Islands of Adventure: magia, emoção e adrenalina no parque mais novo de Orlando

Troca de informações sobre o Universal Orlando Resort.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Dez 14, 2010 8:01 pm
Imagem

O Universal Orlando Resort é um destino único, para férias inesquecíveis, com diversão garantida para todas as idades. No complexo, são três parques temáticos: Universal Studios Florida, Universal's Islands of Adventure e Universal's Volcano Bay. Você ainda poderá curtir o complexo de entretenimento Universal CityWalk, que oferece ótimas opções de restaurantes e entretenimento para você curtir à noite.

O Islands of Adventure é um dos parques da Universal em Orlando. O parque foi inaugurado em 1999 e de lá para cá está sempre melhorando as atrações. Desde a sua abertura é a grande sensação da cidade!

É um parque que consideramos radical e com muitas emoções.

O parque é dividido em "ilhas". Vamos falar sobre cada uma delas. Mas antes, veja o mapa do complexo.

Imagem

É dentro do Islands of Adventure que fica o The Wizarding World of Harry Potter, chamado de Parque do Harry Potter. Ele é uma área (e não um parque) dentro do Islands.

Os fãs da saga do famoso bruxinho vão se sentir no paraíso nesta área do parque. Mesmo quem não é muito chegado nos livros de J.K. Rowling fica fascinado com a perfeita recriação da Vila de Hogsmeade, com a réplica da famosa locomotiva do filme, casas tortas com neve no telhado, carrinhos vendendo suco de abóbora e cerveja amanteigada (que na verdade é um suco de baunilha), lojas vendendo sapos de chocolate e feijõezinhos de todos os sabores, enfim, tudo lembra o Harry Potter.

Vá a esta área do parque assim que ele abrir, para evitar pegar filas muito grandes, e prepare-se para, uma vez dentro de Forbidden Journey, jogar quadribol, enfrentar os perigos da Floresta Negra e virar pra tudo que é lado. A atração funciona dentro do Castelo de Hogwarts, que é reproduzido tal e qual aparece nos filmes da saga. Na fila, você passará pela estufa, pelos quadros que falam, pelo chapéu seletor. Preste bastante atenção, pois a história já começa a ser contada na própria fila, que faz parte, portanto, do brinquedo em si.

Em 2014, o parque ganhará o Hogwarts Express, trem que o ligará ao parque vizinho, Universal Studios.

Escrevemos um texto detalhado sobre a nova área do parque e sobre o Forbidden Journey, considerada por nós a melhor atração dos parques de Orlando atualmente, com muitas fotos e dicas. Leia o texto aqui.

The Lost Continent: Área que fica ao lado de Hogsmeade, e que acabou ficando meio apagada agora. Nela, você encontrará:

- Mystic Fountain: A famosa fonte dos desejos, que faz umas gracinhas de vez em quando.

Imagem

- The Eight Voyage of Sindbad Stunt Show: Apresentação cheia de acrobacias e efeitos especiais. É engraçada, mas um pouco demorada.

- Poseidon’s Fury: Começa em um labirinto e depois você vai sendo guiado pelo Poseidon. É uma mistura de teatro com efeitos especiais. A atração é demorada e só acontece em intervalos de tempo. Esta atração sempre tem uma fila inexplicável, mais ou menos como acontece com o Tomorrowland Indy Speedway, no Magic Kingdom.

Seuss Landing: Área bem bonita dedicada às crianças. Vale a pena passear por ali e dar uma olhada na ambientação: não há nada reto lá, até as árvores são tortas. Nesta área do parque, você encontrará:

- The Cat In The Hat: Brinquedo que vai contando a história do Cat In The Hat, tipo aqueles brinquedos infantis do Magic Kingdom.

- Outras atrações: One Fish, Two Fish, Red Fish, Blue Fish, que são uns peixinhos que levantam e ficam rodando no alto; Caro-Seuss-El, que é um carrossel com umas figuras meio malucas; If I Ran The Zoo, que é um playground; e um trenzinho que dá a volta por Seuss Landing, chamado The High In The Sky Seuss Trolley Train Ride.

Marvel Super Hero Island: Esta “ilha” homenageia o mundo dos super-heróis. Aqui, você encontrará alguns dos brinquedos mais concorridos de Orlando, como:

Imagem

- The Amazing Adventures of Spider-Man: Sensacional brinquedo do Homem-Aranha, lembra um pouco o do Harry Potter. É um simulador em 3D onde você acompanha as aventuras do super-herói pelas ruas de Nova York. Imperdível! Quase tão bom quanto o do Harry Potter. Não deixe de ir!

Imagem

- The Incredible Hulk Coaster: É a montanha-russa do Hulk. Muita gente acha esse o brinquedo mais forte de Orlando. Talvez eles tenham razão, o carrinho sai em disparada, dá vários loopings e inversões, enfim, é intenso. Mas, se você é fã de montanha-russa, aproveite que é muito bom!

Imagem

- Doctor’s Doom Fearfall: Ela é tipo a torre do Hopi Hari, só que bem mais forte. Além de despencar com toda a força, ela sobe muito rapidamente, o que te dá a sensação de saltar do banco. Eu sempre me desespero nesse brinquedo, mas gosto dele mesmo assim. E a vista que se tem quando a cadeira sobe com tudo é muito bonita!

- Storm Force Accelatron: É a típica xícara maluca, que fica girando sem parar.

Toon Lagoon: É a área molhada do parque, que homenageia as histórias em quadrinhos. Aqui, você verá:

Imagem

- Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls: Splash com boas quedas, que molha bastante. Leve uma muda extra de roupa. O brinquedo é bem legal e divertido. Na saída há uma máquina que seca as pessoas. Custa U$5.00 para uma rápida secada. Só vale a pena no inverno ou em dias frios.

- Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges: Brinquedo tipo o Rio Bravo, do Hopi Hari, em que várias pessoas sentam-se em uma bóia e saem dela encharcadas. Vá se você quiser ficar ensopado e não se esqueça da muda extra de roupa. No verão você secará rapidamente com o calor do sol.

- Me Ship, The Olive: É uma réplica do barco do Popeye. Voltado para crianças.

Jurassic Park: Área do parque que recria o Parque dos Dinossauros, é o lar do sensacional:

Imagem

Imagem

- Jurassic park River Adventure: Splash do Jurassic Park. Muito bom! Prepare-se para a forte queda! Não deixe de ir!

- Jurassic Park Discovery Center: Um centro de pesquisa sobre dinossauros com atividades interativas. Existe uma máquina que mostra como seria um dinossauro com o seu rosto.

Imagem

- Camp Jurassic: Playground com temas jurássicos. Para crianças.

- Pteranodon Flyers: Teleférico em forma de dinossauro que dá a volta pelo Jurassic Park. Mas só podem andar nele adultos acompanhados de crianças.

- As atrações mais concorridas do parque são: Forbidden Journey, The Amazing Adventures of Spider-Man, Dragon Challenge e The Incredible Hulk Coaster, nessa ordem.

Para ver a lista completa de atrações entre no site oficial, clicando aqui.

Esta é uma das placas que mais gostamos e define bem os parques.
Imagem

Ela diz: "Eu precisarei de umas férias dessas férias".

Tempo de espera

Repare que em todas as atrações, logo na entrada, existe uma placa com o tempo estimado que você ficará na fila. O tempo é aproximado, então não o considere ao pé da letra, pois costuma ser menor. Use-o apenas como referencial.

Paradas

Enquanto você estiver andando pelo parque poderá encontrar os personagens fazendo passeios, andando ou em algum carro temático. É muito legal.

Imagem

Single rider line

Single rider line, como o nome já diz, é uma fila especial (e bem menor) onde você só poderá ir sozinho. Sempre sobram lugares, pois muitas pessoas acabam preferindo esperar o próximo carrinho. É nesta hora que o operador do brinquedo chama alguém da fila single rider. Vale muito a pena quando a fila está grande.

Certa vez éramos dois na single rider line e sabíamos que não poderíamos ir juntos, mas calhou de chamarem duas pessoas e era um carrinho atrás do outro. Pedimos para a pessoa trocar, ela aceitou e fomos juntos. Foi sorte, mas fique atento e você também poderá conseguir.

Estes são os brinquedos que têm single rider: Harry Potter and the Forbidden Journey, The Amazing Adventures of Spider-Man, Dudley Do-Right's Ripsaw Falls, The Incredible Hulk Coaster e Jurassic Park River Adventure.

Dica 1: Pode parecer tentador, mas não pegue a single rider line do Forbidden Journey quando você for nele pela primeira vez. Motivo: a single rider line passa por fora do castelo, de modo que você acaba perdendo parte do brinquedo, já que ele começa na fila. Como é bem provável que você queira repetir o Forbidden Journey, deixe para pegar a single rider line quando você for ao brinquedo pela segunda vez.

Dica 2 (crédito ao membro do fórum Filipefumaux): Uma dica boa é, no Forbidden Journey, ao invés de pegar a fila normal, você pode pegar a fila para o tour apenas do castelo. Ela é sempre vazia e é possível ver tudo. Depois é possível pegar a single rider line.


Armários

Você vai precisar deixar seus pertences em armários gratuitos na porta do Forbidden Journey e nas montanhas-russas.

Existem instruções de uso e você pode usar quantos forem necessários. Se tiver dificuldades solicite ajuda a um funcionário.

Universal Express Plus

Na Disney existe o Fast Pass e na Universal o Express Plus. Ele é um ‘furador de filas’ oficial da Universal. Com ele, você terá acesso a uma fila exclusiva e muito menor, na maioria das atrações. É ideal para dias em que o parque está lotado.

Escrevemos um texto completo e com fotos, explicando o funcionamento, os preços e como descobrir se a data da sua visita é alta ou baixa temporada. Não deixe de ler! Clique aqui para acessá-lo.

Deu fome! Onde comer?

Veja aqui nossas sugestões para alimentação no Islands of Adventure: http://www.falandodeviagem.com.br/viewforum.php?f=272

Aliás, você já leu sobre o Universal Citywalk? Então clique aqui para ler.

Estacionamento

O Islands of Adventure, a Universal Studios e o Citywalk dividem o mesmo estacionamento. O preço é de US$18 por dia.

Conclusão

É um excelente parque, com muitas atrações emocionantes, onde você terá vontade de ir mais de uma vez. Ele não é tão compacto como a Universal Studios, logo, não dá pra ficar indo e voltando em locais distantes durante o dia.

É um dos parques que mais gostamos. Vale a pena inclusive voltar nele mais uma vez, na mesma viagem. É provável que seu ingresso permita isto.

Chegue bem cedo, na hora que o parque abre. Devido ao sucesso do Harry Potter ele tem lotado todos os dias.

O Islands of Adventure costuma fechar cedo. É uma boa ideia sair do parque e fazer umas comprinhas. Que tal combinar com o Florida Mall ou o Mall at Millenia?

Boa diversão!

E você, já foi ao Islands of Adventure? Gostou das atrações? Ficou com medo de alguma? Tem dicas? Conte para nós sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qua Dez 15, 2010 4:02 pm
Quem aí já entrou e saiu do brinquedo do Homem Aranha umas 3 vezes seguidas?! Será que só eu e meu marido?
É viciante!!! De longe um dos melhores brinquedos de Orlando, eu diria!
Também é um dos meus parques prediletos!!!!!!!!!
Excelente post. :)

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Dez 15, 2010 10:29 pm
Vc tem toda a razão, fcdias! O brinquedo do Homem-Aranha reúne muitas qualidades: tecnologia de ponta, 3D, um bom enredo, uma boa ambientação...

É um dos melhores brinquedos de Orlando! Mas sua hegemonia no Islands of Adventure acaba de ser quebrada com a chegada do Forbidden Journey, do Harry Potter. Aliás, parece que quem projetou o brinquedo do Harry Potter foi a mesma pessoa que projetou o do Homem-Aranha. Realmente, os 2 brinquedos até que se parecem.

Abraços!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 15, 2010 11:19 pm
É verdade, Fabio. O Forbidden Journey é um Spider-man melhorado. E ficou excelente!!!!
E o melhor: ambos estão no mesmo parque. Diversão garantida!

EricArthurBlair Mensagens: 169
Qui Dez 16, 2010 10:38 am
O homem-aranha é espetacular mesmo, mas, após ir ao simulador do Harry Potter, fica parecendo até amador!
Na verdade, em matéria de simuladores, o do Simpsons também supera o Homem-Aranha atualmente... Mas concordo que os três são embasbacantes.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 16, 2010 3:05 pm
O do Simpsons eu achei legal também, Eric, mas ainda prefiro o do Spider-man!

Depois que todos os parques estiverem no ar podemos colocar uma enquete sobre a melhor atração.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Dez 16, 2010 4:24 pm
O Soarin', do Epcot, também pode se encaixar na categoria de simuladores, embora seja bem diferente dos outros. Assim como o Mission Space, no mesmo parque.

O Soarin', aliás, era meu brinquedo predileto de todos os parques. Até a chegada do Harry Potter. O dos Simpsons eu acho meio enjoativo, apesar da criatividade do filme. Prefiro o do Homem-Aranha também.

fpzoo2005 Mensagens: 52
Seg Jul 18, 2011 1:18 am
Oi Galera..

estive no parque island na sexta feira passada...

o parque estava muito cheio.... e a maioria das pessoas estavam concentradas na area do harry potter.... cheguei na fila do brinquedo as 9:30... e peguei o tempo de espera de 75 minutos... estava lotado... mas valeu a pena esperar para ver dentro do castelo.... perfeito... lindoooo.... sobre a atração... é perfeita tb...porém, por haverem momentos de simulador, eu fiquei um pouco enjoada.... bem menos que da atração dos simpsons...

Saindo da area do harry potter, o parque já fica mais normal...hehehehe...

O brinquedo de splash na area do Popeye estava com uma fila dificil de aguentar... pior que a do harry potter, pois pelo menos esta andava.... agora do splash não andava... ficamos sentandos por muito tempo esperando a fila andar..... (1h e 30 min tempo total de fila)

Fizemos todas as atrações programadas, mas confesso que foi o parque mais dificil de percorrer....

Deixamos para fazer a montanha russa do hulk por ultimo... no fim da tarde começou a chover muito forte... e as atrações fecharam.... decidimos por ir embora, pois as 22h tinhamos hard rock reservado....

então... saimos do parque umas 17:30, fomos para o hotel, tomar banho e descansar....

voltamos ao citywalk as 20:30... entramos novamente no parque... já sem chuva e com todas as atrações funcionando normalmente... pegamos uma fila de 25 minutos, mas acho que ficamos bem menos tempo do que isso....

valeu a pena voltar... essa montanha russa é simplesmente maravilhosa......

bom é isso ai...

beijos e até mais, Fernanda !! :)

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Jul 18, 2011 5:49 pm
Não tem jeito, o Islands of Adventure continua sendo a sensação de Orlando. Todos querem o Harry Potter! E não sem razão, pois na minha opinião, este é o melhor brinquedo de Orlando!

Fernanda, já me irritei muito com a fila pro splash do Popeye também. Aquilo lá não anda! Já perdi muito tempo nela, e nem acho que o brinquedo vale tanto tempo de fila.

Obrigado por mais um relato!

fepacheco Mensagens: 21
Qui Jul 21, 2011 2:59 pm
Concordo com vcs... fui em maio e o parque estava vazio... não pegamos fila NENHUMA no Homem Aranha, Hulk... mas o Dudley Do-Right’s estava com fila de 75 minutos... e o castelo do HP que já esperava pegar uma fila gigantesca estava só com 30 minutos. Vcs acreditam que o slpash estava com fila maior do que o Forbidden Journey... pois é... vai entender!!!





Booking.com

Voltar para “Universal Orlando Resort”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio