a atração radical e converse com ele. Muitas vezes, sabendo o que irá ver, a criança se sente mais confortável e confiante.

Leia também: Guia de sobrevivência para parques de Orlando

Atrações que o Davi amou

Magic Kingdom:
- Big Thunder Mountain Railroad: é uma montanha-russa rápida, mas muito agradável.
- Seven Dwarfs Mine Train: uma das montanhas-russas mais legais, para quem não gosta de brinquedos muito radicais. Fomos duas vezes e ele amou.
- Splash Mountain: de radical mesmo só a queda principal, mas que na verdade é bem agradável, mas fiquem preparados para molhar bastante.

Animal Kingdom
- Flight of Passage: é um simulador inovador sobre o filme Avatar, simplesmente imperdível. O Davi saiu falando que é foi uma experiência magnifica. Fomos duas vezes, sendo a segunda a pedido dele.

Epcot
- Test Track: a parte de montar o carro é legal, e o teste de rua, apesar da velocidade, é ótimo. Ele adorou.
- Mission: SPACE: fomos na missão verde, menos radical, e adoramos. O Davi "pilotou" o ônibus espacial na parte final e saiu todo convencido por acreditar que ele é que conseguiu fazer o pouso.

Disney’s Hollywood Studios
- Star Tours: simulador muito tranquilo. Pode ir sem medo.

Universal
- Harry Potter and the Escape from Gringotts: simulador interessante e ambientado no mundo do Harry Potter. Fomos duas vezes, mas existem partes mais fortes, então é preciso avaliar considerando o jeito do seu filho.
- Transformers The Ride-3D: ótima experiência. Um dos melhores do parque. Fomos duas vezes.
- Men in Black Alien Attack: não tem nada de radical, mas foi tão legal ficar atirando nos aliens que resolvemos incluir. Para crianças é bem interessante.

Island of Adventures
- Pteranodon Flyers: não é recomendado para quem tem medo de altura. Se não for o seu caso, o passeio é rápido e agradável.
- The Amazing Adventures of Spider-Man: ótimo e ideal para quem gosta de super-heróis. Fomos duas vezes.

Volcano Bay
- Maku Puihi Round Raft Rides: o toboágua Maku é mais tranquilo e o Puihi mais rápido, mas ambos igualmente gostosos de ir. Davi quis ir duas vezes, mas iria muitas outras se tivesse tempo.
- Taniwha Tubes: tem os toboáguas verde, com partes abertas, e os azuis, todo fechados, mas não são muito radicais e dá para curtir muito o passeio. Davi adorou os dois.
- Honu ika Moana: o toboágua Moana (verde) é rápido, mas sem grandes emoções, já o Honu (azul) é bem radical, deixando a boia num ângulo de quase 90 graus em determinados momentos. Mais uma vez, o Davi amou e teria ido muitas vezes se pudesse.
- TeAwa The Fearless River: é um rio com correntezas. Não é muito radical, mas é importante ficar junto ao seu filho nas áreas mais turbulentas.

Atrações que o Davi gostou

Animal Kingdom
- Expedition Everest: uma das montanhas-russas mais radicais da Disney, mas mesmo assim o Davi curtiu muito. Tem algumas partes escuras, mas antes da viagem vimos alguns vídeos no YouTube, o que ajudou bastante, pois ele já sabia o que ia encontrar.
- Primeval Whirl: parece boba, mas o carrinho fica rodando e com descidas e subidas rápidas. Foi divertido, mas para ir uma vez só.

Epcot
- Soarin: simulador incrível e gostoso. Gostamos muito e é bem tranquilo para levar crianças.

Disney’s Hollywood Studios
- The Twilight Zone Tower of Terrror: antes de ir mostramos alguns vídeos no YouTube para que o Davi entendesse do que se tratava. Como ele já tinha visto não teve medo dos fantasmas e gostou das quedas, mas fomos uma única vez. Se o seu filho tem medo do escuro, de fantasmas ou quedas, é melhor evitar.

Universal
- Despicable Me Minion Mayhem: atração tranquila. Praticamente um simulador para iniciantes.

Island of Adventures
- Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges: simula um passeio por corredeiras. Não chega a ser radical, mas você sai de lá todo molhado. Evite quando estiver frio e tenha sempre roupa extra para trocar depois da atração.
- Skull Island: Reign of Kong: ele gostou e chegamos a ir duas vezes, mas o excesso de caveiras e a bruxa no início da atração não agradaram ao Davi. Como estávamos na fila Express, passamos rápido por ela, mas na fila normal as crianças podem ficar com medo. A atração em si é bacana, não é tão radical, mas muito emocionante.

Atrações que o Davi não foi ou não gostou

Magic Kingdom:
- Haunted Mansion: ele acabou não indo, pois não gosta muito de ambientes escuros. Nós fomos e mesmo sendo relativamente bobinha, achamos que poderia causar um certo medo.
- Space Mountain: não fomos, pois é no escuro e cada pessoa vai sozinha, pois os bancos são enfileirados. Se o Davi sentisse algum incomodo, estaria sem ninguém para dar apoio.

Animal Kingdom
- DINOSAUR: é um simulador bem mediano, mas para nossa surpresa foi um dos brinquedos que mais assustaram o Davi. Talvez pela proximidade dos dinossauros, mas fato é que ele não gostou mesmo.

Disney’s Hollywood Studios
- Rock ‘n’ Roller Coaster: por ser no escuro e ter uma aceleração muito forte decidimos não ir nessa atração.

Universal
- The Simpsons Ride: o Davi achou este um dos piores simuladores (só perde para o DINOSAUR). Muitas curvas, cores em excesso e movimentos cansativos não agradaram.

Island of Adventures
- Harry Potter and the Forbidden Journey: este é o simulador mais radical da Univesal/Island of Adventure e um dos mais concorridos. A atração em si exige um pouco mais de coragem dos visitantes mirins, mas os mais assustadores são os Dementadores, que causam medo principalmente naqueles que não viram os filmes. E o pior é que as cadeiras são individuais, e mesmo estando ao lado você não consegue dar muito suporte para a criança, caso necessário. Sugerimos que pais conheçam a atração antes e avaliem se é adequada para o seu filho.

Leia também: Guia dos parques em Orlando

Conclusão

São muitas atrações para as crianças que tem em torno de 6 anos e possuam mais de 1,22m. Algumas delas, mesmo sendo um pouco radicais, certamente irão agradar. Já outras exigem discernimento de acordo com o perfil da criança, e bastante conversa para decidir se vale a pena. No final, todos irão se divertir muito, mesmo que um ou outro brinquedo fique para uma próxima viagem.

Grupo de WhatsApp sobre Orlando

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos três grupos, devido à limitação de 257 pessoas por grupo:
- Orlando G1: https://chat.whatsapp.com/FjhyanAruPf085FyMjmprU
- Orlando G2: https://chat.whatsapp.com/3UxgCWoLVTjBXt2rOUvEuc
- Orlando G3: https://chat.whatsapp.com/IBCb3B0YkksFQCVqJhGJH8

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa diversão!

E você, já viajou para a Disney e Universal com crianças? Quais brinquedos fizeram mais sucesso? O que achou? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Fev 21, 2018 4:16 pm
Meu filho adora os Minions mas detestou o Minion Mayhem da Universal.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Fev 21, 2018 4:35 pm
Muito legal esse relato! E amei a fotinho de vocês! Esses sorrisos no rosto não tem preço!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Fev 21, 2018 5:22 pm
Baran, achamos esse simulador razoável. Ninguém amou, mas também não detestamos.

Juliana, essa montanha russa é muito divertida. Mesmo eu, que não gosto de atrações muito radicais, adorei.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 22, 2018 8:45 am
Excelente! Sempre bom ter essas informações. Esse ano, vou levar o meu filho a Orlando novamente (quinta vez). Ele estará na época com 4 anos e meio. Acho que vai curtir como nunca.

soares Mensagens: 504
Qui Fev 22, 2018 9:30 am
Experiência interessante. Com altura de 1,22m dá prá ir em cerca de 90% dos brinquedos. Com 1,37m dá prá ir em quase 100% (exceto o Paddle Boats, no Sea World, em que a altura exigida é de 1,42m).

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Fev 22, 2018 9:54 am
Muito bacana o texto!! A carinha dele na foto diz tudo haha

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Fev 22, 2018 11:55 am
Que foto fofa <3 A atração pros pequenos que eu mais amo é a do ET! Mas é um brinquedo antigo, e essa geração não gosta mais





Booking.com

Voltar para “Orlando com crianças”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio