Página 1 de 1 [ 5 mensagens ] 
 
 Título: Processo de imigração e alfândega em Orlando voando com a GOL Linhas Aéreas
Mensagem não lidaEnviado: Qua Nov 07, 2018 10:19 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 17906
Administrador
Depois de passar pela imigração e alfândega a viagem realmente começa.

Para viajar aos EUA alguns processos burocráticos são necessários, como a solicitação de um visto. Ao ter o visto aprovado, você recebe autorização para viajar aos Estados Unidos, mas não para entrar no país. O oficial de imigração que irá autorizar ou não a sua entrada, utilizando critérios que não são divulgados, mas geralmente eles barram quando percebem que o viajante tem intenção de ficar ilegalmente no país. Solicitar o visto errado também pode causar problemas.

Ao longo dos últimos anos o processo de imigração e alfândega melhorou muito, tornando-se menos burocrático. Antigamente, você tinha que preencher ainda no avião dois formulários, mas eles já foram extintos. O processo é bem mais automatizado, tornando-se mais rápido.

Leia também: Como funciona o novo processo de imigração nos Estados Unidos

Se você está viajando com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes rumo à Orlando, e quer saber o passo a passo desde a saída da aeronave, esse texto irá lhe ajudar.

Leia também: Como é o voo direto da GOL Linhas Aéreas de Fortaleza para Orlando, nos EUA

Ao sair da aeronave, siga as placas (e o fluxo). Todas as direções apontam para o Controle de Passaporte (U.S. Customs and Border Protection). Você vai caminhar um pouco, em um trajeto que não tem como errar, e chegará os guichês. Entre na fila Visitor (visitante) e aguarde a sua vez para ser atendido. No local, eles não permitem o uso do celular, e dependendo do horário você pode demorar até uma hora na fila.

Leia também: Quantos dólares levar na minha viagem?

Ao contrário de Miami, onde o processo de imigração é automatizado, em Orlando você ainda seguirá nos moldes antigos, que é muito mais demorado, sendo necessário que todos os viajantes sejam entrevistados. Você entrará na fila de visitantes e aguardará a sua vez de ser atendido. O oficial fará perguntas comuns, como motivo da viagem, quantos dias ficará no país, cidades que vai visitar, se conhece alguém nos EUA e quanto de dinheiro está levando, por exemplo.

Leia também: 7 perguntas que a imigração nos Estados Unidos poderá lhe fazer

Você irá tirar uma foto, colocar as digitais das duas mãos, e receberá o carimbo. Isso acontece na imensa maioria das vezes, mas em alguns casos o oficial pode lhe encaminhar para a secondary inspection. Isso acontece quando ele desconfia de algo, como, por exemplo, o real motivo da viagem. Essa segunda inspeção vai ser mais rígida e nos casos mais graves o viajante pode ser deportado.

Leia também: Não recebi carimbo da imigração nos EUA

Ok, agora você está oficialmente nos EUA. Vá até a esteira de bagagem e retire as suas malas. Isso é exigido até mesmo para quem vai fazer conexão no aeroporto. Mesmo a mala estando etiquetada até o destino final, é um procedimento obrigatório, e se você não o fizer a sua mala não chegará onde deve. Quem ajuda nesse procedimento é a equipe de funcionários da Delta Air Lines, parceira da GOL, e eles falam português. Em caso de problemas, como extravio de mala, você deverá procurá-los (preste atenção, pois não usam uniformes na cor laranja).

Vamos passar na alfândega? Esse procedimento melhorou muito. Antes, tinha formulário e o oficial falava com todos os passageiros, o que gerava filas enormes. Agora, você passa direto, e algumas pessoas aleatoriamente são paradas. A imensa maioria passa direto e muitos sequer notam que passaram pela alfândega. Se você for parado, precisará apenas passar as malas no raio-x, e geralmente quem precisa abrir as malas está trazendo comida, como frutas, que não são permitidas.

Procedimentos burocráticos terminaram para quem tem Orlando como destino final. Se você está em conexão, depois de passar pela alfândega repare no local à direita, com funcionários das companhias aéreas. Você deve entregar suas malas. Sim, apenas entregar, sem qualquer procedimento burocrático, em um processo sem filas e que demora apenas alguns segundos. Depois, pegue o monorail até o terminal. Quem ficará em Orlando só precisa descer as escadas rolantes até as esteiras de bagagem e quem está em conexão só precisa passar pela segurança e seguir para o portão de embarque do seu próximo voo.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para o Orlando a convite da GOL Linhas Aéreas Inteligentes e Walt Disney World Resort.

E você, já passou pelos procedimentos de imigração e alfândega em Orlando? Achou que funciona bem? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Confira também as matérias do FDV no Portal R7: https://fdv.im/FDVPortalR7



 Título: Re: Processo de imigração e alfândega em Orlando voando com a GOL Linhas Aéreas
Mensagem não lidaEnviado: Qua Nov 07, 2018 11:48 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 11315
"Óia" o Agente FDV de novo na foto, botando ordem na casa........... :lol:


 Título: Re: Processo de imigração e alfândega em Orlando voando com a GOL Linhas Aéreas
Mensagem não lidaEnviado: Sex Nov 09, 2018 10:18 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 34853
O processo funciona como antigamente, o que é ruim, afinal, poderiam modernizar como em Miami. As filas são enormes em determinados horários, pois faltam oficiais. Acho que no outro terminal do aeroporto é automatizado o processo, mas não tenho certeza.

_________________
http://fdv.im/GabrielDias


 Título: Re: Processo de imigração e alfândega em Orlando voando com a GOL Linhas Aéreas
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Nov 10, 2018 8:54 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 11315
Certamente... principalmente para as milhões de pessoas que acorrem à Orlando para tratamento para a terrível doença contagiosa que assola aos que um dia co conhecem os parques da Disney: a DPD...
Ora.. se a pessoa ja tem um historico de ter chegado/saido nos EUA 1, 2, 3 vezes, para que submete-la a responder às mesmas perguntas de sempre??
Bota o terminal e faz tudo automaticamente..


 Título: Re: Processo de imigração e alfândega em Orlando voando com a GOL Linhas Aéreas
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Nov 10, 2018 10:22 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 34853
Depressão Pós Disney é grave e todo mundo sofre.

Dessa vez, eu entrei em Orlando com o B1 e não o B2. Business trip.

_________________
http://fdv.im/GabrielDias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Processo de imigração e alfândega em Miami voando com a American Airlines

em Miami

Última mensagem Ter Out 16, 2018 10:08 am GabrielDias Ver última mensagem

 

8

Como funciona o processo de imigração no Canadá

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Canadá

Última mensagem Seg Mai 21, 2018 6:51 am jvpastor Ver última mensagem

 

11

Como é o voo direto da GOL Linhas Aéreas de Fortaleza para Orlando, nos EUA

em Avaliações da GOL

Última mensagem Dom Nov 18, 2018 10:17 pm JPSAL Ver última mensagem

 

9

Preciso fazer imigração em Londres se estiver voando em conexão com a British Airways?

em Reino Unido

Última mensagem Qua Jan 31, 2018 6:28 pm Ajudante Ver última mensagem

 

3

Destinos nacionais da GOL Linhas Aéreas

em Companhias aéreas

Última mensagem Qui Ago 02, 2018 9:46 am Ajudante Ver última mensagem

 

7

 



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes