Halloween na Disney

Troca de informações sobre o complexo Disney,

FabioCalderon Mensagens: 3824
Sex Ago 12, 2011 8:25 pm
Halloween na Disney

A festa em homenagem ao Dia das Bruxas, Mickey’s not-so Scary Halloween Party, torna o Magic Kingdom ainda mais especial; Universal e SeaWorld também promovem eventos especiais.

Orlando é uma cidade mágica em qualquer época do ano! Mas, em determinados períodos, tudo fica ainda mais divertido e gostoso no “lugar mais feliz do planeta”. No final do ano, por exemplo, os parques e demais atrações ganham um brilho especial, com eventos e decorações feitos especialmente para o Natal. Mas não é só em dezembro que Orlando ganha um brilho extra. O Halloween, data bastante comemorada nos EUA, que aqui no Brasil é conhecido como “Dia das Bruxas”, também é amplamente celebrado nos parques da Disney, Universal e SeaWorld. No ano passado, estivemos em um deste eventos de Halloween, o mais famoso deles: A Mickey’s not-so Scary Halloween Party, festa de Halloween da Disney, que ocorre em determinadas datas entre setembro e outubro no Magic Kingdom, parque mais antigo e simbólico de Orlando!

Como é a Mickey’s not-so Scary Halloween Party – Como o próprio nome diz, trata-se de uma festa que, embora homenageie o Dia das Bruxas, não é nem um pouco assustadora! Como não poderia deixar de ser, a Disney imprime todo seu cuidado e capricho nos detalhes, fazendo um grande evento, que agrada adultos e crianças!

Imagem

Comprando o ingresso – Os ingressos para a festa são limitados a cerca de 20.000 por cada noite. É recomendável que se compre os tickets com antecedência, através do site: http://disneyworld.disney.go.com/parks/magic-kingdom/special-events/mickeys-not-so-scary-halloween-party/" onclick="window.open(this.href);return false; , não só pela garantia de acesso à festa, mas também pelo fato de que o ingresso comprado on-line custa mais barato do que aquele comprado na hora, na bilheteria do parque. Um exemplo de como é melhor adquirir o ingresso pela internet: No dia 13 de setembro, o ingresso, se comprado pela internet, custa U$ 53,95. Caso seja adquirido na entrada do parque, no dia da festa, custa U$ 59,95.

Antes da festa – Ao comprar o ingresso pela internet, selecione uma das seguintes opções: Will Call, na qual você pegará o ticket na bilheteria do parque, no dia da festa; ou Disney E-Ticket. Neste segunda opção, o ingresso será enviado diretamente para o seu e-mail, e você poderá imprimi-lo na sua casa! Não se esqueça de levá-lo com você quando for ao Magic Kingdom. Sem ele, você não entrará no parque! Não é necessário ter adquirido o ingresso normal para o parque para ter acesso à festa. Da mesma forma, o fato de você ter o ticket regular não o autoriza a ficar no parque para o evento.

As datas da festa em 2011 são: 13, 16, 20, 23, 27 e 30 de setembro; 2, 6, 7, 10, 11, 13, 16, 18, 20, 21, 23, 25, 27, 28, 30 e 31 de outubro; e 01 de novembro.

A Disney autoriza os guests a irem para a festa fantasiados! É uma ótima oportunidade de exercer sua criatividade e bolar um figurino bem legal! Quando fomos, havia pessoas vestidas de diversas formas, algumas como bruxas e monstros, outras como personagens da Disney. Aproveite, pois em dias normais, é proibido aos adultos entrarem no parque com qualquer tipo de fantasia. Caso você não esteja a fim de se produzir, não tem problema, muita gente prefere ir sem fantasia nenhuma!

A festa começa de maneira oficial às 19 horas, e dura até meia-noite!

Chegando ao evento – Embora a informação não seja oficialmente divulgada pela Disney, até o ano passado, pelo menos, era permitido aos guests entrarem no Magic Kingdom a partir das 16 horas. Tudo leva a crer que esta brecha continuará aberta em 2011!

Deve-se estacionar o carro no Transportation And Ticket Center, e de lá, pegar o Monorail ou o barco que leva ao Magic Kingdom.
Na catraca, você apresentará seu ingresso, que será escaneado.Logo depois, você receberá uma pulseira, que será a sua identificação. A partir daí, é partir para as gostosuras e travessuras!

Logo após adentrar o parque, você verá diversos cast members com sacolas na mão. Pegue uma, pois ela servirá para coletar os doces distribuídos ao longo do Magic Kingdom. Aproveite e passe no gest relations para pegar um mapa especial do evento.

Já na Main Street, é possível ver o parque todo decorado em tons de laranja!

Às 19 horas, os guests que não possuem ingresso para a Mickey’s not-so Scary Halloween Party são convidados a se retirar do parque. A festa começa oficialmente!

Atrações especiais – Como não poderia deixar de ser, há diversas atrações que ocorrem somente nas noites da festa. Elas são imperdíveis, muito bem produzidas! Você verá:

Hallowishes: O divertido show de fogos que, nas noites do evento, substitui o tradicional Wishes. A diferença é que, no Hallowishes, não é a Fada Sininho que brilha, e sim os vilões da Disney. Isso mesmo, você ouvirá Scar, Jafar, fogos de artifício e o Castelo da Cinderela na cor laranja, e, o que é mais divertido, a música “Grim Grinning Ghosts”, que toca na atração The Haunted Mansion, finalizando o foguetório com chave de ouro! Ou de abóbora! O show ocorre geralmente às 21:30 , mas verifique o horário no dia de sua visita.

Imagem

Boo to You Parade: Trata-se da sensacional parada que substitui a Main Street Electrical Parade. O desfile é maravilhoso, e começa de forma curiosa, com uma rápida passagem do Cavaleiro Sem Cabeça. Logo depois, tem início o desfile propriamente dito. A quantidade de personagens que aparecem é altíssima, maior do que nas paradas normais. Além disso, há carros alegóricos da Haunted Mansion e dos Piratas do Caribe. A Boo to You ocorre em 2 horários: às 20:15 e às 22:30 (verifique o cronograma no dia de sua visita). Prefira o segundo horário, quando o parque estará mais vazio! A parada começa em Frontierland e contorna a Main Street.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Disney Villains Mix & Mingle: Show com vilões da Disney que ocorre algumas vezes ao longo da noite, em frente ao Castelo da Cinderela (verifique os horários no dia da sua visita). A apresentação é divertida e substitui o show Dream Along With Mickey, que ocorre diariamente no mesmo local.

Imagem

Distribuição de doces: Uma das partes preferidas das crianças! Há diversos pontos no parque (verifique no mapa do evento) em que cast members ficam distribuindo balas, chicletes e chocolates para todos (adultos e crianças, embora estas recebam mais itens). Forma-se uma pequena fila para pegar os doces, mas vale a pena esperar!

Festas: Geralmente, há dois pontos nos parques (Tomorrowland e Fantasyland, usualmente) em que é montada uma mini pista de dança. Um DJ toca durante a noite, e crianças, adultos e até cast members vestidos de personagens dançam animadamente!

As vantagens da Mickey’s not-so Scary Halloween Party – Há diversos benefícios que fazem com que a ida ao evento especial no Magic Kingdom valha cada centavo gasto! Além das atrações especiais acima citadas, podemos citar como vantagens:

A maior parte das atrações normais permanece aberta: Isso mesmo! Cerca de 90% dos brinquedos e shows do Magic Kingdom continuam em funcionamento durante a festa, inclusive os mais concorridos, como Space Mountain, Splash Mountain, Big Thunder Mountain Railroad, Mickey’s Philharmagic, etc. É a chance de fazer atrações disputadas sem pegar fila alguma! Ano passado, até a fila da Space Mountain contava com 0 minutos de espera! Não deixe também de ir à Haunted Mansion, que ganha efeitos especiais nas noites de Halloween! Alguns restaurantes e lojas também continuam abertos.


Parque mais vazio:
Como nem todos conhecem a festa, e muitos não querem gastar com um ingresso extra, o Magic Kingdom acaba ficando bem mais vazio do que de costume. Isso deixa os brinquedos praticamente sem fila, e o parque acaba ficando muito mais gostoso!

Mais personagens para tirar fotografias: Eis um dos maiores privilégios da festa! Uma quantidade enorme de personagens fica à disposição dos guests, em várias partes do parque. Há desde os mais clássicos até alguns bem raros de ser vistos tirando fotos, como os 7 anões da Branca de Neve. Muitos personagens aparecem usando trajes especiais de Dia das Bruxas.

Imagem

Imagem

Universal e SeaWorld:

Os parques concorrentes da Disney não ficam atrás em matéria de Halloween! Tanto a Universal como o SeaWorld, cada um à sua maneira, promovem uma boa comemoração ao Dia das Bruxas.

O evento da Universal, chamado Halloween Horror Nights, é sem dúvida o mais inovador e assustador de Orlando. Não recomendado para menores de 13 anos (perceberam a ironia?), a festa instala um verdadeiro clima de filme de terror dentro do parque Universal Studios. Quem não gosta de levar sustos ou não é chegado em filmes de horror deve pensar duas vezes antes de ir ao evento, pois ele é realmente muito bem feito, ou seja, assustador!

O ingresso para a Halloween Horror Nights deve ser comprado pelo site http://www.halloweenhorrornights.com/orlando/general_tickets.html" onclick="window.open(this.href);return false;. A admissão custa U$ 81,99. No entanto, há um “Fastpass” para quem deseja entrar nas atrações especiais sem pegar fila. Custa de U$39,99 a U$ 89,99, dependendo da noite. O evento ocorrerá nos dias 23-24 e 29-30 de setembro, e 1-2, 6-9, 13-16, 19-23 e 26-31 de outubro.

A festa de Halloween da Universal conta com parte das atrações normais do parque abertas durante o evento. Mas as grandes estrelas são as atrações especiais, como shows de horror, casas do terror, diversos personagens dando sustos nos turistas, etc. O tema deste ano será o filme “A Coisa”. Há boatos de que haverá também um labirinto inspirado no filme “O Albergue”. Espere encontrar também Jason, Jigsaw, Freddy Krueger, e quem sabe até a menina do “Exorcista” deitada numa cama tremendo. Não é permitido ir à festa com fantasias. O parque fica todo decorado para a ocasião, mas ao contrário da Disney, na Universal o que reina são caixões, caveiras, teias de aranha, etc. Como a Universal Studios não conta com shows e paradas noturnas nos dias normais, pode ser uma boa idéia ir ao parque à tarde e ficar para o Halloween. A festa começa sempre às 18:30, mas os horários de encerramento variam conforme o dia, podendo ser à meia-noite, 1 ou 2 da manhã.

Já o SeaWorld promove, em todos os fins de semana entre os dias 08 e 30 de outubro de 2011, a partir do meio-dia, um evento conhecido como SeaWorld Spooktacular. Ele já é incluso na admissão para o parque, não necessitando de ingresso separado, portanto. O evento tem um forte apelo infantil, não sendo nada assustador, e conta com shows especiais e distribuição de doces. Mais informações aqui.

Orlando, sempre com uma ampla gama de atrações para todos os gostos e idades, não faz feio no Halloween. Disney, Universal e SeaWorld promovem programações especiais, que valem a pena ser conferidas. A festa da Disney é excelente, recomendada para todas as idades, e deixa o Magic Kingdom ainda mais bonito! A festa da Universal é indicada para quem gosta de tomar bons sustos, e a do SeaWorld é um bom programa para se fazer dentro do parque!

E você, já foi à Mickey’s not-so Scary Halloween Party? Gostou do evento? Pegou doces? E nas outras festas, você foi? O que achou? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
adrianeg Mensagens: 51
Sex Ago 12, 2011 10:25 pm
Muito bom Fábio!
Amei as dicas e já estou ansiosa para curtir essas festas!

Abraços
Adriane
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sex Ago 12, 2011 10:45 pm
Fábio, a gente DEFINITIVAMENTE QUER IR! Põe no roteiro! Trick or Treats!!! YAY! :lol:
FabioCalderon Mensagens: 3824
Sáb Ago 13, 2011 12:10 am
Obrigado, Adriane!

Fernanda, com certeza incluirei a festa no seu roteiro!!! Além da programação especial e dos doces ;) , vcs terão o parque praticamente exclusivo para vcs. Já pensou, entrar direto na Space Mountain, sem precisar de Fastpass? :D
rodrigocalango Mensagens: 66
Sáb Ago 13, 2011 7:57 pm
Senhores!!! Estou indo em outubro e estou na duvida se faço o Magic no dia normal pra a proveitar o Wishes ou pegar o Halloween!!! O que faço???
FabioCalderon Mensagens: 3824
Dom Ago 14, 2011 1:38 am
O ideal seria vc fazer a festa em um dia e o Magic Kingdom em outro dia, quando houvesse a programação normal.

Caso isso não seja possível, aconselho vcs a ficarem com o Magic Kingdom em um dia normal. Por mais que a festa seja muito legal, para quem está indo a Orlando pela primeira vez, o Magic Kingdom em um dia de programação normal é indispensável!

Abraços!
laloi4040 Mensagens: 2
Seg Ago 22, 2011 11:28 am
Bom dia Fabio,

Estou com uma duvida sobre o HH no Universal...Vou em uma quinta feira de Outubro, é melhor eu comprar os ingressos para a festa aqui ou por ser uma quinta feira é tranquilo eu comprar na hora??
Pretendo ir no universal no dia 13/10/2011..
Obrigado
FabioCalderon Mensagens: 3824
Seg Ago 22, 2011 2:23 pm
Sempre é melhor comprar os ingressos com antecedência aqui mesmo. O único caso em que podemos deixar para comprar na hora é se ainda tivermos alguma dúvida com relação à programação.

Se vc já está certo que irá ao HH, sugiro que já compre os ingressos pela internet.

Abraços!
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Ago 22, 2011 8:21 pm
Fábio, e a festa de Natal do Magic Kingdom?! Você já foi? A gente também quer ir nessa...Como será que é?! Se souber algo conta?! Além da festa de Halloween queríamos incluir a festa de final de ano do MK pra irmos com a Juliana e o Marco, no roteiro de Novembro... ;)



Booking.com

Voltar para “Walt Disney World Resort”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio